Prefeitura divulga local e horário de provas do concurso de professor

concurso_professor

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES.

A Prefeitura de Rio Branco, através da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo divulga o horário e os locais de realização das provas do concurso simplificado para contratação temporária de professores. Conforme o edital, as provas objetivas terão duração de duas horas e serão aplicadas no dia 9 de janeiro de 2010, às 9h.

Veja o edital completo:


EDITAL COMPLETO - LOCAIS DE PROVA

Locais de realização de provas: Colégio Estadual Barão do Rio Branco – CEBRB

FUNÇÃO

•Professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) – Zona Urbana
•Professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) – Zona Rural
•Professor de Ensino Especial Intérprete
•Professor de Ensino Especial para Atendimento Educacional Especializado - AEE

Locais de realização de provas: Colégio Acreano

FUNÇÃO

•Professor de Educação Infantil – Pré-Escola
•Professor de Educação Infantil - Creche

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES - INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES

A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores, em obediência ao subitem 3.8 do Edital nº 013/2010 de 15 de dezembro de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, torna pública a listagem das inscrições anuladas mediante ausência de comprovação, no ato da INSCRIÇÃO, dos documentos exigidos no PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES – SEME/RIO BRANCO/AC.

Com atenção ao subitem 3.8, em que conste que “Não será admitida a juntada ou substituição posterior de quaisquer dos documentos exigidos no subitem 3.2 deste edital, consistindo obrigação do candidato apresentá-los no ato da inscrição, sob pena de ser indeferido”, bem como atendendo ao que preceituam os artigos 3º e 4º da Resolução CEE/AC Nº 220/2010, fica vedada a participação dos candidatos para realização da prova escrita, conforme função e número de inscrição relacionadas abaixo.


FUNÇÃO: Professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) – Zona Urbana

FUNÇÃO: Professor de Educação Infantil – Pré-Escola - Zona Urbana

FUNÇÃO: Professor de Ensino Especial para Atendimento Educacional Especializado – AEE - Zona Urbana

Veja o edital completo:
EDITAL COMPLETO - INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES

Rio Branco – AC, 04 de janeiro de 2011.

Homem é alvejado com tiro de escopeta nos testículos por amigo

O crime aconteceu quando “coco”, de posse de uma escopeta, teria se aproximado de “Pio” e efetuado um tiro à queima roupa
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21 horas na Rua da Manga, bairro Mocinha Magalhães, quando o homem identificado pelo nome de Carlos André da Silva e Silva, 25 anos, mais conhecido pelo apelido de “Pio”, foi alvejado com um tiro de escopeta à queima roupa que atingiu os testículos.
De acordo com informações, Carlos André seria amigo do acusado de atirar identificado apenas pelo apelido de “Coco”, e que os dois estavam sempre juntos, inclusive ambos seriam usuários de entorpecentes.
Na noite de terça-feira, os dois teriam sido vistos caminhando pelas ruas do bairro Mocinha Magalhães, mas não se sabe ainda por qual motivo “Coco” teria atirado no amigo Carlos André, “Pio”.
O crime aconteceu quando “coco”, de posse de uma escopeta, teria se aproximado de “Pio” e efetuado um tiro à queima roupa, encostando o cano da arma nos testículos de Carlos André.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr até a Rua da laranja, onde gritou por socorro e foi aparado por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
Policiais militares do 4° Batalhão realizaram buscas pelos bairros próximos na tentativa de prender o acusado, mas não tiveram êxito.

IFAC oferece 150 vagas pelo SISU

São 150 vagas distribuídas entre os Campi de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Rio Branco
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC está entre as 83 instituições de nível superior que oferecem vagas na edição 2011/1 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). São 150 vagas distribuídas entre os Campi de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Rio Branco.As inscrições são gratuitas e acontecem entre 16 e 18 de janeiro, de 6h as 23h59, horário de Brasília, por meio do site do MEC. Para efetuar a inscrição no SISU o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2010 para que o sistema possa captar suas informações cadastrais e a nota obtida no exame.Cada candidato poderá escolher duas opções de curso por ordem de preferência. Ao final do prazo de inscrição, a seleção dos candidatos melhor classificados em cada curso é realizada automaticamente, por modalidade de concorrência.É importante que os interessados nas vagas oferecidas pelo IFAC fiquem atentos aos prazos de divulgação de resultados e matrícula que serão divididos em três chamadas sucessivas. A matrícula só poderá ser feita no Campus ofertante do curso e quem perder o prazo da chamada no qual foi selecionado perderá a vaga.
O Ministério da Educação desenvolveu o SISU para facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. O Sistema seleciona os candidatos às vagas das instituições públicas que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como a única fase de seu processo seletivo.
Confira a Tabela

Confira os prazos:Resultados1ª Chamada – 22 de janeiro2ª Chamada – 01 de fevereiro3ª Chamada – 10 de fevereiroMatrículas1ª Chamada – 25 a 27 de janeiro2ª Chamada – 03 e 04 de fevereiro3ª Chamada – 11 e 14 de fevereiroOs candidatos não selecionados nas chamadas do Sistema poderão fazer o exame elaborado pelo Instituto Federal do Acre, de acordo com as vagas restantes. A data prevista para o exame do IFAC 2011/1 é 27 de fevereiro.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), deve realizar um novo concurso público


Serão oferecidas pelos menos 400 vagas que não foram preenchidas no último concurso realizado em dezembro de 2010

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), deve realizar um novo concurso público para contratação de pelo menos 400 professores. De acordo com o secretário Daniel Zen, a intenção é preencher as vagas oferecidas no último concurso, realizado em dezembro de 2010 e que não foram preenchidas.

A expectativa é que o edital do concurso seja publicado já na segunda quinzena de janeiro. Meta é contratar aprovados antes do início do ano letivo.

Ele revelou ainda que a data para início do ano letivo ainda não foi definida, mas disse que a partir do próximo dia 10, inicia o período de matrículas na rede pública de ensino. Serão mais de 160 mil vagas para as cerca de 800 escolas em todo Estado.

Em 2009, foram 159 mil alunos matriculados na rede pública. A renovação da matrícula acontecerá entre 10 e 14 de janeiro. A matrícula para os alunos que vão iniciar este ano na rede pública ou que mudam de colégio será realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Acre será primeiro estado da região Norte a implantar Registro de Identidade Civil .


Ao ser o único estado da região Norte a atender os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Justiça para a implantação do Registro de Identidade Civil (RIC) e formalizar a adesão para participar do projeto piloto, o Acre deverá expedir ainda no primeiro semestre deste ano o novo documento. A formatação do RIC terá como base a impressão digital, conterá dados de cada cidadão, além de reunir informações sobre outros documentos legais, como CPF e título de eleitor.

Lançado em 30 de dezembro de 2010, os cartões, emitidos pela Casa da Moeda do Brasil, estarão disponíveis inicialmente para algumas cidades brasileiras. Eles totalizarão 1 milhão e 900 mil unidades custeadas pelo Governo Federal.

Em toda a região Norte, somente Acre e Roraima integram o sistema de informação que contém dados biométricos e biográficos do cidadão reunidos em acervo digitalizado. Este é o primeiro dos critérios exigidos pelo Ministério da Justiça para que o Estado participe desta primeira etapa de implantação do RIC.

Outro critério foi requerer a adesão para participar do projeto piloto, interesse manifestado somente pelo Acre. A previsão, segundo o diretor do Instituto de Identificação, Carlos Bacelar Rodrigues, é que em março seja realizada a primeira reunião durante a qual serão definidos os detalhes para a implantação do RIC nas primeiras cidades brasileiras. “Não vamos atender a toda a população, mas será o início deste processo”, explica.

O RIC, confeccionado com material similar ao de cartões de crédito, conterá um chip com dados pessoais como gênero, nacionalidade, filiação, órgão emissor, local de expedição e número de outros documentos legais no país. “A vantagem é que a nova identidade terá validade em todo território nacional. Ao contrário de hoje, que o documento só vale em cada Estado”, diz Carlos Rodrigues.

O Instituto de Identificação emite atualmente no Estado entre 4 e 5 mil documentos de identidade por mês. O prazo médio para a entrega da carteira é de 30 dias. Na unidade da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) em Rio Branco, foram registradas na segunda-feira, 3, 300 solicitações de documentos, número considerado recorde desde que começou a oferecer o serviço, segundo informações do gerente do local, Anderson Aurélio

Iapen manda apurar fuga do posto médico da Penal


Marcelo Dias Carneiro e Tiego Lima de Almeida estavam sob a guarda do agente penitenciário Márcio Correia
A direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do agente penitenciário Márcio Toledo Correia, que estaria na condição de responsável pela guarda dos detentos Marcelo Dias Carneiro e Tiego Lima de Almeida.

Os dois fugiram do posto médico da penitenciária Francisco de Oliveira Conde, na madrugada desta terça-feira, 4.

Uma comissão também foi composta pelo Iapen com a finalidade de apurar o caso. Segundo a portaria, assinada pelo diretor presidente interino do Iapen, José Henrique Corinto de Moura, o prazo regular da instrução será de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60.

Polícia Militar já está sob novo comando .



Governador participa da cerimônia de troca de comando. Coronel Anastásio assume a tropa


governador Tião Viana participou da cerimônia de troca de comando da Polícia Militar do Acre no final da tarde de terça-feira. O coronel Romário Célio despediu-se da tropa e deu lugar ao coronel José dos Reis Anastásio, que vem da reserva da corporação para comandar o efetivo.

"Eu deixo a tropa com a sensação de dever cumprido e uma saudade imensa. Tenho certeza que vai ser complicado o momento em que eu chegar em casa e pendurar a farda. A avaliação que eu faço deste período que passei à frente da tropa é completamente positiva. Sei que fizemos um bom trabalho, colocamos um maior efetivo nas ruas e demos andamento à política de segurança pública do Governo do Estado", disse o coronel Célio.

O coronel Anastásio assumiu o comando pedindo a colaboração da tropa para avançar no cumprimento das metas estabelecidas na política de segurança pública. Outro objetivo é o dar continuidade ao trabalho iniciado pelo coronel Romário Célio.

"Eu me lembro do primeiro dia que fiz posição de sentido na frente deste quartel, em 1970. Primeiro como aluno soldado, depois como soldado, e fui construindo minha carreira. E foi por isso que eu pedi que esta cerimônia acontecesse aqui, para que eu lembrasse deste dia, se é que eu, em algum momento esqueci.

O governador Tião Viana iniciou seu discurso lembrando de sua carreira na medicina. "Eu, como médico, tenho o papel de salvar vidas. Vocês, como soldados, também têm este papel de salvar vidas, porque é isso que vocês fazem no dia a dia, combatendo a violência no nosso Estado. O coronel Anastásio tem a missão grandiosa de alcançar os objetivos e levar os ideais da PM à frente. Saibam que tem em mim um amigo e um governador que respeita, e muito, essa corporação", disse.


Sobre o novo comandante

O novo comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Anastácio, iniciou sua carreira militar na década de 1970 como soldado. Foi promovido a cabo, sargento e em 1987, após concurso, foi para a Academia General Edgar Facó, Fortaleza (CE).

Por méritos próprios, galgou os degraus da corporação, alcançando em 2008 o último posto do oficialato. Após mais de 30 anos de bons serviços prestados, ele solicitou sua reserva remunerada, mas não foi para casa. Em vez de ir descansar, Anastácio resolveu dedicar-se à administração do Clube dos Oficiais, do qual já era presidente.

Caminhonete sai da pista e cai em cima de casa em Cruzeiro do Sul


Uma caminhonete Hyunday atravessou a pista e caiu sobre uma casa na Avenida Yaco, em Cruzeiro do Sul.
Ao bater na residência, o veículo destruiu uma caixa de água, parte do telhado e ainda lançou um pedaço da parede de concreto em cima da cama de um dos moradores. Por sorte, a jovem que morava no quarto havia saído da cama no momento da batida.
O motorista Danilo Rebouças assumiu a responsabilidade do acidente, mas os moradores suspeitam que o verdadeiro motorista seja alguém conhecido como “M”, que se retirou do local do acidente apresentando sinais de ferimentos mais graves.
Moradores também afirmam que o acidente aconteceu depois de Danilo e “M” comprarem cerveja. Uma sacola com latas de cerveja foi encontrada perto do local.

Governador Tião Viana determina que carros oficiais e Secretários retirem películas


Começando pelo seu carro oficial e dos que o acompanham, o governador Tião Viana determinou ontem por decreto que todos os carros oficiais de secretários e funcionários retirem a película escura. Segundo ele, a medida visa dar toda a transparência às ações do serviço público, mostrando quem e como o está executando, sem a necessidade de se esconder por detrás de quaisquer subterfúgios.