COMIDA DE MAL QUALIDADE É O MOTIVO DE MAIS UMA REBELIAO EM TARAUACÁ.



Um princípio de rebelião foi rapidamente controlado pela polícia militares e agentes penitenciários no presídio Moacir Prado em Tarauacá.Há mais de duas semanas alguns presos resolveram desobedecer ao regulamento do presídio e começaram a falar mal da comida e de outros atendimentos, e provocar e até agredir fisicamente os agentes penitenciários.No sábado dia 31 de janeiro eles chegaram ao limite. Passaram a noite com o som ligado em volume alto, após o banho de sol recusaram-se a retornar para suas celas e a direção do presídio teve que intervir.Policiais da Companhia de Operações Especiais foram acionados e juntamente com agentes penitenciários controlaram a bagunça.Os presidiários “mais afoitos” foram isolados no famoso “corretivo”. Três,dois "cabeças" foram “descansar” no corretivo da cadeia de Feijó.A direção do presídio determinou que uma comissão disciplinar apure os fatos e responsabilize criminalmente os responsáveis pelo ocorrido. Hoje pela parte da Tarde um presidiário que não teve seu nome revelado foi levados as pressas para o município de Cruzeiro do Sul para ser atendido por um psiquiatra, pois segundo a informação que o presidiário teve um desequilíbrio emocional e perdeu a fala e não falou mais com seus companheiro de cela.

Fonte: www.tarauacadahora.com.br
Mulher vendia droga causa dentro da delegacia em Tarauacá.




Grupo Tático (COE) da Policia Militar de Tarauacá faz mais uma apreensão de entorpecente envolvendo mulheres. Por voltas de 01:30h da madrugada do dia 01 de Fevereiro do corrente mês, foi presa em flagrante delito de tráfico de entorpeceste, a agente Maria Marinete Moreira da Silva-23, residente no quarteirão do "caboco" na rua Floriano Peixoto, juntamente com a mesma foi apreendida a menor de 16 anos, N.L.S. as mesmas traficavam bem próximo a Delegacia de Policia desta cidade. As duas guardavam a droga enterrada no canto de um toco da cerca, próximo a porta de seu AP.O serviço de inteligência da PM de Tarauacá já vinha investigando a participação das mesmas, através de informação dos populares (muito importante) no tráfico de droga, foi mapeado a área e colocado policiais em ponto estratégico para prender seu fornecedor (traficante grande) mais por irônia do destino o mesmo não apareceu, mais continuamos no local, quando a delituosa foi arrancar a bagulhada que estava enterrada, a mesma recebeu voz de prisão e encaminhada para a Delegacia para ser flagrantiada pelo Delegado. Com a mesma foi apreendido 08 (oito) papelotes de pasta base de cocaína, 01 (um) celular) dinheiro e jóias
Em Tk, a participação das mulheres no tráfico de droga tá cada vez maior, pelo fato de ser mais difícil a busca pessoal nelas, por se tratar de um grupo de policiais masculino, e muitas vezes nós não podermos fazer a revista minuciosa. Dagmar moradora do Bairro da Praia há muito tempo vinha sendo investigada, a cada dia surgia mais denuncia que a mesma estava traficando, até culminar na prisão da mesma hoje ás 10:00h da manhã. Operação realizada pelo Grupo Tático (coe) juntamente com os policiais do serviço de inteligência da PM de Tarauacá.

Fonte: www.tarauacadahora.com.br