PF prende mais de 80 pessoas em rinha de galo no Pará


Arena funcionava clandestinamente em galpão em Santarém.No local também encontrados animais mortos.
A Polícia Federal (PF) fechou uma rinha de galos durante a "Operação Espora Dourada", realizada com apoio de fiscais do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Força Nacional de Segurança, neste sábado (5), em Santarém. Segundo os agentes federais, a arena recebia apostas do Pará e de outros estados.
No local, os policiais encontraram dezenas de gaiolas com aves e duas arenas onde eram realizadas as rinhas. Os animais usados nas disputas estavam bastante feridos. Do lado de fora, a polícia encontrou dois galos mortos.

Hoje é o Dia da Amazônia


O Dia da Amazônia também é motivo de comemoração nos bairros da capital. No Jorge Lavocat, por exemplo, alunos e professores da Escola Djalma Teles realizam uma caminhada pelas ruas da região portando faixas e cartazes com alertas sobre os problemas ambientais. A comunidade aproveita o a data para fazer o plantio mudas de árvores e estimular a ação por parte dos demais integrantes da sociedade. A agenda das atividades dos alunos da escola inclui ainda a entrega de panfletos educativos sobre como se prevenir da gripe suína.
Na estrada do Amapá, a comunidade da Escola Rui Azevedo já vem realizando vários trabalhos voltados para a proteção do meio ambiente. Entre as ações estão as oficinas de reciclagem e a reutilização e redução dos resíduos sólidos. Os agente ambientais, que são os próprios alunos, entregam cartilhas de educação ambiental nas casas dos moradores da comunidade.
A Escola Rui Azevedo também mantém um projeto em prol do meio ambiente intitulado “A água que a gente bebe”. A iniciativa consiste na revitalização do igarapé São Pedro e foi vencedora do Prêmio Minha Comunidade Sustentável, realizado pela revista de circulação nacional “Carta na Escola”.

Polícia prende foragido da Justiça do Acre e Rondônia





Policiais militares do 3° Batalhão realizavam patrulhamento nãos bairros da Baixada da Sobral quando se depararam com Adriano Rafael Dantas da Costa, 26 anos, em atitude suspeita e resolveram abordá-lo.
Durante revista encontraram em poder de Ariano dois tabletes de maconha. Levado a Delegacia Central de Flagrantes - Defla, foi descoberto que existia dois Mandados de Prisão Preventiva contra Adriano.
Um Mandado do estado de Rondônia, onde ele é condenado por crime de homicídio e outro do estado do crê, onde é condenado por crime de estelionato na Comarca de Brasiléia.