Pior chuva em 44 anos causa 95 mortes no RJ

Pior chuva em 44 anos causa 95 mortes no RJ
O Rio de Janeiro registrou volume de chuva recorde para um único dia - o maior em pelo menos 44 anos -, causando estragos, deslizamentos e 95 mortes em vários locais da região metropolitana desde a noite de segunda até a tarde desta terça-feira (6).As Zonas Oeste e Norte foram as mais atingidas, especialmente as regiões perto do Centro da capital carioca - só na cidade do Rio, o número de mortes chega a 35.

Prefeito de Feijó se preocupa com enchente do Rio Envira

Prefeito de Feijó se preocupa com enchente do Rio Envira

A cheia do Rio Envira já ameaçava algumas famílias, mas o nível da água baixou. Mesmo assim, o município não descarta a possibilidade do Rio voltar a subir, e prepara um plano para atender possíveis desabrigados.
O contorno Beira Rio que é uma das áreas mais bonitas do município de Feijó, já estava quase coberto pelas águas do Envira. A situação também já preocupava moradores da Rua Francisco Pereira com o Bairro do Hospital, Bairro do Aristide e centenas de ribeirinhos que vivem em áreas alagadiças as margens do Rio Envira. Segundo o prefeito Dindin, a administração municipal já tinha preparado um plano de contingência para atender as famílias, caso a situação viesse a se agravar, mas para alívio de muitos moradores as águas já começaram a baixar.
A Prefeitura de Feijó continua preparada, o prefeito Dindin diz que a preocupação permanece, principalmente porque o tempo na região continua fechado e a previsão é de chuva para esta terça-feira (6). O prefeito também já planejava uma viagem para as comunidades ao longo dos Rios para acompanhar a situação, mas com a vazante a viagem por enquanto foi suspensa.
“A minha preocupação com os mais necessitados, com a população mais carente é continua. Esperamos não ter vítimas da enchente, faremos de tudo para dá a melhor assistência possível a todos, porque a nossa administração é sempre voltada para aqueles que mais precisam”, comenta o Prefeito.