Pesquisa Ibope aponta eleição de Tião Viana no primeiro turno

Pesquisa Ibope aponta eleição de Tião Viana no primeiro turno
Foi divulgada na tarde desta terça-feira, a segunda pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazônica de Televisão sobre as intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado. A análise ouviu 812 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto.Apesar de ter registrado uma queda de cinco pontos percentuais, o candidato petista ao governo, Tião Viana, mantém ampla vantagem sobre seu principal adversário, Tião Bocalom, e seria eleito ainda no primeiro turno.Na primeira pesquisa, divulgada no dia 30 de julho, Tião Viana (PT) tinha 63% das intenções de voto, Bocalom (PSDB) aparecia com 21%, e Antônio Gouveia (PRTB) com 1%.Na disputa pelo Senado, Jorge Viana, do PT, segue liderando a preferência do eleitorado, acompanhado por Sérgio Petecão. Edvaldo Magalhães continua em terceiro na disputa.A pesquisa foi registrada no TRE/AC com o número 8262/2010 e no TSE com o número 26.960.

Isolamento não permite publicação de reportagem do JN no Ar.

Isolamento não permite publicação de reportagem do JN no Ar.
.O isolamento da cidade de Feijó, município que fica localizado na região central do Acre, não permitiu que a equipe da Rede Globo, publicasse no Jornal Nacional desta segunda-feira (30), mais uma edição do projeto que percorre os 26 estados brasileiros.
Por telefone, o repórter Ernesto Paglia explicou as dificuldades que enfrentou. Uma delas foi falar ao vivo no JN. A ligação caiu no momento em que o repórter citava as condições de isolamento da cidade.
- É difícil a vida lá e hoje experimentamos na pele esse isolamento – disse Paglia.
A equipe do JN no Ar faz uma escala no Acre de onde amanhã, o repórter tenta enviar o material produzido em Feijó para ser publicado no JN. O sorteio da próxima Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Mesmo com Festival do Açaí, Dindin não deixa Feijó parar

Mesmo com Festival do Açaí, Dindin não deixa Feijó parar
Apesar do grande investimento que a Prefeitura de Feijó precisou fazer para bancar o Festival do Açaí considerado como segundo maior evento do Acre, o prefeito Dindin Ferreira assegura que pagamento de servidores e os investimentos em obras e outras ações, não sofreram qualquer tipo de alteração. Aos poucos a população do município vai voltando a sua rotina, depois do grande evento que mexeu com toda a cidade. Já a administração municipal que idealizou e promoveu o evento usando recursos próprios, não se deu ao direito de parar suas atividades do dia a dia, apesar do grande investimento que teve que fazer.De acordo com o prefeito Dindin Ferreira, no último dia, 27 de agosto, a Prefeitura efetuou normalmente o pagamento dos servidores e tem intensificado cada vez mais suas ações de recuperação de ruas, limpeza pública, escoamento da produção rural e até a construção de 12 escolas na zona rural que em breve estarão sendo inauguradas. Dindin conta que cada vez mais está consciente sobre a importância do investimento no Festival do Açaí que gera renda, fomenta a cultura, as artes e ainda divulga o nome de Feijó para o Brasil, atraindo cada vez mais turistas, já que o turismo no município já é uma fonte alternativa de geração de emprego e renda. “Graças a Deus que nós temos consciência e responsabilidade com os recursos públicos. Todo o investimento que fizemos para realizar o Festival do Açaí já vinha sendo planejado por nossa equipe, só fazemos aquilo que está ao nosso alcance, à prova disso é que todos os compromissos da Prefeitura estão sendo cumpridos normalmente”, explica Dindin.