PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ACRE VISITA TARAUACÁ E É RECEBIDO EM AUDIENCIA PUBLICA NA PREFEITURA MUNICIPAL




EM VISITA AO MUNICIPIO DE TARAUACÁ, O PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL DOUTOR SAMY BARBOSA JUNTAMENTE COM OS PROMOTORES DE JUSTIÇA DOUTOR LEANDO PORTELA E DOUTOR BERNARDO SITTMAN FORAM RECEBIDOS EM AUDIENCIA PUBLICA PELA PREFEITA EM EXERCICIO DOUTORA MARILETE VITORINO, COM O OBJETIVO DE ESTREITAR O RELACIONAMENTO INSTICIONAL ENTRE O MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E A PREFEITURA MUNICIPAL, CONHECENDO IN LOCO A REALIDADE DE CADA MUNICIPIO EM ESPECIAL DA PROMORIA PUBLICA LOCAL.
FOI DISCUTIDO COM O MUNICIPIO O COMPROMISSO DO MINISTERIO PUBLICO COM A CONSTRUCAO DA SEDE PROPRIA DO ÓRGAO EM TARAUACA, ENTRE 2010/2011 E A VINDA DE MAIS UM PROMOTOR PUBLICO PARA ATUAR JUNTAMENTE COM A DOUTORA ELIANE MISAE KINOSHITA.
FOI DISCUTIDA NA AUDIENCIA PUBLICA, A PARCERIA DO MUNCIPIO DE TARAUACÁ COM O COMPROMISSO PESSOAL DO PREFEITO VANDO TORQUATO DA DOAÇAO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE PROPRIA DO MINISTERIO PUBLICO EM NOSSA TARAUACÁ.
A AUDIENCIA PUBLICA CONTOU COM A PRESENÇA DO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DOUTOR SAMY BARBOSA, PREFEITA EM EXERCICIO DOUTORA MARILETE VITORINO, PROMOTORES DE JUSTIÇA DOUTORES LEANDRO PORTELA E BERNARDO SITTMAN, PROCURADOR JURIDICO DO MUNICIPIO DOUTOR LAURO BORGES E O ASSESSOR TECNICO CONTADOR JOSÉ ULINEIDE.
A PREFEITA EM EXERCICIO AGRADECEU A PRESENÇA DO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA E DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE PARTICIPARAM DA AUDIENCIA EM DO POVO TARAUACAENSE E DISSE QUE A JUSTIÇA SE FORTALECERÁ COM A VINDA DE MAIS UM PROMOTOR PARA O MUNICIPIO.

Galinha chama atenção na China após botar ovo em forma do número 8


Uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que vários vizinhos estão indo até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho.

Arruda já passou por cateterismo, diz Incor do DF


A assessoria do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Incor-DF) informou nesta quinta-feira (18) que o governador cassado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), já concluiu o catererismo no coração pela manhã. Contudo, o Incor-DF não informa os resultados do procedimento. Arruda chegou por volta das 7 horas no hospital acompanhado de agentes da Polícia Federal. Flávia Arruda, sua esposa, também foi ao Incor pela manhã. O exame foi pedido pelo médico particular do governador, Brasil Caiado, depois que uma tomografia detectou a obstrução parcial de uma das artérias do coração de Arruda. Caiado esteve no Incor-DF pela manhã. "A assessoria do Incor-DF informou também que Arruda ainda passa por novos exames, mas não detalhou quais estão sendo feitos.

Professor se irrita e joga apagador em aluna no Rio


O professor de geografia Marcelo Souza Leite, de 43 anos, arremessou um apagador no rosto de uma aluna de 11 anos, da Escola Municipal Cuba, na Ilha do Governador, na última quarta-feira (17). A agressão teria sido motivada pelo falatório na sala de aula. A Secretaria municipal de Educação informou que está apurando os fatos.

Chorando, a menina procurou a direção da escola, que entrou em contato com sua mãe. Ela foi, então, com sua patroa, a advogada Consuelo de Freitas, até a escola e as duas registraram o caso na 37ª DP (Ilha do Governador). De acordo com a delegada Renata Teixeira, o professor confirmou que jogou o apagador na aluna, mas afirmou que não queria machucá-la. No momento da agressão, ele substituía sua mulher, também professora, que havia faltado a aula.

Adolescente recebe apoio psicológico Segundo a advogada, a adolescente está com medo de ir voltar à escola e aula e recebeu atendimento psicológico nesta quinta-feira (18). "Ela está em semana de provas e não pode ser prejudicada. Por isso, estamos em negociação com o Conselho Regional de Educação para resolver sua situação. Ela está traumatizada", disse Consuelo.

Nota Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria municipal de Educação considerou a atitude do professor "inaceitável".

"A Coordenadoria de Educação da região já instaurou uma sindicância para apurar os fatos, com prazo de 60 dias para conclusão. Ao final do processo, caso seja comprovada uma conduta inadequada do professor, todas as medidas cabíveis serão tomadas pela Secretaria Municipal de Educação", diz o documento.