Garota se masturba em frente das câmeras para promover festival musical

A adolescente Caroline Magnerholt, de 20 anos, provocou polêmica na Suécia ao se masturbar em frente das câmeras para promover o festival de música de Arvika. O vídeo foi publicado na página do evento na internet, segundo reportagem do jornal sueco “Aftonbladet”. "É algo que todo mundo faz, e é perfeitamente natural", disse a estudante Caroline Magnerholt, que trabalha em um supermercado durante parte do dia. Ela disse que não tem problemas para mostrar o rosto, porque não é algo que devemos nos envergonhar. Para evitar críticas feministas, os organizadores do festival, que acontece de 15 a 17 de julho de 2010, estão buscando um rapaz para fazer algo semelhante. Segundo a gerente de marketing do evento, Emma Finnkvist, o vídeo se destina a provocar um sentimento de alegria nas pessoas.

Dezessete partidos não prestaram contas do exercício de 2008, diz TRE-AC

Dos 25 partidos políticos registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), apenas 8 prestaram contas referentes ao exercício 2008. Na sessão desta quinta-feira (10), os membros do TRE-AC julgaram o processo administrativo referente a estas ausências. De acordo com a decisão da Corte, os partidos que não prestarem contas devidamente serão considerados omissos e terão suspenso o repasse com perda do fundo partidário, enquanto perdurar a omissão. Os partidos ainda podem entregar a prestação de contas anual, mas o processo será considerado entregue fora do prazo estipulado pela legislação eleitoral.
Os partidos que não apresentaram as contas são os seguintes: Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Social Cristão (PSC), Partido da República (PR), Partido Popular Socialista (PPS), Democratas (DEM), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido da Causa Operária (PCO), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Verde (PV), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Desses, apenas o Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu o fundo partidário, mas terá que providenciar o recolhimento integral ao erário do valor recebido.
Nos balanços contábeis da prestação de contas, devem conter, entre outros, os seguintes itens: discriminação dos valores e destinação dos recursos oriundos do Fundo Partidário; origem e valor das contribuições e doações; despesas de caráter eleitoral, com as especificações e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios, e demais atividades de campanha.
(Ascom/T.R.E)

Populares capturam e espancam ladrão


Um homem conhecido como “Loirinho” na região do conjunto Jardim Europa, foi detido pelos populares que residem na região. Segundo um dos moradores que ajudou a encontrar “Loirinho” e também a prendê-lo, o acusado teria furtado objetos de uma obra localizada no bairro. “Loirinho” teria levado uma furadeira além de outros objetos. De acordo com o mestre de obras, Manoel Silva, o acusado chegou por volta das sete horas da manhã desta sexta feira (11), no canteiro de obras pedido uma vaga de trabalho. Então, o acusado foi atuar como pedreiro na obra, por volta das duas horas da tarde, “Loirinho”, desapareceu do canteiro de obras, o mestre de obras também percebeu a falta de equipamentos, imediatamente, uma busca foi conduzida pelos pedreiros e moradores da região na busca de encontrar “Loirinho”.
Segundo uma moradora do Bairro, o acusado já é velho conhecido da vizinhança, pois contra o mesmo existem várias denuncias de práticas de assaltos e furtos na área.
“Esse é o dia dele, trabalha um dia e apronta o restante da semana. Sempre ficamos atentos quando esse “Loirinho” passa em frente a nossa casa, pois ele é o perigo na região, sendo acusado de entrar em várias casas”, falou uma moradora que não quis se identificar com medo de represálias.
O acusado foi encontrado no bairro Habitar Brasil, com um dos equipamentos, ou seja, a furadeira desaparecida da obra. Durante a abordagem dos populares o acusado reagiu e uma confusão generalizada aconteceu, onde pessoas espancaram o assaltante. “Loirinho” então foi mobilizado até a chegada da polícia no local.

