Novas eleições nos próximos 40 dias

Com a mudança da decisão do ministro Félix Fischer, mantendo a cassação do prefeito Nilson Areal e de seu vice, Jairo Cassino, novas eleições deverão ser convocadas nos próximos 45 dias. A decisão ainda pode ser objeto de recurso ao Plenário do TSE, quando todos os ministros do tribunal votarão para confirmar ou reverter a decisão de Félix Fischer. O prefeito cassado, já recebeu decisões favoráveis no processo de cassação, chegando a publicar em jornais locais, que estava bem próximo de retomar a cadeira de prefeito de Sena Madureira.
A mudança no processo de cassação se deu no caso das telhas, quando segundo informações da Polícia Federal, cabos eleitorais de Nilson Areal foram flagrados distribuindo telhas, na véspera da eleição. Na noite de terça, 23, o ministro, Félix Fischer, reconsiderou a decisão favorável a Nilson Areal e seu vice, Jairo Cassiano, e manteve a decisão proferida pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.
O cargo de prefeito de Sena Madureira, estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara, vereador Wanderley Zaire (PP), desde o dia 25 de setembro de 2009. Zaire deverá apresentar carta de renúncia, para concorrer no novo pleito, já que oportunidades anteriores manifestou a intenção de permanecer à frente da administração municipal.

0 comentários: