Sena e Feijó terão novas eleições em 60 dias


Juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre rejeitaram na tarde desta quinta-feira, 24, por 4 votos a 0, os dois embargos impetrados pelas assessorias jurídicas dos prefeitos dos municípios de Sena Madureira e Feijó, Nilson Areal e Juarez Leitão, respectivamente.
Após a publicação da decisão no Diário da Justiça nesta sexta (25), e a comunicação aos prefeitos e presidentes de Câmaras, começa a contagem de 60 dias para a realização de eleições nos dois municípios. De acordo as informações da assessoria de imprensa do TRE, Rafael Cadaxo, nesta sexta já será divulgado o calendário eleitoral a ser cumprido nas duas cidades acreanas. Ainda de acordo a assessoria, a decisão não impede dos prefeitos entrarem com recurso junto ao STE, porém, irão recorrer fora de seus mandatos. Após cientificados, assume a prefeitura os presidentes das Câmaras Municipais.

Embargos foram rejeitados por unanimidade
Considerada a ausência justificada da juíza eleitoral, Eva Evangelista e de Ivan Cordeiro, os demais juízes rejeitaram por unanimidade os embargos da defesa. Os recursos com textos basicamente semelhantes, argumentavam omissão nos julgamentos.
A relatora Denise Bonfim, em seu relatório, disse "que não houve discrepância e que os objetivos da defesa eram unicamente o de rediscutir matéria já designada". O relator Jair Facundes, responsável pelo relatório do embargo protocolado pelo prefeito de Feijó, afirmou que a finalidade do embargo é aclarar. Ele rejeitou os 11 quesitos citados pela defesa, citando itens antológicos e dando improvimento ao recurso.
Os votos dos relatores foram acompanhados pelos juízes Denise Bonfim, Maria Penha e Maurício Hohenberger. No caso da votação em que a relatora foi a juíza Denise Bonfim, o quarto voto foi do juiz Jair Facundes.

Ônibus desgovernado destrói poste de iluminação pública


Um acidente de trânsito foi registrado nas primeiras horas desta quinta-feira envolvendo um ônibus alugado ou que presta serviços para a Empresa Santa Marina (Unidade Rio Branco), de placas CGR- 4264 de Rio Branco.
O condutor não foi identificado. Não foi possível localizar nenhuma testemunha ocular do acidente. O condutor perdeu o controle da direção do veiculo, subiu ao meio fio e só parou quando bate em um poste. Danificou depósitos de lixo, luminárias e objetos da paisagem da recém construída pracinha ao lado da sorveteria Pinguim (Avenida Ceará, próximo ao Cine João Paulo.
Extra oficialmente o condutor teria saído com escoriações sem muita gravidade e submetido ao teste de bafômetro, deu negativo. A causa mais provável para o acidente, é que ele possa ter dormido ao volante, já que no local existe excelente visibilidade e duas pistas.

Carreta atropela ciclista que sofre fraturas nas pernas e esmagamento das genitais





Ciclista atropelado por carreta teve as pernas e bacia fraturas, exposição das genitais, lesão grave no ânus e reto, vísceras expostas e testículos esmagados não resistiu e morreu quando era submetido à cirurgia de emergência.
O grave acidente aconteceu por volta das 21h na estrada das Placas, entre os bairros Vila Nova e Wanderley Dantas.
O ciclista Francisco José Pinheiro da Silva, 36 anos trafegava em uma bicicleta quando uma carreta de cor branca o atropelou e o motorista da carreta se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
A vítima teve as pernas e bacia fraturas, exposição das genitais com lesão grave no ânus e reto, vísceras expostas e testículos esmagados.
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu socorreu a vítima a conduzindo ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Apesar da gravidade dos ferimentos provocados pelo atropelamento Francisco deu entrada no Pronto Socorro lúcido, ele ainda informou aos médicos que havia ingerido um pouco de bebida alcoólica, mas que não estava embriagado, o que foi confirmado pelos plantonistas, já que ele conseguia responder oralmente as perguntas do médico.
Inicialmente no local do acidente testemunhas informaram que Francisco José transportava uma garrafa de cachaça na cueca e que durante o acidente a garrafa havia quebrado e teria provocado os ferimentos nas genitais.
Outras pessoas que testemunhas o acidente informaram que não era uma garrafa de cachaça e sim uma garrafa de café, mas Francisco disse aos médicos que não transportava nenhuma garrafa e não lembrava exatamente qual o veículo teria batido nele.
Assim que deu entrada no Pronto Socorro a vítima foi encaminhada para sala de cirurgia onde uma equipe médica formada por cirurgiões, ortopedistas e urologistas aguardam para iniciar procedimento cirúrgico.
Mas, durante a cirurgia devido aos graves ferimentos Francisco José não resistiu e morreu por volta das 23h.