Parentes e amigos usam máscaras em velório de vítima da nova gripe no RS


O velório do caminhoneiro de 29 anos que morreu depois de contrair a nova gripe começou na tarde de domingo (28), em Erechim (RS). A maior parte dos parentes e amigos que estiveram no local usaram máscaras. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (29).
O caminhoneiro morreu na manhã de domingo (28), em Passo Fundo (RS). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, o paciente apresentou os primeiros sintomas da gripe em 15 de junho, durante viagem à Argentina. Ele voltou a Erechim em 19 de junho. No dia seguinte, procurou atendimento médico e, depois, foi transferido para outra cidade. Ele teria apresentado quadro de pneumonia.

No velório, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que, a partir das 20h, somente pessocom suspeita de ter o vírus da gripe poderiam entrar na capela.

Parentes e amigos descrevem o caminhoneiro como "forte e saudável". Ele teria ido a Buenos Aires para levar uma carga de copos plásticos e, na volta, trouxe um carregamento de azeitonas em conserva. "Ele chegou e disse que não conseguiu dormir naquela noite por causa de uma dor de cabeça. Como pode um guri forte daqueles morrer?", lamentou o tio.

0 comentários: