Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade

Tarauacá, terra da mulher bonita e do abacaxi grande (a 460 km de Rio Branco) estará completando no dia 24 de abril, 98 anos de fundação. A prefeitura do município já iniciou a elaboração da programação que vai de 20 a 24. As atividades em homenagem a data, vai iniciar com um dia de lazer no bairro Avelino Leal, conhecido por bairro Novo.

Na ocasião, o prefeito do município, Vando Torquarto entregará aos moradores daquele bairro, as obras de infra-estrutura como construção de galerias e bueiros, num total de 85 obras entre pavimentação de tijolos de todas as ruas do bairro novo, além da iluminação pública e também vai entrega dos títulos de cada terreno.
Outro bairro que foi beneficiado com pavimentação foi o bairro dos Boges, que há mais de 60 anos nunca teve uma rua sequer pavimentada, graças a Deus e ao esforço do prefeito Vando Torquato. Todas as ruas s estão pavimentadas, de acordo com o chefe do executivo municipal, dão acesso ao centro da cidade, facilitando o acesso dos moradores

Além desses bairros, a Prefeitura também está trabalhando em todas a cidade – ou seja, beneficiando com pavimentação, serviços de limpeza, abertura de ruas, coleta de lixo e serviços de roçagem. A Prefeitura utiliza nessas frentes de serviços, 20 trabalhadores braçais, além de 6 caminhões na coleta de lixo.


Segundo o prefeito Vando Torquato, o município de Tarauacá tem 80% de suas ruas pavimentadas entre tijolos e asfalto, sendo que 78 ruas são pavimentadas com tijolos e 5 com asfalto, totalizando 83. O prefeito disse ainda, que faltam apenas 6 quilômetros de ruas (faltando apenas 31 ruas) para serem pavimentadas, sendo que dessas 31 a prefeitura já iniciou a pavimentação de 3, que da acesso a Avenida Tranquedo Neves. Torquato acrescentou que até o final de seu mandato, vai deixar toda cidade pavimentada.









Torquato frisou que outra obra de grande porte que vai ser inaugurada é a Avenida Modelo, onde cerca de 28 trabalhadores entre pedreiros, carpinteiros e serventes trabalham na obras para que até o dia 24 de abril, data em que se comemora o aniversário da cidade, esteja tudo pronto. O prefeito disse que esta obra será o cartão postal da cidade. Ele ainda acrescentou que para embelezar ainda mais a Avenida, está sendo construídos 4 portal, 6 quiosque, além de 60 postes e 40 bancos que está chegando de balsa de Porto Velho, a avenida vai receber uma iluminação toda especial.









Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade




Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade



Toda a programação será encerrada no dia 24 com a queima de fogos com duração de 20 minutos, na Praça Municipal, centro da cidade. Além de uma banda de renome nacional, estará se apresentando durante o encerramento do aniversário da cidade, bandas locais.






Blog do Chiquinho de cara nova para melhor atender seus leitores.


Para atender a toda população Tarauacaense e de mais regiões o proprietario do blog chiquinho, vem desde ja agradescer a todos que diariamente acessa sua pagina.
e para retribuir aos internaltas o mesmo resolveu dar uma melhorada na sua pagina que dentre de poucos dias mudará de endereço para : Www.BlogDoChiquinho.Com.Br/
desde já, voce ja pode acessar a sua nova pagina e tambem enviar sugestões para que nois possamos acrecentar ainda mais o conteudo da nossa pagina.

Pai confessa que matou filha de dois anos com um tiro

Rodrigo Barão de Lima, de 26 anos, confessou que foi o autor do disparo que matou a criança Radassa da Silva Lima, de 2 anos, na madrugada deste sábado. De acordo com o delegado Mariolino Brito, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os tiros aconteceram durante uma discussão entre Rodrigo e a mãe da criança, Michelle da Silva Lima, 22 anos.
A criança foi assassinada com um tiro nas costas enquanto dormia em sua casa na rua Manaus, na Cidade Nova 1, zona Norte. Mariolino explicou que, no momento do crime, a mãe estava em casa com os três filhos do casal, quando Rodrigo chegou em casa e iniciou a discussão motivado por ciúmes. Ele disparou contra a esposa, que apenas foi ferida de raspão na perna. O tiro também atingiu Radassa. Ela ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu.
No início da manhã, o casal apresentou uma versão diferente da história. Eles informaram ao delegado que sofreram uma tentativa de assalto, e que o tiro foi desferido pelo assaltante. No entanto, Mariolino foi até ao local do crime e questionou novamente Michelle, que, chorando, apontou o marido como autor do disparo. Em novo depoimento, Rodrigo também confessou o crime. Ele foi flagranteado e responderá por homicídio doloso. O delegado informou que ele passará a noite na delegacia e seguirá na manhã deste domingo para a cadeia pública.
Arma escondida
A arma utilizada no crime foi encontrada pela polícia em uma caixa de gordura dentro da própria casa. A assessoria de imprensa da Polícia Civíl informou que Rodrigo também responderá por posse ilegal de arma.

Estado investiga mais duas mortes com suspeitas de dengue

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) confirmou que está investigando as mortes de mais duas com suspeitas de dengue em Manaus. Os pacientes foram a óbito na noite de sábado (12) no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul da capital. A confirmação das duas mortes pela doença sairá nos próximos três dias. Já são sete casos confirmados.
De acordo com o secretário da Susam, Wilson Duarte Alecrim, o paciente William Chaves de Melo, 24 anos, deu entrada no Hospital 28 de Agosto no dia 9 de fevereiro com sintomas da forma grave de dengue e foi imediatamente internado na Unidade de tratamento Intensivo (UTI). Após, todas as medidas de tratamento realizadas pela equipe do hospital ele foi faleceu às 20 horas do dia 12 de fevereiro (sábado). O diagnóstico principal desse paciente é dengue.
No segundo caso, há mais três diagnósticos sendo investigados além da dengue, leucemia e septicemia (uma doença bacteriana que se generaliza pelo corpo). Áurea Maria Cardoso Viana, 40 anos, deu entrada no sábado às 16h24, também foi levada direto para a UTI, falecendo na noite do mesmo dia.