Cordão do Boitatá reúne 60 mil na praça 15


Cerca de 60 mil pessoas participam até as 16h deste domingo (14) do 14º desfile do bloco Cordão do Boitatá. A apresentação começou às 8h, na praça 15, no Centro do Rio de Janeiro. Trata-se de um dos blocos mais festejados do Carnaval carioca e que proporciona um verdadeiro baile a céu aberto.
A Secretaria Especial da Ordem Pública do prendeu 24 pessoas que estavam urinando nas ruas, até as 11h30. Entre os "mijões" quatro mulheres foram flagradas fazendo xixi durante o desfile do bloco Boitatá. Um italiano e uma mexicana engrossam a lista dos que foram levados para a delegacia do Centro.
Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques rebocaram somente nesta manhã 52 veículos estacionados irregularmente.
Veja Também
Ainda neste domingo, a partir das 16h, um dos mais tradicionais blocos de rua do Rio desfila. É o "Simpatia é Quase Amor", que sai da praça General Osório, em Ipanema, zona sul.
Sucesso absoluto nos últimos anos, o carnaval de rua no Rio é considerado referência pela variedade e animação. Neste ano, cerca de 500 desfiles de blocos acontecem por toda a cidade.

Casa da família de Silvio Santos é assaltada


Quatro pessoas armadas invadiram, por volta das 22 horas de sábado (13), a residência da família de Sílvio Santos, no bairro do Morumbi, zona sul da capital. O apresentador, segundo a Polícia Militar, está fora do país. O bando entrou pela casa vizinha, na rua Antônio de Andrade Rabelo, no Morumbi, por volta das 22h15, e pulou o muro da casa do empresário. Em seguida, os criminosos renderam o vigilante e roubaram vários pertences da família. Todos conseguiram fugir antes que a polícia chegasse. Apenas o genro do Silvio Santos na casa. De acordo com os policiais, ninguém ficou ferido. Um dos carros roubados foi recuperado, segundo a Polícia Militar, momentos após o roubo à casa do apresentador. Até o momento ninguém foi preso. A reportagem do R7 tentou contato com a assessoria de imprensa do apresentador, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Foliões passam mal com o calor


A temperatura no Anhembi em noite de carnaval é sempre alta, mas o verão deste ano tem se mostrado um desafio na avenida e na arquibancada. Nos dois dias de desfiles em São Paulo, centenas de pessoas precisaram de atendimento médico. A maioria passou mal por causa do calor. "Está muito calor. Tem que tomar muita água e muito refri para aguentar, diz o personal trainer Bruno Tadeu. A porta-bandeiras da Rosas de Ouro, Sueli Costa, desfilou na noite de sexta-feira, quando várias pessoas passaram mal por causa do calor. "Minha roupa é muito quente, então a cada meia hora eu tomava um líquido para poder suportar o calor", destacou. "A gente aguenta até o último minuto, mas quando chega no fim a gente desaba", disse Simone, porta-bandeira da Mocidade Alegre. Para aguentar o calor é preciso de uma boa alimentação e muita água. "Quem vai à avenida precisa primeiro ter um bom dia de descanso", explica Marco Calil, coordenador do serviço médico do Anhembi. "Mas eles vêm das escolas sambando, não almoçam, não jantam e passam a madrugada. Assim, com esse calor, acabam passando mal

Em Salvador, Dilma e Serra curtem Ivete em camarotes vizinhos


Em camarotes vizinhos no circuito Osmar, em Salvador, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), possíveis candidatos à sucessão presidencial, acompanharam neste domingo (14) o desfile da cantora Ivete Sangalo. No sábado (13), os dois estiveram em Recife, onde assistiram ao desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Embora estivessem na mesma cidade, Dilma e Serra não se encontraram em Pernambuco. Em Salvador, neste domingo, Dilma está no camarote do governador baiano Jaques Wagner (PT), enquanto que o governador paulista curte a festa em um camarote particular ao lado do deputado federal ACM Neto (DEM). A cantora brincou com Serra durante o desfile do bloco. "Coloca bastante protetor solar, viu, se protege. Gente, cuida bem dele para ele não ficar todo queimado aqui, viu", disse Ivete. A cantora não falou com a ministra Dilma.A repórteres, o governador baiano citou o fato de os dois principais candidatos à Presidência estarem no mesmo local: "O carnaval de Salvador é tão bom que os dois principais candidatos à Presidência da República vieram aproveitar a festa aqui", disse Jaques Wagner. Ivete falou brincou dizendo que "tem muita gente importante" em Salvador neste domingo.