Policia Cível de Tarauacá e de Feijó recebe viatura do governo

Policia Cível de Tarauacá e de Feijó recebe viatura do governo
Pela a primeira vez os dois municípios que fica a 450 quilômetros de Rio Branco, foram beneficiados com novas viaturas. Sendo que Tarauacá ganhou uma F250, um gol 4 portas e uma Toyota Bandeirante. O município de Feijó também recebeu uma F250, dois Gol também 4 portas, segundo o delegado Dr. Getulio Monteiro de Castro Teixeira, que a partir de hoje as policias vão pode realizar melhores trabalhos e também diligências, o delegado ainda aproveitou para visitar a nova delegacia que estar sendo construída em Tarauacá, pois segundo ele seria uma delegacia de primeiro mundo ele ainda disse já que hoje em Tarauacá a delegacia vem funcionando uma pequena casa de madeira, que esta alugada provisoriamente. Depois da entrega dos veículos em Tarauacá uma equipe com 4 pessoas se deslocaram para Feijó para fazer a entregas da novas viaturas para a delegacia daquele município.







o delegado ainda aproveitou para visitar a nova delegacia


PROCURADO

Polícia divulga retrato falado de homem que espancou e violentou criança
.
policia divulgar nesta quinta feira (27) o retrato falado de um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 9 anos de idade. O crime teria ocorrido na quinta feira dia (20), na Vila Albert Sampaio, localizada na BR 364, Km 11.
Segundo a mãe da vitima a doméstica Artemísia Santos, 26, seu filho estava na residência de seu tio, quando deixou a casa e se dirigiu até a residência de sua mãe para pegar uns brinquedos, foi nesse momento que o tio percebeu a falta do sobrinho, então os parentes iniciaram as buscas a procura da criança que foi encontrada duas horas depois nas proximidades da residência do tio.
A criança de 9 anos de idade estava debilitada, ou seja, com escoriações em virtude das agressões e completamente nervosa. A mãe relatou a policia que o filho teria informado que um homem o teria agarrado e levado para um matagal na região, onde o agrediu, ameaçou com uma faca e manteve relações sexuais com a vítima.
O crime foi registrado no núcleo de proteção a criança e ao adolescente, localizada na delegacia da mulher. Após o depoimento da criança e de moradores da região foi elaborado um retrato falado do suposto criminoso. As investigações em torno da prisão do acusado continuam, sendo que a policia está contando com a colaboração da comunidade que está revolta com o caso.

Dunga libera sexo nas folgas da Seleção


O técnico Dunga não foi tão flexível quanto Maradona em relação ao assunto "sexo durante o Mundial". Os jogadores da seleção argentina estão liberados para fazerem até mesmo na concentração. Os brasileiros, apenas durante as folgas - e respeitando os companheiros.
- Temos de respeitar as individualidades quando estamos concentrados. Temos de respeitar o bom convívio. Agora, na folga cada um faz o que quer. Nem todo mundo gosta de sexo, nem todo mundo gosta de sorvete. Tem de respeitar. Não tem promessa sobre isso. A promessa é só trabalhar - afirmou Dunga nesta quinta-feira, já na cidade sul-africana de Johanesburgo.
O técnico disse ainda não ver problemas em visitas de amigos e familiares aos jogadores. No entanto, ressaltou que os encontros serão permitidos na medida em que não atrapalharem a programação da Seleção. O mesmo vale para as folgas dos atletas.
- No momento oportuno, quando virmos que há uma carga de trabalho pesado, vamos dar folga. Sobre visitas de amigos e familiares, não há problema. Quando acharmos que é o momento, não terá problema algum - afirmou.

Policiais e motoristas mantêm greve; Correios param por mais de 1 hora

Policiais e motoristas mantêm greve; Correios param por mais de 1 hora

Os policiais civis do Acre entraram ontem no 8º dia de greve e protestaram bastante contra a falta de iniciativa do poder público para negociar as exigências da categoria. Os servidores alegam que desde segunda-feira (24) protocolaram pedido para sentar com o governo, que prometeu resposta para o dia seguinte. Contudo, até ontem (26) não havia nada de negociações. Por conta da dita ‘intransigência’, o sindicato dos PC (Sinpol/AC) garantiu que o movimento está se tornando cada vez mais forte e prolongado no Estado. Ao todo, o Acre possui mais de 1.250 policiais civis (agentes, peritos, papiloscopistas, delegados, etc). Conforme estimativas do presidente do Sinpol, Maurício Buriti, cerca de 70% (850 agentes) deste total estão sendo prejudicados por certos pontos impostos pela Lei Estadual 2.250, que rege a profissão do policial civil acreano. Segundo ele, tais itens usurpam vários benefícios dos PCs, como a passagem de nível de 3 em 3 anos e aposentadorias mais baixas. Além disso, eles reivindicam aprovação da PEC unificada.
“A nível nacional, o movimento dos policiais civis pode até acabar amanhã, com a nova aprovação da PEC 300 - 446 no congresso. Entretanto, nós, aqui, ainda continuaremos de greve por conta da falta de diá-logo com o governo. Não vamos aceitar esta lei como está. Por isso, estamos indo diariamente nas delegacias para reforçar o movimento, que com certeza continuará até que consigamos pelo menos negociar avanços”, contou ele.
Com a manutenção da greve, o grande prejuízo gerado à população é a falta de agentes para fazer ocorrências (BOs) nas delegacias, um dos serviços mais essenciais da PC. Apenas as ocorrências emergenciais (flagrantes) é que estão sendo feitas. “E o sindicato lamenta muito por isso, mas queremos ressaltar que a culpa não é só nossa. Agora, só o que queremos é sentar e negociar amistosamente o fim da greve”, desculpou-se Maurício Buriti.
Correios fazem paralisação de 1hOs trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos também cruzaram os braços ontem, na Praça Eurico G. Dutra, em frente à Aleac. Eles fizeram uma paralisação de 1h para acompanhar o movimento nacional dos carteiros. O objetivo do ato foi lançar uma carta aberta à população, expondo que os motivos pelos atrasos de correspondências no Brasil são a falta de estrutura, má gestão, burocratização e privatização de serviços na ECT.
Greve dos motoristas de ônibus continuaMesmo após a reunião com o 14º TRT/RO, na tarde de ontem, a greve dos trabalhadores em Transporte Coletivo segue, e por tempo indeterminado. Para infelicidade geral dos usuá-rios de Rio Branco, a reunião entre o tribunal e o Sinttpac não chegou a um acordo, pois o TRT não abriu mão, de forma alguma, de manter a intra-jornada de trabalho (regulamentada pela CLT). Como esta se trata da maior reivindicação dos motoristas, eles não concordaram com o TRT e, portanto, darão continuidade à paralisação.