Fernandinho Beira-Mar vai fazer prova do Enem em janeiro de 2010

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Outros 41 detentos da mesma unidade também farão a prova.
O Ministério da Educação (MEC) informou que 270 presos de Mato Grosso do Sul também vão participar do Enem. No país, dez mil detentos estão inscritos na prova.
Segundo o Ministério da Justiça, quatro fiscais do Ministério da Educação e agentes penitenciários federais vão acompanhar a realização do exame. Os presos de Campo Grande são os únicos do sistema federal de segurança máxima que participarão da prova.
A direção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que os detentos não vão sair de suas respectivas alas (são quatro em cada unidade prisional) durante a prova. Cada fiscal do MEC vai ficar em uma ala.

Droga boliviana preocupa Brasil mais que o gás


Brasil põe olho na coca boliviana. Mais de 80% da coca consumida no Brasil cada ano é proveniente da Bolívia. No País vizinho, se avalia que o caminho é convencer País de erradicar plantações ilegais de folha de coca.O tráfico de droga da Bolívia hoje em dia é mais preocupante para o governo brasileiro que o gás produzido no pais vizinho que, até pouco era o principal assunto da agenda bilateral, segundo foi apurado pela BBC Brasil. O governo brasileiro quer intensificar nas reuniões com as autoridades bolivianas para, junto, tratar de encontrar uma solução ao problema do narcotráfico. A preocupação se deriva ao aumento da produção da folha de coca na Bolívia e o trafico de pasta base de cocaína ao Brasil.No Brasil, avalia-se que o caminho seria convencer a Bolívia de erradicar plantações ilegais de folha de coca, algo que seria difícil pela tradição do cultivo no país. Também está em discussão se a luta deve ser através da repressão conjunta e cultivos alternativos rendáveis. Todas as hipóteses estão sendo avaliadas pelo Brasil.Em discussãoA questão das drogas é o objetivo entre ambos os países desde 1977. Mas, para o tempo desde período foi celebrado poucas reuniões para discutir o tema. Agora, contudo, a questão é vista como “prioridade” do Brasil e estas reuniões tendem a ser mais freqüentes.O BrasilMais de 80% da cocaína consumida no Brasil a cada ano é proveniente da Bolívia.O aumento no tráfico da cocaína e pasta base de cocaína já foi alertado pela Polícia Federal do Brasil. Estima-se que mais de 80% da droga consumida no País é originária da Bolívia. Brasil já ofereceu, recentemente, o cultivo de palmito para substituir a folha de coca, mas, as diferenças entre o ingresso de um produto ou outro, terminou por arquivar a proposta.As autoridades brasileiras passaram a se preocupar mais com a droga boliviana depois que o presidente Evo Morales, ligado com os sindicatos chamados de “cocaleros”, expulsou do País a Agencia Antidrogas Americana (DEA, sigla em inglês). Eram 25 especialistas americanos que trabalhavam na área de inteligência.O governo boliviano não tem recursos para substituir essa presença e espera contar com a ajuda do Brasil, como já anunciou, com helicópteros e aviões especiais para estas operações. Contudo, o entendimento foi visto entorpecido pela expectativa boliviana de que seja o Brasil que vai pagar a conta.A liberação dos equipamentos e recursos para combater o tráfico de drogas, deve passar pelo Congresso Brasileiro

Vice-prefeito de Manaus tem prisão preventiva decretada

O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP) foi preso na tarde de ontem por policiais da força-tarefa e do grupo Fera. A prisão foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony. A ex-produtora do Programa Canal Livre, Vanessa Lima, também teve a prisão decretada. A força-tarefa prendeu ainda o policial militar Wellington Mateus, no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).O vice-prefeito foi encaminhado à Secretaria de inteligência para prestar depoimento, de lá será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), zona Norte, para fazer exame de corpo de delito.Carlos Souza, o irmão dele, vereador Fausto Souza (PRTB), e Vanessa Lima são acusados do crime de associação para o tráfico junto com o irmão, o ex-deputado cassado Wallace Souza, preso no dia 9 de outubro.O vice-prefeito escapou no dia 23 de novembro da cassação pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). Ele foi absolvido das denuncias de abuso do poder econômico e compra de votos no pleito de 2008, por quatro votos contrários e três votos favoráveis à cassação.Já a ex-produtira do "Canal Livre" (foto) foi citada em depoimentos colhidos pela força-tarefa, no "Caso Wallace". Ela foi ouvida na última quarta-feira (11), por delegados e promotores na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas