Tarauacá Comemora 97 Anos com um dos maiores shows já visto


Dia 24 de Abril o Município de Tarauacá estará completando seus 97 anos, com varias festividades, entre elas o show mais esperado, que é da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que hoje são sucessos nacionais e também internacionais.

Será Quatro dias de muita festa, iniciando dia 22 de Abril, com apresentações de bandas locais, shows gospels, queima de fogos, escolha da Miss Tarauacá, diversos tipos de esportes e para fechar com chave de Ouro no Domingo (dia 25 de Abril), grande show com a dupla sertaneja.






Quarto dia de julgamento começa com interrogatório do casal Nardoni


O quarto dia de julgamento do caso Isabella, previsto para iniciar às 9h desta quinta-feira (25), começa com o interrogatório do casal Nardoni, acusados de jogar a menina do sexto andar de um prédio. A ordem dos depoimentos deve ser definida no início desta manhã.Na tarde de quarta-feira (24), o advogado de defesa Roberto Podval decidiu dispensar as 11 testemunhas que tinha convocado para depor, exceto Ana Carolina Oliveira, a mãe da vítima. Ela já foi ouvida, mas o defensor disse que quer ter o direito de fazer uma acareação entre ela e os réus se achar necessário

Polícia investiga relação do atacante Adriano com traficantes

A polícia do Rio de Janeiro continua investigando as relações que Adriano, atacante do Flamengo, mantém com traficantes do Complexo da Penha. Nesta quarta-feira (24) Marlene Pereira de Souza, de 66 anos, depôs aos policiais e disse desconhecer a posse de uma moto avaliada em R$ 35 mil, comprada pelo jogador e registrada no nome da mulher, que é mãe de Paulo Rogério de Souza, o Mica, chefe do tráfico de drogas na PenhaMarlene alegou ser analfabeta e sequer possuir carteira de habilitação, mas confirmou que conhece Adriano, tendo inclusive recebido o atacante em sua casa. A moto, que deu início às investigações, já está em posse de outra pessoa. A polícia quer descobrir o paradeiro do veículo e também se Adriano o comprou para dar de presente a Mica. Se isto for comprovado, o jogador pode responder por associação ao tráfico.
O atacante do Flamengo dará a sua versão da história em depoimento nesta quinta

Novas eleições nos próximos 40 dias

Com a mudança da decisão do ministro Félix Fischer, mantendo a cassação do prefeito Nilson Areal e de seu vice, Jairo Cassino, novas eleições deverão ser convocadas nos próximos 45 dias. A decisão ainda pode ser objeto de recurso ao Plenário do TSE, quando todos os ministros do tribunal votarão para confirmar ou reverter a decisão de Félix Fischer. O prefeito cassado, já recebeu decisões favoráveis no processo de cassação, chegando a publicar em jornais locais, que estava bem próximo de retomar a cadeira de prefeito de Sena Madureira.
A mudança no processo de cassação se deu no caso das telhas, quando segundo informações da Polícia Federal, cabos eleitorais de Nilson Areal foram flagrados distribuindo telhas, na véspera da eleição. Na noite de terça, 23, o ministro, Félix Fischer, reconsiderou a decisão favorável a Nilson Areal e seu vice, Jairo Cassiano, e manteve a decisão proferida pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.
O cargo de prefeito de Sena Madureira, estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara, vereador Wanderley Zaire (PP), desde o dia 25 de setembro de 2009. Zaire deverá apresentar carta de renúncia, para concorrer no novo pleito, já que oportunidades anteriores manifestou a intenção de permanecer à frente da administração municipal.

VICE-PREFEITO DE MANACAPURU RENUNCIA O CARGO


O médico Sidinilson Hollanda, vice-prefeito e secretário de Saúde de Manacapuru, renunciou, hoje, às 9 horas, o cargo que ocupa desde janeiro de 2009, resultado de uma eleição questionada até mesmo pelo então juiz elieitoral do pleito, Luiz Cláudio Chaves, que expôs em documento enviado ao presidente do TRE, Ari Moutinho, a nebulosa atmosfera que envovia o pleito em 2008 no município.
No teor da carta de renúncia lida ainda na Câmara Municipal de Manacapuru, Sidinilson não deixou dúvidas quanto aos motivos que ensejaram a sua renúncia.Compromissos assumidos em campanha e nao cumpridos, por exemplo, foram bastante enfatizado por Sidinilson, que destacou, inclusive, em clara alusão ao prefeito Edson Bessa (PDB), de ter sido eleito para governar não só para quem votou na "Coligação do Bem", mas também para os que não votaram. O ex-vice referiu-se ainda ao abandono da cidade e a intranquilidade vivida pela população pela falta de segurança, emprego e de governo. "Nada do que prometemos em campanha foi cumprido", admite. Nos bastidores a informação é de que Sidnilson, pré - candidato a deputado federal e ligado ao ministro Alfredo Nascimento, teme que o TRE confirme amanhã a cassação dele e do prefeito, acusados de captação ilícita de votos durante o processo eleitoral de 2008. Mas se isso ocorrer, a renúncia de hoje não livra Sidnilson da pena de inelegibilidade por três anos, pois na prática já teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

PM entrega 1,2 mil coletes balísticos para a tropa PM entrega 1,2 mil coletes balísticos para a tropa

O Comando da Polícia Militar entregou na manhã de ontem aos seus homens 1,2 mil coletes à prova de bala, equipamento de segurança essen-cial para garantir a integridade física dos policiais durante suas ações. O uso de coletes balísticos era algo que os militares há muito tempo exigiam e estava na pauta de reivindicações da associação que reúne praças e oficiais. A dCada policial militar ficará responsável pela manutenção e conservação do equipamento. Para a secretária Márcia Regina (Segurança Pública), essa é uma forma de garantir que os coletes terão um tempo de utilização maior. “Esse é mais um passo que damos na reestruturação da Polícia Militar”, comemora ela. A proposta é que todo membro da corporação tenha seu colete pessoal.
Até julho, mais 1,5 mil coletes balísticos vão ser entregues. Assim que saírem de seus cursos de formação, os novos 600 policiais militares também vão receber seus coletes. Segundo a secretária, o trabalho desenvolvido pela sua pasta nos últimos anos se caracteriza não somente em dotar as polícias de equipamentos ou viaturas, mas também de qualificar e capacitar os policiais acreanos.
“Queremos policiais cada vez mais preparados para lidar com os desafios e estarem numa relação cada vez mais próxima com a sociedade”, ressalta Regina. No comando da Polícia Militar, o coronel Romário Célio rememora os tempos em que começou sua carreira, quando ele mesmo tinha que comprar as munições de seu revólver .38, já bastante desgastado.
“Quem vê a Polícia Militar hoje pensa que essa situação sempre foi uma constante, o que não foi. A entrega desses coletes individualizados é a realização de um sonho, que para muitos era quase impossível de se realizar”, diz Célio. Para o comandante, a população passa a ter mais sensação de segurança a partir do momento que vê seu policial bem fardado, equipado e com viaturas novas. Além da Polícia Militar, ontem a Polícia Civil recebeu 200 coletes semelhantes.
istribuição dos coletes ficou dividida meio a meio entre a Capital e o interior.FABIO PONTES