Eleições de 3 de outubro terá duas urnas


O Presidente do TRE/AC, Des. Arquilau Melo, encontrou-se com o Min. Carlos Ayres Britto, Presidente do TSE, em Brasília, com a finalidade de discutir algumas questões relativas ao referendo sobre o fuso horário do Acre.
No encontro, ficou definido que, no próximo dia 3 de outubro, o eleitor acreano votará em uma urna eletrônica para escolher seus candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, dois Senadores, Governador e Presidente da República.
Em seguida, o eleitor votará em outra urna eletrônica para responder à pergunta: "Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu estado?"
A utilização de duas urnas eletrônicas é medida que facilitará o voto do eleitor, além de garantir maior segurança ao sistema de votação.
Também participaram do encontro, o Juiz do TRE/AC Laudivon Nogueira, o Diretor Geral do TRE/AC Maydano Miranda, Diretor Geral do TSE Miguel Augusto Fonseca de campos o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE Giuseppe Dutra Janino. Com informações, TRE/AC

0 comentários: