MPE flagra situação de trabalho escravo nas obras da BR-364

MPE flagra situação de trabalho escravo nas obras da BR-364
Cerca de 12 trabalhadores procuraram no último dia 17 o MPE na sede da promotoria de justiça de Feijó para denunciar situação de trabalho semelhante a de escravos.
Os trabalhadores relataram ao promotor de justiça Bernardo Fiterman que não estavam recebendo seus salários e vivam em condições sub-humanas, dormindo sob lonas abertas, com alimentação e condições sanitárias precárias.
Também foi relatado que os trabalhadores eram submetidos a uma jornada de trabalho bem superior ao permitido por lei e não era fornecido equipamento individual de proteção. Diante da gravidade das denúncias o relato foi encaminhado ao conhecimento da Superintendência Regional do Trabalho do Acre e do Ministério Público do Trabalho.
Em conjunto com as Polícias Civil e Militar, o promotor de justiça foi ao local para averiguar os fatos e constatou a veracidade das denúncias efetuando o resgate de 20 trabalhadores e a prisão em flagrante do empresário Luís Fernando Gomes Sampaio, por infração ao art.149 do Código Penal Brasileiro, proprietário da empresa HS Engenharia que mantinha os trabalhadores em regime de escravidão no canteiro de obras da empresa, na altura do Km 90 da BR 364 (sentido Feijó Rio Branco).
Eduardo Duarte, da assessoria do MPE/Acre

Festival do Mandi 2010 vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de setembro


A Prefeitura de Sena Madureira confirmou essa semana a realização do Festival do Mandi. O evento, tradicional no município, está marcado para acontecer na Praia do Amarílio nos dias 24, 25 e 26 de setembro, devendo contar com diversas atrações.Além das bandas locais, a Prefeitura começou os primeiros contatos também com outros artistas do Acre para abrilhantar a festa. Como o festival acontecerá na semana do aniversário da cidade, a expectativa é de sucesso de público não somente de Sena Madureira como também de outros municípios do estado. De acordo com o Secretário de Cultura de Sena Madureira, Jeferson de Matos (Dean), os preparativosestão sendo feitos com antecedência para que tudo transcorra dentro da normalidade. "Recebemos o aval do prefeito Wanderlei Zaire e estamos nos mobilizando para realizar um evento histórico," anuncia. Segundo ele, as máquinas estarão realizando serviço de terraplanagem na Praia do Amarílio para que a parte de infra-estrutura fique pronta dias antes da execução do festival. No ano passado por conta da transição de governo que aconteceu na Prefeitura de Sena não foi possível realizar o evento.

Bandidos são presos por policial civil após dois assaltos


Um homem foi preso e um menor, apreendido por um policial civil, depois de fazer dois assaltos, um no bairro Calafate e o outro no conjunto Nova Esperança, já no bairro Floresta, na tarde desta sexta-feira, 20.Suede Duque da Silva, 22, e o adolescente de 17 anos renderam o proprietário de uma motocicleta Honda Fan zerada e ainda sem placas, no bairro Calafate, por volta do meio dia. Ali, eles ainda espancaram a vítima.Depois, foram até o Mercantil da Família, renderam o proprietário, mas quando estavam saindo foram surpreendidos por um policial civil. Mesmo só, ele deu voz de prisão à dupla.Suede da Silva já tem passagem pela polícia por crimes de assalto.

Dindim é definitivamente o prefeito de Feijó, diz TSE

Dindim é definitivamente o prefeito de Feijó, diz TSE
Dindim é definitivamente o prefeito de Feijó, diz TSE

Na noite desta quinta, 19, o pleno do TSE julgou o agravo regimental interposto pelo prefeito cassado de Feijó, Juarez Leitão, decidindo por negar-lhe seguimento.
Assim, o seu recurso eleitoral que recebeu o nº. 36332 foi rejeitado. Isto significa que foi mantida pelo TSE a decisão de cassação de mandato de Juarez tomada pelo TRE-AC, sepultando definitivamente as últimas esperanças do ex-prefeito de retornar ao cargo.

Aeronáutica abre 182 vagas temporárias para engenheiros

Aeronáutica abre 182 vagas temporárias para engenheiros
Candidato deve ter experiência de dois anos na área de engenharia.Processo seletivo será nos Comandos Aéreos Regionais em todo o país

A Aeronáutica abriu inscrições para 182 vagas para a seleção de engenheiros voluntários à prestação do serviço militar temporário no ano de 2010 - veja aqui o edital.
Confira lista de concursos e oportunidades
O processo seletivo terá caráter regional – será realizado na área de jurisdição de cada Comando Aéreo Regional (Comar) em todo o país.
As vagas são distribuídas, por localidade, entre as seguintes áreas: engenharia agrícola, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica e engenharia química.
Os candidatos de ambos os sexos devem ter menos de 38 anos de idade até o dia 31 de dezembro - candidatos nascidos a partir de 1º de janeiro de 1973; estar prevista pelo menos uma vaga para a especialidade correspondente à sua graduação em engenharia na área de jurisdição do Comar correspondente ao seu local de residência; ter concluído curso superior em engenharia na especialidade à qual irá concorrer; ter exercido atividade profissional como engenheiro na área correspondente pelo período mínimo de dois anos em instituição pública ou privada.
Os interessados em concorrer às oportunidades oferecidas devem comparecer até 3 de setembro às organizações militares listadas no anexo B do edital para realizar a inscrição.
O processo seletivo terá avaliação documental, concentração inicial, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e concentração final. As avaliações serão feitas entre os dias 22 e 30 de setembro.