Estado investiga mais duas mortes com suspeitas de dengue

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) confirmou que está investigando as mortes de mais duas com suspeitas de dengue em Manaus. Os pacientes foram a óbito na noite de sábado (12) no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul da capital. A confirmação das duas mortes pela doença sairá nos próximos três dias. Já são sete casos confirmados.
De acordo com o secretário da Susam, Wilson Duarte Alecrim, o paciente William Chaves de Melo, 24 anos, deu entrada no Hospital 28 de Agosto no dia 9 de fevereiro com sintomas da forma grave de dengue e foi imediatamente internado na Unidade de tratamento Intensivo (UTI). Após, todas as medidas de tratamento realizadas pela equipe do hospital ele foi faleceu às 20 horas do dia 12 de fevereiro (sábado). O diagnóstico principal desse paciente é dengue.
No segundo caso, há mais três diagnósticos sendo investigados além da dengue, leucemia e septicemia (uma doença bacteriana que se generaliza pelo corpo). Áurea Maria Cardoso Viana, 40 anos, deu entrada no sábado às 16h24, também foi levada direto para a UTI, falecendo na noite do mesmo dia.

0 comentários: