Acredite se quiser, vereador diz que vai assumir prefeitura de Tarauacá


Depois da cassação do prefeito de Sena Madureira por tempo indeterminado onde o presidente da câmara assumiu interinamente a prefeitura, pois não é que aqui em Tarauacá um blogueiro todo dia caça o prefeito Vando, um vereador de tanto ler as manchetes de blogueiro colocou na cabeça que vai assumir a prefeitura de Tarauacá e que já tem vários projetos para ser executados. Eu na qualidade de blogueiro já não agüento mais as pessoas mim parando na rua e perguntando será que esse vereador vai mesmo assumir. Aí cabe você eleitor fazer sua análise, quais dos dois estar falando a verdade. Outra coisa que a população tarauacaese não agüenta mais é a “baixaria” todas as quartas feiras na câmara municipal. Alguns dos meus eleitores estão pagando premio para qualquer um vereador que apresente um projeto que já tenha beneficiado o município.

Praça Modelo será construída ao lado do Mercado Municipal




O Prefeito Erisvando Torquato, nesta manhã de terça-feira visitou o local da nova praça modelo que o município acaba de ganha. Segundo Vando que ainda esses dias a prefeitura vai iniciar um pacote com aproximadamente dezenove (19) obras, entre elas construindo setenta (60) casas, pavimentação de oito (8) além das pavimentações das Oito ruas também será entregue oito (8) batelões completos para as comunidades ribeirinhas, reforma e ampliação de quatro(4) postos de saúde, reforma do mercado municipal, continuação do asfalto das principais ruas de cada bairro. Ele ainda acrescentou que vários kits para os produtores incluindo plantadeira, pulverizador, e outros mais. Vando ainda disse que seiscentos milheiros de tijolos já estão queimados e estocados na cerâmica municipal, além dos tijolos, três mil metro de lenha já estão estocados. Hoje pela manhã era grande o numero curiosos que assistiam de perto as maquinas trabalhando no serviço de aterro e terraplanagem da nova praça. Quatrocentos e trinta carrada de barro já foram colocadas no local.

Estudante é assassinado durante show na Expoacre Juruá



O estudante Francisco Madson Silva de Almeida, 18 anos, se preparava para ingressar no Exército Brasileiro, quando foi assassinado com duas facadas nas costas e abdomem.
O crime ocorreu na noite de sábado, 29, quando o jovem assistia a um show na Feira, Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá.
Segundo informações o jovem estava no palco principal quando foi atingido com as facadas desferidas por Antonio Pedro dos Santos Filho, 24 anos, que após cometer o crime saiu em fuga, mas foi seguido pelo pai da vítima que conseguiu dominar o acusado o agredindo com uma paulada na cabeça.
Ao cair no chão Antonio Pedro foi dominado pelo pai da vítima que o entregou a Polícia Militar. Na delegacia o acusado alegou que matou o estudante por que este teria assediado sua mulher.
Indiciado por crime de homicídio, Pedro foi encaminhado ao Presídio Manoel Neri, onde ficará a disposição da Justiça.