Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade

Tarauacá, terra da mulher bonita e do abacaxi grande (a 460 km de Rio Branco) estará completando no dia 24 de abril, 98 anos de fundação. A prefeitura do município já iniciou a elaboração da programação que vai de 20 a 24. As atividades em homenagem a data, vai iniciar com um dia de lazer no bairro Avelino Leal, conhecido por bairro Novo.

Na ocasião, o prefeito do município, Vando Torquarto entregará aos moradores daquele bairro, as obras de infra-estrutura como construção de galerias e bueiros, num total de 85 obras entre pavimentação de tijolos de todas as ruas do bairro novo, além da iluminação pública e também vai entrega dos títulos de cada terreno.
Outro bairro que foi beneficiado com pavimentação foi o bairro dos Boges, que há mais de 60 anos nunca teve uma rua sequer pavimentada, graças a Deus e ao esforço do prefeito Vando Torquato. Todas as ruas s estão pavimentadas, de acordo com o chefe do executivo municipal, dão acesso ao centro da cidade, facilitando o acesso dos moradores

Além desses bairros, a Prefeitura também está trabalhando em todas a cidade – ou seja, beneficiando com pavimentação, serviços de limpeza, abertura de ruas, coleta de lixo e serviços de roçagem. A Prefeitura utiliza nessas frentes de serviços, 20 trabalhadores braçais, além de 6 caminhões na coleta de lixo.


Segundo o prefeito Vando Torquato, o município de Tarauacá tem 80% de suas ruas pavimentadas entre tijolos e asfalto, sendo que 78 ruas são pavimentadas com tijolos e 5 com asfalto, totalizando 83. O prefeito disse ainda, que faltam apenas 6 quilômetros de ruas (faltando apenas 31 ruas) para serem pavimentadas, sendo que dessas 31 a prefeitura já iniciou a pavimentação de 3, que da acesso a Avenida Tranquedo Neves. Torquato acrescentou que até o final de seu mandato, vai deixar toda cidade pavimentada.









Torquato frisou que outra obra de grande porte que vai ser inaugurada é a Avenida Modelo, onde cerca de 28 trabalhadores entre pedreiros, carpinteiros e serventes trabalham na obras para que até o dia 24 de abril, data em que se comemora o aniversário da cidade, esteja tudo pronto. O prefeito disse que esta obra será o cartão postal da cidade. Ele ainda acrescentou que para embelezar ainda mais a Avenida, está sendo construídos 4 portal, 6 quiosque, além de 60 postes e 40 bancos que está chegando de balsa de Porto Velho, a avenida vai receber uma iluminação toda especial.









Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade




Prefeito de Tarauacá prepara pacote de obras para inauguração durante o aniversário da cidade



Toda a programação será encerrada no dia 24 com a queima de fogos com duração de 20 minutos, na Praça Municipal, centro da cidade. Além de uma banda de renome nacional, estará se apresentando durante o encerramento do aniversário da cidade, bandas locais.






0 comentários: