PF apreende 9,5kg de cocaína em Epitacilândia no Acre

Por volta das 06:00h desta quinta-feira, 23, policias da Força Nacional e da Polícia Federal que participam da Operação Sentinela no município de Epitaciolândia apreenderam cerca 9,5 kg de cocaína que estavam escondidos na lataria de um veículo.

O carro foi abordado na BR 317 enquanto seguia com destino á Rio Branco/AC e era conduzido pelo brasileiro A. S. S, 27 anos, que estava acompanhado da menor F.C.S, 17 anos. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para a lavratura do flagrante e a menor ouvida como testemunha.

Da redação de ac24horas

“A Frente Popular é uma grande escola de Governo”, afirma Edvaldo

Edvaldo Magalhães faz um balanço de sua gestão na Aleac, fala sobre seu futuro e o Governo de Tião Viana

DSC_77182Edvaldo Magalhães diz que não guarda mágoas (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Considerado o grande responsável pela unidade da Frente Popular do Acre (FPA), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e futuro secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Indústria e Comércio, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) afirmou nesta quarta-feira, 22, que o governador eleito, Tião Viana (PT), escolheu bons nomes para compor sua equipe.

Para Magalhães, o quarto Governo consecutivo da FPA terá muitas inovações, possibilitando a realização de obras importantes para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos acreanos.

Numa conversa descontraída e franca com jornalistas, na tarde desta quarta-feira, 22, o presidente da Aleac falou ainda sobre o desafio de ser secretário, as eleições 2010, a unidade da FPA, sua gestão à frente da Aleac, a sucessão municipal, além de outros assuntos.

Ele fez questão de afirmar que não guarda mágoas de lideranças da Frente Popular que não “abraçaram sua candidatura ao Senado”. “Tenho certeza que se arrependeram logo na abertura das urnas”, desabafou.

Acusados da morte de Franco Silva serão julgados na 4ª Vara Criminal

O quarteto está preso preventivamente por garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal
gesielGesiel da Silva é acusado de efetuar os disparos que atingiram Franco SilvaOs acusados pela morte do cantor e radialista Francisco Ferreira da Silva, 49 anos, o "Franco Silva" como se popularizou em vida, serão processados e julgados perante a 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, que tem como titular o juiz Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira.

Como primeiro ato, o magistrado decretou as prisões preventivas dos indiciados no inquérito instaurado pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC) e determinou a remessa dos autos ao Ministério Público Estadual (MPE) para posterior oferecimento da denúncia.

A investigação policial que resultou na identificação dos autores do crime foi comandada pelo delegado Roberth Alencar. De acordo com o inquérito, participaram do assalto que resultou na morte do radialista: David Maciel, 18; José Raimundo da Silva, 25; Gesiel da Silva Souza, 24 e Thiago da Silva Gomes, 24.

O quarteto está preso preventivamente no presídio estadual por garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. Apesar da complexidade, o caso foi elucidado em tempo recorde pela polícia. Franco foi morto por volta de 3h45min da madrugada (12/12), às 9h45min de domingo as primeiras prisões eram efetuadas.

O cantor era dono de uma casa de shows e foi rendido pelos criminosos no portão de casa, quando chegava de mais uma noite de trabalho. A esposa vinha em carro separado e presenciou a execução do marido, que teria trocado tiros com os bandidos.

O casal foi atacado por José Raimundo e Gesiel dentro da garagem. Thiago da Silva participou do crime, auxiliando na fuga e socorrendo José Raimundo, baleado no confronto com a vítima.

David Maciel confessou que atuou como informante, acionando o grupo por telefone na hora que Franco deixou à casa de show em direção a residência dele, localizada no bairro João Eduardo I.