PREFEITO VANDO TORQUATO FIRMA PARCERIA COM ACIT DE TARAUACÁ





Neste ultimo final de semana,aconteceu no auditório do Pro - Link hotel realizou-se uma reunião da Diretoria Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Tarauacá-Acit, com o Prefeito Municipal Vando Torquato, tendo como objetivo, firmar parceria entre a Associação Comercial e Prefeitura Municipal visando o desenvolvimento econômico e a organização do comercio local para 2009.Na oportunidade, o Prefeito Vando Torquato destacou que a parceria com a Acit, é uma demonstração de união, e que todos nós somos responsáveis no desenvolvimento econômico e sustentável local, e a classe empresarial, tem realizado o crescimento do comercio de Tarauacá, e o município estará presente nas ações conjuntas, que visem o progresso em nossa cidade.Para o presidente da Acit, Sr. Antonio Jose Justa de Araújo, afirmou que essa parceria, resgata o sentimento de construir junto o desenvolvimento de Tarauacá, a partir da participação do nosso maior parceiro que é a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através do Prefeito Vando Torquato, que hoje sentamos juntos com os empresários de Tarauacá para uma ampla discussão das ações em potencialidade e assim promover o fortalecimento da classe empresarial, e o desenvolvimento do nosso município.



Quadrilha Tradição na Roça é a campeã de 2009.


A quadrilha Tradição na Roça levou o título de 2009 após desbancar o favoritismo da maior força do concurso (quadrilha Unidos na Roça), desde que ele foi criado, em 2003. O concurso aconteceu na terceira noitada de arraial (27), que teve lotação máxima no pátio da Paróquia de São Pedro Apóstolo, pois todos queriam ver as apresentações das agremiações que pleiteavam o troféu. Foi um verdadeiro show de criatividade, evolução, harmonia, entre outros quesitos demonstrados pelas quadrilhas e que abrilhantaram a noite de sábado. A primeira quadrilha a pisar no tablado foi a Força Jovem, representante do bairro São Paulo, que desfilou toda sua beleza em meio aos fogos de artifício. A favorita ao título (Unidos da Roça) foi a última a apresentar, ela veio bela, inovadora, com cara de quem ia levar mais um título pra casa.Entretanto, o caneco ficou com a terceira apresentação. A quadrilha Tradição na Roça entrou no tablado para disputar o título com a força de quem foi vice-campeã no ano de 2008, essa vitalidade surtiu efeito, pois de acordo com os jurados, na soma de todos os quesitos, a Tradição foi a melhor de todas, sendo consagrada a grande campeão do ano de 2009. O presidente da quadrilha, ao receber a taça, se emocionou e agradeceu a cada um dos brincantes pelo empenho e disposição.A Tradição levou como premiação, além do troféu, a bagatela de 1000 reais.

Ministro ameaçado de morte


Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento vai formalizar, hoje, na Polícia Federal, pedido de garantia de vida para ele e para a família, por se considerar ameaçado de morte pelo empresário Ronaldo Tiradentes. Segundo Alfredo, esta é a segunda ameaça do empresário.

Parentes e amigos usam máscaras em velório de vítima da nova gripe no RS


O velório do caminhoneiro de 29 anos que morreu depois de contrair a nova gripe começou na tarde de domingo (28), em Erechim (RS). A maior parte dos parentes e amigos que estiveram no local usaram máscaras. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (29).
O caminhoneiro morreu na manhã de domingo (28), em Passo Fundo (RS). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, o paciente apresentou os primeiros sintomas da gripe em 15 de junho, durante viagem à Argentina. Ele voltou a Erechim em 19 de junho. No dia seguinte, procurou atendimento médico e, depois, foi transferido para outra cidade. Ele teria apresentado quadro de pneumonia.

No velório, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que, a partir das 20h, somente pessocom suspeita de ter o vírus da gripe poderiam entrar na capela.

Parentes e amigos descrevem o caminhoneiro como "forte e saudável". Ele teria ido a Buenos Aires para levar uma carga de copos plásticos e, na volta, trouxe um carregamento de azeitonas em conserva. "Ele chegou e disse que não conseguiu dormir naquela noite por causa de uma dor de cabeça. Como pode um guri forte daqueles morrer?", lamentou o tio.