Tarauacá tem uns dos piores serviços de telefone celular.

O município de Tarauacá que fica 460 km da capital Rio Branco, sempre vem enfrentando o péssimo sinal de várias operadoras que prestam serviço para os usuários. Aproximadamente 80% da população Taraucaense possuem telefone celular, mais uns dos piores problemas que as pessoas enfrentam quando é preciso fazer uma ligação. Sempre aparecer à velha mensagem que é conhecida DISPONIVEL SOMENTE PARA EMERGÊNCIA outra mensagem que deixa o usuário irritado SEM SERVIÇO. A equipe de reportagem Tarauacá da Hora ainda tentou entrar em contanto com uns representantes no município, mais segundo eles não são responsáveis pelo sinal. Eles ainda acrescentaram que apenas vendem o aparelho para usuários, já a parte técnica pertence outra empresa a qual eles não sabem o nome. Através dessa matéria queremos fazer um apelo à empresa ANATEL que é responsável pela fiscalização em todo sistema de comunicação que algumas providências sejam tomadas, pois muitas pessoas estão tendo prejuízos principalmente àqueles que dependem de telefone para resolver problemas tanto empresarial com pessoal.

Rodovias federais registram 88 mortes no feriado


O número de mortes nas estradas federais caiu no feriado prolongado na comparação com o feriado da Independência. O balanço da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi divulgado nesta terça-feira (13) e mostra que houve 88 mortes, 2,217 acidentes e 1.389 feridos entre a meia-noite de sexta-feira (9) e a meia-noite de segunda-feira (12). No feriado de setembro, foram 97 mortes, 2.329 acidentes e 1.487 feridos - um queda de 10% na quantidade de mortes. A polícia informou que a chuva foi determinante em grande parte das ocorrências graves. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, as pancadas esparsas na saída do feriadão fizeram com que 70% dos desastres acontecessem na sexta e no sábado. Em São Paulo, foram seis vítimas fatais. O Paraná, segundo colocado no número de mortes, além de chuva também teve neblina na Serra do Mar, caminho obrigatório para motoristas que seguiram para Santa Catarina e São Paulo. No Pará, o aumento do fluxo de veículos causado pelo Círio de Nazeré não chegou a provocar alteração nas estatísticas rodoviárias. Sem acidentes graves envolvendo romeiros, o estado manteve o mesmo índice de vítimas fatais do feriado de Independência. No Distrito Federal, apesar dos 120 mil veículos que deixaram a capital do pais, nenhuma morte foi registrada pela PRF. O estado de Minas Gerais volta a liderar o ranking de números absolutos, com 352 acidentes, 21 mortes e 271 feridos. Os outros estados com mais acidentes são Paraná (268), Santa Catarina (257), Rio de Janeiro (190), Rio Grande do Sul e São Paulo (empatados com 169). Durante os três dias de fiscalização, a polícia realizou mais de 13 mil testes de embriaguez, que resultaram na multa de 571 motoristas, dos quais 215 acabaram presos em flagrante. O total de testes realizados aumentou 20% na comparação com o último feriado.

Experiência paisagistica de Rio Branco será apresentada em Congresso Nacional

Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e a Feira de Produtos para Arborização e Paisagismo também fazem parte da programação
O décimo terceiro Congresso Brasileiro de Arborização Urbana será realizado em Rio Branco, entre os dias 18 e 21 de outubro. Além das discussões, trocas de experiências, explanações de especialistas brasileiros e internacionais, o evento inclui ainda a realização do segundo Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e a terceira Feira de Produtos para Arborização e Paisagismo.
O Congresso é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas nos endereços eletrônicos http://www.cbau2009.com.br/ e http://www.ac.gov.br/. A expectativa da Associação Brasileira de Arborização Urbana e do Governo do Estado - organizadores do evento, é de que pelo menos 700 pessoas participem das mesas redondas, palestras e mini-cursos que serão realizados durante o Congresso.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Eduardo Vieira, é importante a participação dos gestores responsáveis pela arborização urbana dos municípios em razão dos conhecimentos que serão repassados aos participantes, e do trabalho de formação, como a identificação de espécies que melhor se adaptam a cada localidade, o planejamento dos espaços, plantio, manutenção, entre outros.“Realizar o Congresso em Rio Branco representa a oportunidade de reunir no Estado especialistas no assunto que poderão analisar e contribuir o para o processo de arborização urbana em curso. Além disso, as potencialidades da floresta amazônica serão apresentadas durante o encontro”, destacou Eduardo Vieira.
A capital acreana foi escolhida durante a realização do XII Congresso que aconteceu em Manaus no ano passado em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido nas áreas de arborização e paisagismo. Ações que garantem a manutenção e o restabelecimento da qualidade de vida da população, pela estética, conforto térmico ambiental e beleza urbana.
A experiência de Rio Branco em projetos urbanísticos será apresentada no dia 19. Dentre as ações em andamento destacam-se a elaboração do Plano Diretor, do Guia de Arborização, e de uma legislação mais adequado que irá regulamentar a arborização nos centros urbanos.
O Congresso irá reunir representantes de 22 estados brasileiros e é realizado pelo Governo do Estado, prefeitura de Rio Branco, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sociedade Internacional de Arborização e Universidade Federal do Acre.