
HUMAITÁ - Pescador fica gravemente ferido após ataque de jacaré

Relator da CPI da Pedofilia quer depoimentos fechados

O deputado estadual Donald Fernades (PSDB), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura crimes de pedofilia, parece que está com medo do que pode ser dito pelas pessoas que vão depor a partir desta quarta-feira na comissão. Donald, que arrotava bravura e independência quando a CPI foi criada, agora recuou e anunciou nesta terça-feira que os depoimentos das testemunhas convocadas devem ser feitos a portas fechadas.
para preservar as pessoas que podem sofrer acusações infundadas, sem provas".
De acordo com Donald, a ativista em direitos humanos e advogada Joana D´arc "está fazendo teatro com os supostos nomes que teria para levar à Comissão". De acordo com o deputado, a ativista pode ser responsabilizada criminalmente se não apresentar provas contra os denunciados.
A decisão de Donald não causou reação negativa só entre jornalista. Da tribuna a deputada Antônia Sales (PMDB), pediu apoio aos demais colegas para que os depoimentos sejam abertos. Para ela a intenção é proteger nomes de certas pessoas: "porque temos que proteger essas pessoas que abusam de crianças?; porque temos que passar a mão na cabeça desses monstros?, indagou a representante do Juruá.
A deputada também ressaltou a ausência do presidente da CPI na sessão desta terça-feira: "aqui deveria está presente o presidente da CPI deputado Luiz Tchê (PMN), mas está viajando sem nem ter comunicado. A CPI já está na cabeça da sociedade, faço um apelo que esses depoimentos sejam abertos" completou
Da redação ac24horas
Produtores rurais protestam e fecham BR-364 por cinco horas



Caminhões paradosPor volta das 15 horas, o local já apresentava 4 quilômetros de veículos parados ao longo da pista. A maior parte levava produtos para os municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.Os caminhoneiros que estavam parados ao longo da rodovia disseram que entendiam a reivindicação dos produtores rurais e que a única opção que restava era aguardar a reabertura da estrada.“Eles estão tranqüilos e nós vemos que eles querem apenas trabalhar. Eles nos explicaram o que está acontecendo e nos pediram para esperarmos aqui. Nosso único problema é que temos prazo para entregar a carga”, disse um caminhoneiro.
Outro transportador que seguia para o Juruá com um carregamento de refrigerantes decidiu retornar para Rio Branco porque disse que o bloqueio não teria hora para terminar.
Equipamentos darão mais agilidade na fiscalização de trânsito

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo tenente-coronel Aires comandante do CPO2, Major Nascimento comandante da Policia Militar na Região do Juruá e pelo chefe da Primeira Ciretran, Valdecí Dantas. Além dos bafômetros, a fiscalização ganhou também 50 coletes refletivos que serão utilizados nas blitzs e organizações de eventos. Dois dos antigos bafômetros estão passando por reparos e assim que forem devolvidos, cada viatura policial nas ruas de Cruzeiro do Sul vai dispor de um aparelho.
Segundo major Nascimento, agora todo policial militar está credenciado para atuar no policiamento de trânsito e conta que em muitas outras ocorrências rotineiras, também se faz necessário o uso do aparelho capaz de aferir a quantidade de álcool no sangue. O tenente-cornel Aires, disse que a partir de agora, diferentes grupos da Policia Militar vão trabalhar em ações conjuntas na realização de blitzs surpresas em diversos pontos da região.
O comando da Polícia Militar na região também aguarda com muita expectativa a vinda de novas viaturas, carros e motos que darão mais agilidade e segurança no trabalho realizado. Durante um momento de questionamento sobre a Segurança Pública no Juruá ocorrido há três meses, a secretária estadual de segurança Márcia Regina veio à cidade e prometeu que com a reabertura da BR-364 novos veículos seriam enviados.
Assinar:
Postagens