Retrospectiva 2009 noticia que foi destaque nos município e também na Capital.


Veja: os blogs que foram destaque em 2009.


O Blog do Chiquinho está entre os 10 melhores da Capital.

Revelação 2009

Uns dos Blogs que começou pequeno e foi crescendo aos poucos, graça aos leitores Taraucaense e também de outros municípios e capitais, que aos poucos foram aderindo como seu favorito. O Blog do Chiquinho hoje esta entre os 10 melhores da capital Rio Branco. Segundo Chiquinho o que levou seu blog ficar conhecido é maneira com que ele trabalha, pois segundo ele seu blog é parcial sempre mostra a noticia de forma como ela acontece. Ele ainda agradeceu a todos os leitores que acessam sua pagina, ele ainda afirmou que apesar de não ser formado em português, mais tenta levar a noticia com seriedade, pois momento algum nunca usou sua pagina para denegrir imagem de ninguém, principalmente para falar mal do município a qual lhe acolheu o seja Tarauacá ele ainda deseja um feliz 2010 a toda sociedade Taraucaense.

Prefeito cassado de Feijó entra com embargos no TRE


Politica:


O prefeito de Feijó, Juarez Leitão (PT), entrou nesta segunda-feira (21) com embargos de declaração no Tribunal Regional Eleitoral do Acre na tentativa de reverter a decisão do próprio TRE, que no dia 15 deste mês cassou seu mandato e do vice-prefeito, Marco Antônio Lima. Os dois foram condenados por compra de votos nas eleições de 2008. Eles são acusados de distribuir sacolões e tijolos em troca do voto dos eleitores. No recurso, Juarez Leitão pede que o TRE reconheça “omissões, obscuridades e contradições no julgamento”. Segundo o prefeito, o objetivo dos embargos é esclarecer a decisão que foi tomada pelo TRE/AC. O relator do caso, juiz Jair Facundes, deverá levar o recurso à apreciação da Corte Eleitoral nas próximas sessões.


Premiação de Vando ganha destaque em Todos os jornais da capital do Acre.


Politica:


O Prefeito de Tarauacá Vando Torquato foi premiado em Curitiba como um dos melhores prefeitos do Vale do Jurua.

O Prefeito Vando Torquato de Tarauacá teve seu trabalho reconhecido. No final de semana, ele foi premiado na Trigésima Quinta Edição do Prêmio Latino Americano de Integração Social. A solenidade foi realizada no salão do Hotel Radisson, em Curitiba, às 20 horas do dia 3o de outubro.
Estavam presentes ao evento, além dos homenageados, autoridades, familiares, amigos e representantes da sociedade em geral. Segundo a empresa responsável pelo prêmio, CIPES – Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, que esta no mercado há a 33 anos, o prefeito Vando, a exemplo dos demais foram dignos do prêmio.
O prefeito Vando Vando iniciou a carreira política como vice-prefeito e posteriormente eleito prefeito e hoje atual prefeito de Tarauacá. Outro item que também contribuiu para o prêmio, foi o Programa de Ação de Saúde Itinerante que é realizado na zona rural no período de inverno.
Por meio desse programa, a Prefeitura já atendeu desde a instalação do programa, entre os rios Muru e Tarauacá, mais de vinte mil ribeirinhos, com consultas médicas, abituração, extração de dentes, distribuição de medicamentos, expedição de documentos e outros serviços.
Outra ação que mereceu destaque na administração do prefeito Vando Torquato se refere a infra-estrutura, principalmente a Av. Pessoa, que há 30 anos nunca tinha recebido asfalto. A educação tem sido destaque, com a construção da escola especial Alcilene Calixto e também a ampliação da escola Rilza Daniel, localizada no bairro da Praia, entre outras.
O prefeito Vando Torquato recebeu como prêmio, um certificado de melhor prefeito que Tarauacá teve nos últimos anos, além do certificado, o prefeito Vando recebeu também um troféu.
No pronunciamento, o prefeito Vando agradeceu a Deus pela premiação recebida e a população que o elegeu mais uma vez prefeito de Tarauacá.

Além do prefeito Vando Torquato, foram homenageados ainda os prefeitos de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy, do Ceará, Carlos Rones Felix Albuquerque, prefeito de Pernambuco, Jonas Camelo de Almeida Neto, prefeito de Aurola, José Adailton Macedo, prefeito do Pará, José Antônio Azevedo, prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Pedro Garcia, prefeito de Intendente de Junin – Argentina – Mário Andrés Meoni, Prefeito de Paranaguá – Paraná – João Carlos Marcondes Frumento.

Nilson e Jairo são cassados pela segunda vez no TRE


Politica:


Da Assessoria do TRE/ACOs dois são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 6, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) cassaram pela segunda vez os mandatos do prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, e do vice, Jairo Barbosa. Ambos são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. O voto da relatora, juíza Maria Penha, foi acompanhado por todos os membros da corte.Em ação de investigação judicial eleitoral (n. 355) movida pela Coligação Por Uma Sena Melhor, Areal e Jairo foram acusados de se beneficiarem de um cheque no valor de R$ 1.500, emitido pela Câmara de Vereadores do município e que teria o objetivo de pagar o aluguel de um prédio onde funcionaria o comitê eleitoral da coligação que os apoiava.Em outro recurso eleitoral (n. 363), de ação de impugnação de mandato eletivo, o vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, também foi condenado por abuso de poder econômico e político, o que o torna inelegível pelos próximos três anos.

Sena de Desespero de um Vereador e um candidato de rotado duas Vezes deixa Tarauacá em pânico

Politica:

Neste final de semana em 16 e 17 horas uma sena de invasão deixou os moradores a BR 364 sentido Feijó em estado de choque por se tratar de uma invasão de dois políticos muito conhecido na cidade quando do nada invadiram a propriedade do atual Prefeito Vando Torquato o caso foi parar na delegacia de acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo Prefeito a equipe de reportagem do Site Tarauacá da hora já estar preparando uma matéria exclusiva com a sena da invasão na hora que aconteceu

Maior Massacre politico já visto em Feijó.


Politica:


Neste domingo por volta das 17h30min aconteceu em Feijó uma das maiores derrotas política dos últimos tempos de um lado o candidato tucano Raimundo Ferreira Pinheiro (Dindin) do outro lado a candidata petista Jaciaria de Souza Rodrigues ambos de Feijó, se enfrentaram politicamente por um período de 60 dias hoje chegando ao termino da campanha com a vitória esmagadora de Dindin, o mesmo já foi vereador candidato a prefeito, e hoje prefeito eleito Município de Feijó que fica 360 km da Capital Rio Branco, que tem uma população de 31.288 e fica a 39 km do Município de Tarauacá onde também recentemente aconteceu mais uma eleição. Dindin venceu a Jaciaria com 5506 votos. Jaciaria foi derrotada 4498 votos vejam as fotos da comemoração. Resultado parcial:Urnas apuradas: 90%Dindim (PSDB) - 5506Jaciara (PT) – 4498

Informações dão conta que assaltantes do BB de Feijó se entregaram

Informações extra-oficial dão conta que os assaltantes do Banco do Brasil - BB de Feijó, resolveram se entregar na primeira barreira policial que encontraram na rodovia 364, no trecho Sena Madureira / Manuel Urbano. Exaustos por causa das chuvas torrenciais que caem naquela região e famintos, os cinco bandidos desistiram de continuar em fuga na mata densa.A população do município de Manuel Urbano, já começa a respirar mais aliviada com a notícia da prisão dos criminosos.Portanto, até o presente momento a alta Cúpula da Segurança Pública ainda não confirmou os boatos, que circulam na crônica policial.Por telefone a redaçaõ do portal entrou em contato com o comandate da PM Romário Célio e com os delegados de Manoel Urbano Jerson Cristovam e o de Sena Madureira Antonio Alcestes, os mesmos informaram que até o momento o restante da quadrilha ainda não foi presa.