Falta de internet pode deixar estudantes do Alto Acre fora do Prouni

Foram registrados problemas no envio da documentação nos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri

Praca_Ugo_PoliPraça Ugo PoliCentenas de estudantes pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), nos municípios que compõem a região do Alto Acre, podem ter seus pedidos de inscrições indeferidos, em virtude de não terem conseguido comprovar a documentação exigida dentro do prazo estabelecido.

Sexta-feira, 4, era o último dia de prazo para os estudantes comprovarem as informações fornecidas na inscrição.Todavia, sem os serviços de internet, desde quinta-feira, 3, devido o rompimento de um cabo de fibra ótica, a maioria dos selecionados não conseguiu enviar os documentos exigidos no processo de pré-seleção.

A auxiliar administrativa do Núcleo da Universidade Norte do Pará (Unopar), em Brasiléia, Maria Eliana Castro, Rua_das_PalmeirasRua das Palmeirasviajou às pressas para Rio Branco, na tentativa de garantir as inscrições dos estudantes matriculados naquela instituição de ensino, mas não está segura de que seu esforço vai lograr êxito.

Ela trabalhou toda a noite de sexta-feira e entrou na madrugada de sábado, encaminhando os documentos digitalizados, via internet. “Os comprovantes deveriam ter a data do último dia do prazo, dia 4, sexta-feira, e não de sábado, não sei se todos os pedidos encaminhados serão aceitos”, disse.

Em decorrência de problemas na conexão com a internet, os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, ficaram praticamente isolados do restante do Acre por dois dias. Os sistemas das agências bancárias e dos Correios foram diretamente afetados.

PROUNI - O Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

É destinado a estudantes que não possuam diploma de curso superior e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O próximo processo seletivo irá acontecer entre os dias 21 e 24 deste mês.

0 comentários: