
Tarauacá tem uns dos piores serviços de telefone celular.

Rodovias federais registram 88 mortes no feriado

O número de mortes nas estradas federais caiu no feriado prolongado na comparação com o feriado da Independência. O balanço da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi divulgado nesta terça-feira (13) e mostra que houve 88 mortes, 2,217 acidentes e 1.389 feridos entre a meia-noite de sexta-feira (9) e a meia-noite de segunda-feira (12). No feriado de setembro, foram 97 mortes, 2.329 acidentes e 1.487 feridos - um queda de 10% na quantidade de mortes. A polícia informou que a chuva foi determinante em grande parte das ocorrências graves. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, as pancadas esparsas na saída do feriadão fizeram com que 70% dos desastres acontecessem na sexta e no sábado. Em São Paulo, foram seis vítimas fatais. O Paraná, segundo colocado no número de mortes, além de chuva também teve neblina na Serra do Mar, caminho obrigatório para motoristas que seguiram para Santa Catarina e São Paulo. No Pará, o aumento do fluxo de veículos causado pelo Círio de Nazeré não chegou a provocar alteração nas estatísticas rodoviárias. Sem acidentes graves envolvendo romeiros, o estado manteve o mesmo índice de vítimas fatais do feriado de Independência. No Distrito Federal, apesar dos 120 mil veículos que deixaram a capital do pais, nenhuma morte foi registrada pela PRF. O estado de Minas Gerais volta a liderar o ranking de números absolutos, com 352 acidentes, 21 mortes e 271 feridos. Os outros estados com mais acidentes são Paraná (268), Santa Catarina (257), Rio de Janeiro (190), Rio Grande do Sul e São Paulo (empatados com 169). Durante os três dias de fiscalização, a polícia realizou mais de 13 mil testes de embriaguez, que resultaram na multa de 571 motoristas, dos quais 215 acabaram presos em flagrante. O total de testes realizados aumentou 20% na comparação com o último feriado.
Experiência paisagistica de Rio Branco será apresentada em Congresso Nacional

O décimo terceiro Congresso Brasileiro de Arborização Urbana será realizado em Rio Branco, entre os dias 18 e 21 de outubro. Além das discussões, trocas de experiências, explanações de especialistas brasileiros e internacionais, o evento inclui ainda a realização do segundo Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e a terceira Feira de Produtos para Arborização e Paisagismo.
O Congresso é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas nos endereços eletrônicos http://www.cbau2009.com.br/ e http://www.ac.gov.br/. A expectativa da Associação Brasileira de Arborização Urbana e do Governo do Estado - organizadores do evento, é de que pelo menos 700 pessoas participem das mesas redondas, palestras e mini-cursos que serão realizados durante o Congresso.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Eduardo Vieira, é importante a participação dos gestores responsáveis pela arborização urbana dos municípios em razão dos conhecimentos que serão repassados aos participantes, e do trabalho de formação, como a identificação de espécies que melhor se adaptam a cada localidade, o planejamento dos espaços, plantio, manutenção, entre outros.“Realizar o Congresso em Rio Branco representa a oportunidade de reunir no Estado especialistas no assunto que poderão analisar e contribuir o para o processo de arborização urbana em curso. Além disso, as potencialidades da floresta amazônica serão apresentadas durante o encontro”, destacou Eduardo Vieira.
A capital acreana foi escolhida durante a realização do XII Congresso que aconteceu em Manaus no ano passado em razão do trabalho que vem sendo desenvolvido nas áreas de arborização e paisagismo. Ações que garantem a manutenção e o restabelecimento da qualidade de vida da população, pela estética, conforto térmico ambiental e beleza urbana.
A experiência de Rio Branco em projetos urbanísticos será apresentada no dia 19. Dentre as ações em andamento destacam-se a elaboração do Plano Diretor, do Guia de Arborização, e de uma legislação mais adequado que irá regulamentar a arborização nos centros urbanos.
O Congresso irá reunir representantes de 22 estados brasileiros e é realizado pelo Governo do Estado, prefeitura de Rio Branco, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sociedade Internacional de Arborização e Universidade Federal do Acre.
Assinar:
Postagens