Comerciante é preso em Feijó com armas, munição e outros produtos ilícitos

Ele, que era investigado por suspeita de contrabando, acabou preso em flagrante.

O comerciante Raimundo Pedro foi preso em flagrante, em Feijó, a quase 400 da capital. Ele vinha sendo investigado fazia algum tempo pela Polícia Civil, por suspeita de contrabando, fato que culminou numa representação de busca e apreensão no alvo de sua propriedade.

De posse da autorização judicial, o delegado Getúlio Teixeira e sua equipe foram ao endereço, no Centro do município, onde apreenderam 1.717 carteiras/maços de cigarro marca Point, perfumes contrabandeados da Bolívia, um revólver, uma espingarda, munições e material de recarga. Raimundo foi conduzido à delegacia-geral da cidade e autuado por porte ilegal de arma de fogo e descaminho.

Depois dos procedimentos na delegacia, Raimundo passou por exames de corpo de delito e foi recolhido ao presídio do Estado à disposição da Justiça.

– A polícia vai continuar apertando o cerco aos que infringirem a lei, para manter a ordem pública e assegurar melhor qualidade dos serviços policiais ao cidadão de bem – garantiu o delegado Getúlio.

Acusada de aliciar menores à prostituição é presa em flagrante

Mediante várias denúncias, as autoridades continuam investigando a prática em Sena Madureira.

Uma ação conjunta desencadeada por Polícia Militar, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção de Sena Madureira, culminou na prisão em flagrante da jovem Patrícia Paulino Suave, 20 anos, que reside em um quarteirão localizado na entrada da cidade. Contra ela, pesa a acusação de aliciar duas meninas menores de idade (13 e 14 anos) para a prática de prostituição.

Sua captura aconteceu por volta de 20h30 de sexta-feira, 29. Em seguida, ela foi levada para a delegacia e, após depor para o delegado Antônio Alceste, encaminhada ao presídio Evaristo de Moraes, onde se encontra a disposição da Justiça. Durante seu depoimento, Patrícia negou que estivesse envolvida no tipo de infração da qual foi acusada.

A polícia, por sua vez, baseada em depoimento de testemunhas, assegura que as duas meninas estavam sendo induzidas por ela.Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet

Sol voltará nascer às 6h da manhã no Acre



Sol voltará nascer às 6h da manhã no Acre
nascer_do_sol.jpg

Os acrianos mostraram que há dois anos viviam insatisfeitos com a mudança de horário imposta pelo senador, Tião Viana (PT) que apresentou no senado o projeto da mudança de horário sem consultar a população do estado.

Com 96% das urnas apuradas na noite desse domingo (31), 178.856 eleitores votaram contra a mudança do fuso horário acriano e 136.170 optaram pela permanência. Com uma diferença de 42 mil votos foi definido que o Acre voltará ao horário antigo, sendo assim, mais um sinal de resistência contra o PT no estado.

A mudança de horário há dois anos causou transtornos à população do Acre que passou a despertar ainda às escuras para ter uma hora mais próxima de Brasília. Uma das grandes reclamações era acordar as crianças ainda pela madrugada para levá-las as escolas. Mas aonde existiu a maior resistência à mudança foi na zona rural, onde os trabalhadores rurais e ribeirinhos permanecem com seus relógios com o horário antigo, quando o sol nasce às 6h e se põe às 18h.

O Decreto Legislativo que permitiu a realização do referendo dando vez e voz a população do Acre foi de autoria do deputado federal, Flaviano Melo (PMDB), atitude que foi e acatada pelos acrianos neste domingo.