Técnico em telefonia pode ter forjado o próprio rapto


A Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, e distante cerca de 600 km de Rio Branco apura um suposto rapto ocorrido na última segunda-feira, 01, contra o técnico em telefonia,Márcio da Páscoa Mendes, funcionário de uma empresa que presta serviço para a OI.

De acordo com informações do técnico em telefonia, ele teria sido raptado por três homens na zona central daquela cidade.

O suposto raptado informou a Polícia que os três homens não falavam corretamente o português e que o levaram no veículo da Empresa em que trabalha para a zona rural do município.

No meio do caminho Márcio teria desmaiado e em certo momento tentou fugir mais foi perseguido pelos desconhecidos.

Cerca de 35 horas após o suposto rapto, Márcio afirmou que acordou dentro do carro no município de Mâncio Lima.

Apesar de considerar as informações da vítima estranhas, a Polícia Civil daquela cidade iniciou investigação. Para alguns agentes de polícia, a versão da suposta vítima além de estranha é muito fantasiosa, e o mais estranho é que nada foi levado da vítima.

A Polícia trabalha com a possibilidade dos supostos seqüestradores serem foragido e que teriam usado o carro somente para fugir, ou que o técnico em telefonia tenha forjado o próprio rapto.

Nos dois casos a Polícia ainda não conseguiu encontrar um objetivo ou motivação.

Colisão entre caminhão e moto deixa motociclista gravemente ferido


O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 03, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.

O motociclista Raimundo Nonato da Silva, 25 anos, ficou gravemente ferido depois de bater na lateral de um caminhão no cruzamento da Rua Veterano Manoel de Barros com Rua Rio de Janeiro, bairro Floresta.

De acordo com testemunhas o motociclista trafegava no sentido centro/bairro enquanto o caminhão vinha no sentido contrário.

O condutor do caminhão fez uma manobra sem acionar o pisca alerta e em alta velocidade, sendo que a preferência era do motociclista.

Sem conseguir desviar do caminhão, Raimundo Nonato acabou se chocando na roda traseira do veículo tendo seu corpo lançado contra a carroceria do veículo pesado.

O condutor do caminhão, Salomão Rodrigues Maciel permaneceu no local e quase foi linchado por populares. Testemunhas afirmam que Salomão estava com visíveis sintomas de embriaguês e que teria ignorado completamente a preferência do motociclista.

A ambulância número 03 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamada para socorrer a vítima, mas em virtude da gravidade foi necessária a presença da ambulância de suporte avançado de número 01.

Raimundo Nonato foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.

O policiamento de trânsito foi chamado para o local, onde foram feitos todos os procedimentos para verificar a responsabilidade de ambos os condutores.

Polícia prende foragido da Justiça com arma de fogo


Depois de receber denúncias sobre dois homens em atitude suspeita nas proximidades do Terminal Urbano, policiais militares do 1° Batalhão munidos das informações sobre as características dos suspeitos e da motocicleta conseguiram abordar e prender a dupla.

De acordo com informações da polícia, o carona Everton Rodrigues do Carmo, 26 anos e moto-taxista pirangueiro Antônio José Assis de Miranda, 23, estavam realmente mal intencionados, já que a placa da motocicleta MZT 8385 estava virada, escondendo sua numeração.

Durante a abordagem a polícia ainda apreendeu com os dois um revolver calibre 38 com cinco munições e três cigarros de maconha.

A arma estava em posse do garupa, Everton Rodrigues do Carmo que assumiu toda a culpa. Everton já tem passagem pela polícia por posse ilegal de arma.

Ele estava foragido da Justiça porque deixou de cumprir o regime semiaberto.

Depois da acariação e dos procedimentos normais a polícia liberou o mototaxista, já que houve a comprovação de que Everton contratou apenas os serviços dele.

Operação maçarico da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em arrombar caixa eletrônico


A Operação “maçarico” da Polícia Civil foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 04, e resultou na prisão de seis homens oriundos do estado de Santa Catarina que são integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia, a quadrilha era investigada a meses e na madrugada desta sexta-feira, a Polícia invadiu uma residência localizada na Rua Tefé, bairro Nova Estação onde abrigava o bando.

Na operação foram presos: Enio Anderson dos Santos, 32 anos, Luiz Fernando Lopes, 35 anos, Helmut Erdmann Netto, 30 anos, Valter Carlos Mendes, 28 anos, Moacir Pereira Santos, 46 anos.

O quinto integrante da quadrilha identificado pelo nome de Moacir Pereira Santos Júnior, 26 anos, foi preso no Conjunto Tucumã , onde a polícia encontrou motor e peças de veículos.

A Polícia descobriu que Helmut Erdmann possui dois mandados de prisão em aberto expedido pela Justiça de dois estados.

A operação foi comandada pelos delegados Roberth Alencar e Adriano Carrasco da Divisão de Investigação Criminal – DIC.

O bando praticava esse tipo de crime na região do estado de Santa Catarina e com o dinheiro compravam carros e caminhões que eram transportados para outros estados onde eram vendidos.

A operação “maçarico” é em alusão ao equipamento usado pelos criminosos para arrombar os equipamentos bancários.

O bando foi encaminhado a delegacia de Polícia da Capital e Interior – DPCI e após ser indiciado foi transferido para o Presídio Estadual em Rio Branco.

Falta de internet pode deixar estudantes do Alto Acre fora do Prouni

Senador diz que ponte sobre o rio Madeira e reforma tributária serão duas das prioridades


05jorge-vianaJorge Viana defende que é preciso limpar a imagem negativa do Senado (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Em sua primeira entrevista no Acre como senador da República, o ex-governador Jorge Viana afirmou que no Senado tem a intenção de “mergulhar no raso”, referindo-se a ocupação de cargos importantes na Casa e contrariando uma tendência natural dele, de assumir posições de maior expressividade e comando, dentro da política.

Na noite desta sexta-feira, 4, em entrevista ao jornalista Alan Rick, do programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, Jorge Viana afirmou que não é candidato a nenhum cargo na Mesa Diretora do Senado, sobretudo, o de vice-presidente assumido pelo irmão, Tião Viana agora governador do Estado, defenderá o início imediato das obras da ponte sobre o rio Madeira, ligando Rio Branco a Porto Velho e lutará pela diminuição da carga tributária no Brasil, estreitando ainda mais o fosso entre os mais ricos e os menos pobres. Veja alguns trechos da entrevista:

Primeira vez no Acre como senador

A minha visita ao Acre é carregada de emoção. Embora tenha que morar em Brasília, vou viver aqui. Esta é uma agenda sentimental porque o Acre é tudo na minha
vida. Eu devo tudo a ele.

Falta de internet pode deixar estudantes do Alto Acre fora do Prouni

Foram registrados problemas no envio da documentação nos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri

Praca_Ugo_PoliPraça Ugo PoliCentenas de estudantes pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), nos municípios que compõem a região do Alto Acre, podem ter seus pedidos de inscrições indeferidos, em virtude de não terem conseguido comprovar a documentação exigida dentro do prazo estabelecido.

Sexta-feira, 4, era o último dia de prazo para os estudantes comprovarem as informações fornecidas na inscrição.Todavia, sem os serviços de internet, desde quinta-feira, 3, devido o rompimento de um cabo de fibra ótica, a maioria dos selecionados não conseguiu enviar os documentos exigidos no processo de pré-seleção.

A auxiliar administrativa do Núcleo da Universidade Norte do Pará (Unopar), em Brasiléia, Maria Eliana Castro, Rua_das_PalmeirasRua das Palmeirasviajou às pressas para Rio Branco, na tentativa de garantir as inscrições dos estudantes matriculados naquela instituição de ensino, mas não está segura de que seu esforço vai lograr êxito.

Ela trabalhou toda a noite de sexta-feira e entrou na madrugada de sábado, encaminhando os documentos digitalizados, via internet. “Os comprovantes deveriam ter a data do último dia do prazo, dia 4, sexta-feira, e não de sábado, não sei se todos os pedidos encaminhados serão aceitos”, disse.

