Prefeito Feijó Dindim prioriza saúde.



Saúde. Esta é a prioridade do prefeito Dindim, que em menos de 45 dias já conseguiu dobrar o numero de médicos e aumentar de 70 para 114 os itens de remédios para manter funcionando com qualidade a farmácia central de Feijó.

"Hoje ninguém volta sem remédio quando procura um posto de saúde e nem deixa de ser atendido por um bom médico. Todo dia tem médico e enfermeiro para atender a população", diz o prefeito que se orgulha de ter redobrado o programa de atendimento médico aos índios e de ampliado o programa bolsa família em 20%.
O prefeito, apesar das dificuldades financeiras vividas pela administração municipal, fez um esforço de contenção de gastos e autorizou a compra de mais de R$ 500 mil em medicamentos. Assim ele ampliou a quantidade de itens, passando de 70 para 114 a variedade de medicamentos a disposição da população.

Para os próximos dias o prefeito está preparando uma grande Ação para atender os ribeirinhos de pelo menos 20 comunidades às margens dos rio Envira, Paraná do Ouro, Diabinho e Jurupari. Uma comitiva envolvendo mais de 40 funcionários das mais diversas secretarias municipal vai cadastrar moradores, fazer consultas, distribuir remédios e fazer palestras com informações básicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença de chagas.

Prefeito da entrevista ao vivo na radio AM em Tarauacá


Nesta quarta-feira o prefeito Erisvando Torquato, fez uma explanação das ações que a prefeitura tem para realiza em 2010 Torquato inicio a sua entrevista falando da reunião que teve com todos os seus secretariados, Vando ainda disse que a reunião foi para avaliar seu governo e também remonta o quadro caso seja necessário ele ainda acrescentou que cada secretario vai ter que presta conta das suas ações todos os final de mês, Vando ainda falou dos projetos que a secretaria de obra tem para realizar ainda este ano, uma das metas da secretaria é pavimenta varias ruas e também construir galerias alem do asfaltamento das principais ruas de cada bairro, Torquato ainda acrescentou que os moradores da Zona Rural também seram beneficiado com esqualção dos produtos e também com transporte, ela ainda disse que ainda é muito cedo para as pessoas critica sua adimistração, pois segundo ele ainda tem três anos de mandato. A entrevista foi realizada dentro da programação da radio difusora que apresenta o jornal local todos os dias das 12 á 13 horas, Torquato finalizou agradecendo a todos os Taraucaenses que lhe depositaram um voto de confiança, Torquato ainda acrescentou que uma das suas metas é trabalhar em parceria com a sua Vice prefeita Doutora Marilete Vitorino, que na suas ausências a mesma pode assumir a prefeitura e também administra como deve.

Prefeitura Inicia operação tapa buraco em Tarauacá




A secretaria de obra deu inicio hoje a recuperação de varias ruas, do centro e também dos bairros com o serviço, tapa buraco e também serviço de limpeza e construção de algumas galerias. Segundo o prefeito que o principal objetivo da prefeitura é recupera todas as ruas para que quando chegue o verão as mesmas já estejam prontas para receber a camada asfaltica, pois segundo ele já existe recursos disponível para asfaltar as principais ruas de cada bairro só que primeiro tem que fazer o serviço de terra planagem e também recuperar algumas partes das ruas que se encontram esburacada hoje o prefeito autorizou a secretaria a fazer um levantamento das principais ruas que estão necessitando de recuperação.-

Foragida condenada por tráfico e tentativa de homicídio é presa


Condenada por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, Odinéia do Nascimento Costa, 29, que pela segunda vez era considerada foragida da Justiça por quebra do benefício do regime de cumprimento de pena, foi presa na tarde de segunda-feira (18). Ela era procurada pelos policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) e foi reconhecida quando caminhava no bairro Nova Estação.
Odinéia foi presa pela primeira em 1999, com 18 anos de idade, por tentativa de homicídio. Ao passar a cumprir pena no regime semi-aberto, ela deixou de voltar para dormir no presídio e foi considerada foragida. Em 2001, a mulher se entregou espontaneamente e tempo depois conseguiu o benefício do regime aberto.
Presa e condenada por tráfico de drogas, Odinéia Costa voltou ao presídio e em 2006 passou a cumprir pena no regime aberto. Em 2008, depois de negada autorização da Justiça para mudar de país, ela fugiu para a Cobija (Pando-Bolívia), onde teria casado com um boliviano. Há seis dias ela teria voltado para Rio Branco ao saber que um irmão foi esfaqueado. Mas na segunda-feira foi reconhecida pela polícia e presa.
“Nós já havíamos feito várias diligências na busca pela foragida, mas a informação que tínhamos é que ela estava na Bolívia. Em diligência, na tarde de segunda-feira, passando pela rua Belém, no bairro Nova Estação, a reconhecemos caminhando na rua, já que ela é uma antiga conhecida da polícia”, disse o agente do Gapc, Leandro Costa.

Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global em Davos


Objetivo é destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo
LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.
Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.
Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."
A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.
Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.

Dona-de-casa é presa por não ter dinheiro para pagar táxi


Da Redação da Agência ContilNetA dona-de-casa Patrícia Ramalho Santos foi presa na manhã desta terça-feira 19 por uma equipe da Polícia Militar (PM) depois de circular por várias ruas da cidade em um táxi, e não ter dinheiro para pagar. Aos policiais, ela afirmou que saiu de casa, mas sem um destino certo e que não sabia que não teria dinheiro para pagar o táxi. Ela alegou ser deficiente mental. Ela foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Polícia prende 3 acusados de assaltarem a casa lotérica do Bujari


Redação,Do oriobranco.net
O Grupo Antiassalto da Polícia Civil – GAPC, conseguiu prender na noite desta terça feira (19), no bairro Rui Lino, na rua Mirassol, Manoel Gomes Prado, 31, natural da cidade de Itamaraju, interior da Bahia, Flávio da Silva Bezerra, 19, do Estado de Pernambuco e Arivonaldo Santos de Melo, 28, da cidade de Juazeiro do Norte, na Bahia. Os três são acusados de assaltarem a casa lotérica, no município de Bujari, o assalto aconteceu no dia 14 deste mês, onde os assaltantes levaram mais de R$ 20 mil reais.
A prisão dos três suspeitos ocorreu após uma investigação onde mobilizou mais de dez agentes e dois delegados. Por meio de denúncias anônimas, foi possível localizar os acusados e realizar a operação de prisão. Com os suspeitos foi encontrado mais de 700 capsulas de munição, das mais variadas e calibres de armas.
Toda a munição estava no interior da residência, junto com um revolver calibre “38”, diversos celulares, rádios de comunicação, coletes a prova de bala e fardamento militar. O dinheiro do assalto não foi encontrado com os acusados. Entre os acusados apenas, Arivonaldo tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio ocorrido na Bahia, onde é procurado pela justiça, pois estava foragido.
Segundo a polícia, os acusados tiveram ajuda do grupo terrorista peruano Sendero Luminoso, que forneceu a munição e posteriormente iria enviar as armas para a quadrilha realizar mais assaltos na região. O próximo alvo da quadrilha, seria a agência bancaria do município de Porto Acre, informou a polícia.