IFAC oferece 150 vagas pelo SISU

São 150 vagas distribuídas entre os Campi de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Rio Branco
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC está entre as 83 instituições de nível superior que oferecem vagas na edição 2011/1 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). São 150 vagas distribuídas entre os Campi de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Rio Branco.As inscrições são gratuitas e acontecem entre 16 e 18 de janeiro, de 6h as 23h59, horário de Brasília, por meio do site do MEC. Para efetuar a inscrição no SISU o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2010 para que o sistema possa captar suas informações cadastrais e a nota obtida no exame.Cada candidato poderá escolher duas opções de curso por ordem de preferência. Ao final do prazo de inscrição, a seleção dos candidatos melhor classificados em cada curso é realizada automaticamente, por modalidade de concorrência.É importante que os interessados nas vagas oferecidas pelo IFAC fiquem atentos aos prazos de divulgação de resultados e matrícula que serão divididos em três chamadas sucessivas. A matrícula só poderá ser feita no Campus ofertante do curso e quem perder o prazo da chamada no qual foi selecionado perderá a vaga.
O Ministério da Educação desenvolveu o SISU para facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. O Sistema seleciona os candidatos às vagas das instituições públicas que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como a única fase de seu processo seletivo.
Confira a Tabela

Confira os prazos:Resultados1ª Chamada – 22 de janeiro2ª Chamada – 01 de fevereiro3ª Chamada – 10 de fevereiroMatrículas1ª Chamada – 25 a 27 de janeiro2ª Chamada – 03 e 04 de fevereiro3ª Chamada – 11 e 14 de fevereiroOs candidatos não selecionados nas chamadas do Sistema poderão fazer o exame elaborado pelo Instituto Federal do Acre, de acordo com as vagas restantes. A data prevista para o exame do IFAC 2011/1 é 27 de fevereiro.

0 comentários: