prefeito Dindim entrega casas do PAC em Feijó


As 22 casas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, em Feijó-Ac, já foram liberadas pela Caixa Econômica Federal e entregues pelo prefeito Dindim às famílias que moravam em área de risco.
Para a liberação das moradias o prefeito de Feijó-AC teve que cumprir exigência da caixa de implantar sistema de água potável e calçamento das ruas.
Antes da liberação das casas pela Caixa Econômica, a prefeitura teve que alugar um espaço para acomodar algumas famílias que corriam risco de morte.

Eleições de 3 de outubro terá duas urnas


O Presidente do TRE/AC, Des. Arquilau Melo, encontrou-se com o Min. Carlos Ayres Britto, Presidente do TSE, em Brasília, com a finalidade de discutir algumas questões relativas ao referendo sobre o fuso horário do Acre.
No encontro, ficou definido que, no próximo dia 3 de outubro, o eleitor acreano votará em uma urna eletrônica para escolher seus candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, dois Senadores, Governador e Presidente da República.
Em seguida, o eleitor votará em outra urna eletrônica para responder à pergunta: "Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu estado?"
A utilização de duas urnas eletrônicas é medida que facilitará o voto do eleitor, além de garantir maior segurança ao sistema de votação.
Também participaram do encontro, o Juiz do TRE/AC Laudivon Nogueira, o Diretor Geral do TRE/AC Maydano Miranda, Diretor Geral do TSE Miguel Augusto Fonseca de campos o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE Giuseppe Dutra Janino. Com informações, TRE/AC

TRE-DF determina a perda do mandato de Arruda

















Placar foi de quatro votos pela cassação e três votos pela absolvição. Defesa do governador pode recorrer ao Tribunal Superior EleitoralO Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) cassou nesta terça-feira (16), por 4 votos a 3, o mandato do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), por infidelidade partidária. A decisão tem efeito imediato.

A advogada de Arruda, Luciana Lóssio, disse após o julgamento que vai recorrer da decisão. A defesa pode apelar ao próprio TRE-DF ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caberá ao relator do recurso decidir se o ex-governador do DF poderá aguardar a decisão definitiva no cargo. Os advogados de Arruda ainda não definiram a estratégia que pretendem adotar para tentar reverter a decisão do TRE-DF.

Sogra mata genro com um tiro na cabeça
















O trabalhador braçal José Manoel Vieira dos Santos, 30 anos, foi morto a tiro de espingarda, calibre 28, que atingiu o seu rosto. Ele teve morte instantânea. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 15, em uma colônia, localizada no Projeto Porto Alonso, Estrada de Boca do Acre, BR-317, altura do km 84. A dona-de-casa Margarida Alves de Souza, 54 anos, foi presa em flagrante e confessou o crimeEla contou à polícia que sofre de problemas mentais e toma remédio controlado. Na tarde de segunda-feira, o genro José Manoel teria obrigado ela a ingerir bebida alcoólica (cachaça). Ao tomar a bebida misturada ao remédio, a mulher perdeu a consciência e somente consegue lembrar que em um determinado momento o genro teria a empurrado e que voltou a si no momento em que estava sendo presa pela polícia.
“Ele estava bêbado e me obrigou a tomar cachaça, eu disse que não podia beber álcool por causa dos remédios controlados. Acho que fiquei dopada e por ele ter me empurrado perdi a consciência e matei ele. Lamento pelos meus netos que são crianças e agora não terão quem cuide deles”, disse a mulher, antes de ser levada para o presídio.