Em decorrência de problemas na conexão com a internet, os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, ficaram praticamente isolados do restante do Acre por dois dias. Os sistemas das agências bancárias e dos Correios foram diretamente afetados.

PROUNI - O Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

É destinado a estudantes que não possuam diploma de curso superior e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O próximo processo seletivo irá acontecer entre os dias 21 e 24 deste mês.

Juiz marca novo julgamento dos acusados de matar empresária

Audiência de instrução e julgamento será dia 17 de fevereiro, às 8h, na 3ª Vara Criminal de Rio Branco

Janete_MoraesJanete foi assassinada no dia 23 de agosto de 2010O juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, marcou para o dia 17 de fevereiro, às 8h, a nova audiência de instrução e julgamento dos acusados de matar a empresária Janete Silva de Morais, 47 anos.

Os trabalhos deveriam ter sido concluídos no último dia 2, mas em decorrência da ausência de duas testemunhas, consideradas imprescindíveis para conclusão do processo, foram interrompidos após a oitiva de três testemunhas de acusação e uma de defesa.

Os mandados cientificando as partes envolvidas da nova data do julgamento já foram emitidos. São réus no processo Ariclene Firmiano da Silva e Kelvin Mariano de Oliveira. Ariclene é defendido pelo advogado Armyson Lee Linhares e Kelvin pela defensora pública Rivana Barreto Ricarte de Oliveira.

Ariclene_e_KelvinAriclene e Kelvin respondem pela morte da empresáriaNa última audiência realizada os acusados foram novamente reconhecidos pela testemunha L.M. Já a testemunha M.P. apontou Ariclene como o autor dos disparos e indicou Kelvin como sendo muito parecido com o homem que pilotava a motocicleta na noite do crime.

Janete foi morta na frente da casa da mãe dela, no bairro Bosque, no dia 23 de agosto do ano passado. Segundo a polícia, a empresária conversava com algumas jovens quando percebeu dois homens numa motocicleta em atitude suspeita.

Antes que buscasse abrigo no interior da residência, foi abordada e, apesar de não resistir ao assalto, foi morta com um tiro no peito. A vítima chegou a entregar a bolsa a um dos assaltantes, mas foi executada sem clemência.

Juiz marca novo julgamento dos acusados de matar empresária

Audiência de instrução e julgamento será dia 17 de fevereiro, às 8h, na 3ª Vara Criminal de Rio Branco

Janete_MoraesJanete foi assassinada no dia 23 de agosto de 2010O juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, marcou para o dia 17 de fevereiro, às 8h, a nova audiência de instrução e julgamento dos acusados de matar a empresária Janete Silva de Morais, 47 anos.

Os trabalhos deveriam ter sido concluídos no último dia 2, mas em decorrência da ausência de duas testemunhas, consideradas imprescindíveis para conclusão do processo, foram interrompidos após a oitiva de três testemunhas de acusação e uma de defesa.

Os mandados cientificando as partes envolvidas da nova data do julgamento já foram emitidos. São réus no processo Ariclene Firmiano da Silva e Kelvin Mariano de Oliveira. Ariclene é defendido pelo advogado Armyson Lee Linhares e Kelvin pela defensora pública Rivana Barreto Ricarte de Oliveira.

Ariclene_e_KelvinAriclene e Kelvin respondem pela morte da empresáriaNa última audiência realizada os acusados foram novamente reconhecidos pela testemunha L.M. Já a testemunha M.P. apontou Ariclene como o autor dos disparos e indicou Kelvin como sendo muito parecido com o homem que pilotava a motocicleta na noite do crime.

Janete foi morta na frente da casa da mãe dela, no bairro Bosque, no dia 23 de agosto do ano passado. Segundo a polícia, a empresária conversava com algumas jovens quando percebeu dois homens numa motocicleta em atitude suspeita.

Antes que buscasse abrigo no interior da residência, foi abordada e, apesar de não resistir ao assalto, foi morta com um tiro no peito. A vítima chegou a entregar a bolsa a um dos assaltantes, mas foi executada sem clemência.