Plácido de Castro recebe 2ª etapa do Estadual de Motocross


Tradicional por realizar etapas do Campeonato Estadual Acreano de Motocross, o município de Plácido de Castro estará recebendo a segunda etapa neste final de semana. Os treinos classificatórios (sábado) e a corrida (domingo) serão realizados na Pista de Treino do Latino Americano.
Na principal categoria, a Força Livre, o líder é um dos maiores nomes do MotoCross local: Riderson Rocha. Na etapa de estréia da temporada, Riderson levou a melhor sobre Márcio Batista, segundo na classificação geral. No domingo, a primeira bateria será a partir das 13h, com a primeira da segunda bateria está prevista para às 15h.
“Além da Força Livre teremos também a Estreante e a Nacional 230cc”, ressaltou Jeferson Cogo, presidente da Federação de Motociclismo do Acre. “A 3ª etapa está prevista para novembro, nas dependências do estádio Arena da Floresta, possivelmente uma corrida noturna”.A pista de Plácido de Castro é um pouco menor que a do Complexo Canaã, em Senador Guiomard, totalizando 1.200 metros. Os pilotos terão uma pista de média para alta, com bons pontos de ultrapassagem.

Motorista perde controle de caminhão e mata 2 crianças


Duas crianças, de 1 e 9 anos, morreram atropeladas por caminhão desgovernado em Campinas, no interior de São Paulo. Elas serão enterradas na tarde deste sábado (17). O acidente aconteceu sexta-feira (16), quando o rapaz de 20 anos que dirigia o veículo perdeu o controle e atropelou cinco pessoas _quatro crianças e uma mulher. O motorista, que estava sem habilitação e com documentos do caminhão vencidos, disse que caiu em um buraco e, por isso, perdeu a direção. Ele chegou a fugir, mas se apresentou na delegacia e foi libertado após pagar R$ 1.200 de fiança. Indiciado por homicídio culposo, ele vai aguardar o julgamento em liberdade

Helicóptero da PM explode e mata 2 no Rio


A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que dois policiais morreram no helicóptero da Polícia Militar que explodiu após pouso forçado durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17).
Outros dois policiais ficaram feridos com queimaduras.
Por volta das 12h, a polícia se deslocou para uma outra ocorrência na favela do Jacarezinho, que fica do outro lado da linha férrea na região da Norte que abrange os bairros do Engenho Novo, Sampaio e, Jacaré: um ônibus pegou fogo. Ainda não se sabe em que circunstâncias.
O trânsito foi interditado na Avenida Marechal Rondon, e a criculação na área ficou restrita à Rua Vinte Quatro de Maio, no sentido Méier. No sentido contrário, o trânsito segue apenas Rua Barão do Bom Retiro. A Guarda Municipal impôs as restrições para segurança dos motoristas.Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, o piloto foi baleado na perna e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência.
Um outro helicóptero da Polícia Civil, blindado, está no ar e dá apoio à operação

Presidiário em condicional considerado terror em Sena Madureira é preso em Rio Branco


Agentes do Grupo Capturas da Polícia Civil - Gecapc prenderam na manhã de sexta-feira, 16, o presidiário em liberdade condicional Aldemir Vieira Maia, 24 anos, o "Fi" considerado o terror no município de Sena Madureira.
Segundo informações da polícia Aldemir já cumpriu pena por tráfico de drogas no Presídio Dr. Evaristo de Moraes, e responde a cinco processos por tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Ele é acusado de aliciar menores de idade para servirem como "mulas" para o tráfico no município de Sena Madureira.
Desde o dia 30 de setembro a Justiça decretou a prisão do acusado que fugiu para Rio Branco. Ele foi preso no Bairro Mocinha Magalhães após uma perseguição policial que teve início no Conjunto Rui Lino onde "Fi" morava e mantinha uma "boca de fumo".
No final da tarde de ontem, o acusado foi recambiado para o município de Sena Madureira, onde permanecerá preso no Presídio daquela cidade á disposição da Justiça.