JPolícia Rodoviária Federal apreende veículo lotado de cigarros contrabandeados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF montaram barreira na altura do quilometro 99 da BR 364 sentido Rio Branco/Porto Velho, proximidades do trevo que dá acesso ao município de Acrelândia quando o motorista do veículo Gol de cor preta, placas MZZ 5218 tentou furar a barreira policial.Os agentes saíram em perseguição ao suspeito que saiu da BR entrando em um Ramal e conseguindo abandonar o veículo e sair em fuga entrando em um matagal.
De acordo com informações o motorista do veículo levou os documentos do carro e pessoal. O veículo foi apreendido e dentro do bagageiro foram encontraram 15 caixas de cigarros de marcas variadas contrabandeados da Bolívia. O carro e os cigarros foram encaminhados a sede da Polícia Federal em Rio Branco.

está aqui: Empregos e Concursos Vagas de emprego Educação empossa mais de 380 novos professores

Eles já participam do planejamento escolar, nesta segunda, com início dos trabalhos em sala de aula no dia 14

novosprofessoresDocentes já estarão em sala de aula na próxima semana (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)A Secretaria de Estado de Educação (SEE) empossou 384 novos professores, na manhã desta segunda-feira, 7, em cerimônia no Teatro Plácido de Castro. Eles são os candidatos classificados no último concurso público, que ofereceu 800 vagas. Apenas 416 foram aprovados e 384, classificados.

Eles já foram lotados nas escolas nas áreas de conhecimento de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, línguas portuguesa, espanhola e inglesa, química, sociologia e pedagogia para professores das séries iniciais.

Os professores classificados para o interior do Estado, com exceção dos municípiuos vizinhos de Rio Branco que já tomaram posse nesta segunda, serão empossados na terça-feira, 8.

A construção de novas escolas e a ampliação do atendimento dos estudantes na rede pública de ensino possibilitaram a realização do novo concurso. Segundo a SEE, entre 2007 e 2010 foram inauguradas 35 escolas na zona urbana e 16 na zona rural. Outras 13 escolas indígenas foram construídas.

As reformas e ampliações de unidades de ensino somam mais de R$ 99 milhões em investimentos.

Carros colidem na BR-364 após conversão proibida

Veículos ficaram completamente destruídos, mas ninguém se feriu

GoldentroGol ficou completamente destruído, mas não houve feridos (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Dois veículos colidiram no quilometro dois da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, na noite deste domingo, 6. O acidente foi causado, depois que o motorista de um Fiat Siena atravessou sobre a estrada em local proibido.

Um Gol, que viajava para Rio Branco, atingiu o Siena ao meio, o lançando para fora da pista.

Três pessoas estavam no Gol. Nenhum se feriu, apesar dos estragos. No local não há iluminação e segundo moradores locais, outros acidentes já aconteceram naquele ali.