Secretaria de Saúde realiza campanha contra a Dengue em Tarauacá.



Nesta Sexta a partir de 08h00min, à Secretaria de Saúde paralisa seus trabalhos para ir às ruas realizar Campanha de Prevenção da Dengue no município de Tarauacá. Trata-se de um grande “ARRASTÃO” para conscientização da população a cerca dos perigos que a proliferação do mosquito da dengue pode causar à nossa população. O evento conta com a colaboração da SEMOP, realizando coletas de lixo, bem como a participação de todas as secretarias municipais, igrejas, órgãos públicos estaduais, sociedade civil e população em geral. O ponto de partida será nesta sexta feira a partir das 08:00h, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, iniciando o arrastão no Bairro Senador Pompeu, prosseguindo para atingir todos os bairros de nossa cidade, até que toda a população seja sensibilizada. A Secretária Municipal de Saúde: Socorro Góes, ressalta que o ponto crucial dessa campanha é a participação popular, no sentido de fazer limpeza nos quintais e áreas de possíveis criatórios do mosquito. Se envolvendo na campanha, recebendo os agentes de saúde e demais participantes da campanha, permitindo e facilitando o trabalho de conscientização na prevenção e combate ao mosquito da dengue, convidando vizinhos, amigos, enfim, prevenir ainda é o melhor remédio..

Fonte: blog do Chiquinho.




Secretaria de Saúde reuniu-se com profissionais em Tarauacá.


A Secretária de Saúde Municipal: Socorro Góes reuniu-se com a Coordenadora Regional de Saúde do Vale do Juruá: Kátia Cristina S. M. de Melo e a Consultora do Ministério da Saúde/Programa Nacional de Controle da Malária: Walquiria A. F. de Almeida, a fim de receber assessoria técnica na área de gestão e reorganização dos serviços de vigilância em saúde com enfoque na malária e interação da estratégia de Saúde de Família e PACS em todas as ações de Vigilância em Saúde no Município de Tarauacá.
Foram discutidos alguns aspectos relevantes para a construção do Plano Anual de Ações de Endemias do Município entre outros.

Fonte: blog do Chiquinho.

Empresa de Transporte revolta passageiros no trecho Cruzeiro/Tarauacá

Obs: Estas fotos foram tiradas por um passageiro durante o trecho da viagem

Nesta quinta-feira, 16 de abril, os passageiros do ônibus da Empresa de Transporte Real Norte, que vinham de Cruzeiro do Sul para Tarauacá, estavam bastante revoltados com a empresa de Transporte Rodoviário.

Segundo eles, O ônibus da Real Norte, não atravessou a balsa do porto de Rodrigues Alves, devido as chuvas. Daí os passageiros tiveram que trocar de onibus e foram submetidos a dividir espaço com outros passageiros (porcos), em outro ônibus.
Depois de muita revolta, para poder seguir viajem tiraram os porcos e deixaram na beira da BR 364, proximo ao porto de Rodrigues Alves, mais o mal cheiro dos animais continuava, e o coletivo estava bastante lotado, com isso aumentava ainda mais o drama, e o pior é que os passageiros tiveram que vir com a bagagem entre as pernas, pois o bagageiro estava cheio de lama deixado pelos animais, que estavam sendo transportado no compartimento de bagagem. Com a estrada ruím, a viagem foi bastante cansativa e estressante, com uma duração de 08:00 horas de Cruzeiro do Sul a Tarauacá.