A Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, e distante cerca de 600 km de Rio Branco apura um suposto rapto ocorrido na última segunda-feira, 01, contra o técnico em telefonia,Márcio da Páscoa Mendes, funcionário de uma empresa que presta serviço para a OI.
De acordo com informações do técnico em telefonia, ele teria sido raptado por três homens na zona central daquela cidade.
O suposto raptado informou a Polícia que os três homens não falavam corretamente o português e que o levaram no veículo da Empresa em que trabalha para a zona rural do município.
No meio do caminho Márcio teria desmaiado e em certo momento tentou fugir mais foi perseguido pelos desconhecidos.
Cerca de 35 horas após o suposto rapto, Márcio afirmou que acordou dentro do carro no município de Mâncio Lima.
Apesar de considerar as informações da vítima estranhas, a Polícia Civil daquela cidade iniciou investigação. Para alguns agentes de polícia, a versão da suposta vítima além de estranha é muito fantasiosa, e o mais estranho é que nada foi levado da vítima.
A Polícia trabalha com a possibilidade dos supostos seqüestradores serem foragido e que teriam usado o carro somente para fugir, ou que o técnico em telefonia tenha forjado o próprio rapto.
Nos dois casos a Polícia ainda não conseguiu encontrar um objetivo ou motivação.