Polícia Federal apreende várias pessoas em Tarauacá


Nessa Segunda-Feira por volta das 10:40h, quando o Delegado da Polícia Federal, Dr. Alber disse que Tarauacá é um dos municípios mais politizados do Acre, pois segundo ele já é grande o número de denúncias que a polícia recebeu, sendo que algumas delas foram comprovadas infrações eleitorais e os culpados foram punidos, chegando a ficar detidos e em seguida pagando fiança e sendo liberados.
Segundo Dr. Alber o trabalho da Polícia Federal é no sentido de tornar o processo eleitoral mais organizado, transparente, e também no sentido de evitar que haja compras de votos por partidos A ou B.
De acordo com as informações cedidas pelo TRE, hoje é o último dia de prazo para as realizações de comícios e para a propaganda volante estará liberada até as 22:00 dia 04, véspera das Eleições 2008.




Juiz diz que Lei seca começa a funcionar a partir de hoje em Tarauacá

Nessa Quinta-Feira por volta das 10:30h, quando o Dr. Cosmo Augusto disse que a partir de hoje a Justiça Eleitoral vai agir de maneira rigorosa para evitar que as Eleições 2008 sejam tumultuadas. Pois segundo ele, candidatos, cabos-eleitorais ou pessoas comuns que forem pegos fazendo boca-de-urna ou comprando votos serão punidas.
Segundoque forem pegos fazendo boca-de-urna ou comprando voto ser Dr. Cosmo, na parte de logística e na parte de administração, o corpo técnico do Tribunal Regional Eleitoral da 5ª Zona de Tarauacá e Jordão já está ultimando todos os detalhes: preparo das urnas, documentações e locais, bem como o deslocamento de pessoas que vão trabalhar em locais distantes da cidade no caso da Zona Rural. Acrescentou ainda, que na parte jurídica que estão tomando as providências para dar início à Lei Seca a partir de hoje até o encerramento das eleições. Dr. Cosmo disse ainda que, ao todo na 5ª Zona Eleitoral são registradas 58 Sessões entre Zona Rural e Urbana no município de Tarauacá.

Forte chuva deixa mais de 50 caminhoneiros atolados na estrada


Nessa Quarta-Feira por volta das 23:00h, quando a equipe do Site
www.tarauacadahora.com.br registrou a dificuldade que os caminhoneiros enfrentam para transportar mercadorias para o interior, onde mais de 50 entre carros e caminhões se encontravam atolados entre Manuel Urbano e Jurupari. Além dos caminhões, alguns ônibus também estavam parados. Somente caminhonetas traçadas conseguiam chegar até o seu destino. Sendo que a maioria destes eram com destino à Cruzeiro do Sul e Cruzeiro do Sul/Rio Branco.