Unidade de Saúde ficará aberta durante todo o dia.







A Secretaria Municipal de Saúde, tomando conhecimento da situação constrangedora em que se encontravam os usuários da Rede SUS na Unidade de Saúde da Família Padre Hubert através da direção da mesma, em relação à falta de espaço próprio para abrigar os pacientes durante o intervalo de atendimento, contratou um profissional para fazer a acolhida aos pacientes no horário de recesso dos profissionais da referida Unidade de Saúde, permanecendo aberta durante todo o dia.
Além das medidas em foco, contratou para atendimento exclusivo da população rural o médico Dr. Rodrigo Damasceno, visando melhorar ainda mais o atendimento à população do município.

Pró-Saúde convoca aprovados para segunda fase


Os candidatos aprovados no concurso do Pró-Saúde estão sendo convocados para a segunda etapa do concurso. O curso introdutório de formação inicial, referente ao processo seletivo para o provimento de vagas de emprego de Agente de Vigilância em Saúde (AVS), será realizado no Colégio Meta, no Abrahão Alab. E terá início no dia 18 e vai até o dia 26, das 13h às 22h.
Os convocados deverão comparecer munidos de documentos pessoais de identificação. O Curso Introdutório de Formação Inicial, teórico e prático, terá avaliação por meio de prova escrita especifica, e tem caráter eliminatório/classificatório. As aulas serão ministradas sob a responsabilidade do Serviço Social de Saúde do Acre e terá duração de 48 horas de aulas práticas e teóricas. Com informações, ac.gov

STJ manda prender governador Arruda


Por 12 votos a 2, STJ decreta prisão de Arruda. Ordem de prisão é baseada em tentativa de suborno de testemunha. Assessoria diz que governador vai se entregar à Polícia Federal.
Por 12 votos a 2, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta quinta-feira (11) pela decretação da prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), suspeito de envolvimento em esquema de corrupção que envolve membros do governo, deputados e empresários.
A Corte Especial do STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos em suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal.
A assessoria do governador Arruda disse que ele vai se entregar à PF.
De acordo com a decisão do STJ, também serão presos Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, Welinton Moraes, ex-secretário de governo, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).
As prisões foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sob o argumento de que Arruda e os demais estariam atrapalhando o curso das investigações sobre o chamado mensalão do DEM de Brasília.
O ministro do STJ Fernando Gonçalves, que preside o inquérito do mensalão do DEM, afirmou haver "indícios" que justificam a prisão preventiva do governador. "Há indícios de ameaça à ordem pública e à instrução criminal pela corrupção de testemunha", disse Gonçalves, em seu voto. "Está caracterizada a falsidade ideológica e corrupção de testemunha, o que justifica a prisão preventiva", disse o ministro.
Em parecer enviado ao STJ, assinado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pela subprocuradora Raquel Dodge, que atua no caso, ambos defendem que as prisões são necessárias para que sejam mantidas a “ordem pública a instrução criminal”.
Tentativa de suborno
Na quarta-feira (3), o funcionário aposentado da Companhia Energética de Brasília (CEB) Antonio Bento da Silva, suposto emissário do governador Arruda, foi preso em flagrante pela Polícia Federal ao tentar subornar Edson Sombra. O jornalista denunciou o caso à Polícia Federal e fez gravações do processo de negociação.
Em depoimento à PF, Sombra disse que Arruda, através do intermediário, teria proposto R$ 1 milhão, uma conta garantida no Banco de Brasília, e verbas para o jornal do qual é dono, em troca de apoio para prejudicar a Operação Caixa de Pandora, que investiga o suposto esquema de corrupção no DF.
Bento confirmou à PF que entregou dinheiro a Sombra. No entanto, ele disse que a articulação foi feita por Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário particular do governador.
Os vídeos gravados por Sombra revelam a negociação de valores a serem pagos em troca de um documento no qual o jornalista afirmaria serem falsas as imagens divulgadas por Durval Barbosa, que mostram o governador, membros do governo e deputados distritais recebendo maços de dinheiro.

PF apreende mais 28 kg de droga







A Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, fez mais uma apreensão de droga. Cerca de 28 kg de pasta base de cocaína, foi aprrendida nas proximidades da cidade de Ipixuna-Am. JLA, 37, natural de Ji-Paraná/RO e o servente de pedreiro PCSG, 39, natural de Cruzeiro do Sul, seguiam para Eirunepé/AM. Os dois foram seguidos desde Cruzeiro do Sul e foram abordados a cerca de 200 Km, já próximo a Ipixuna.
Durante a vistoria na embarcação, foi encontrada a droga que estava escondida em dois galões de gasolina, escondidos em baixo de um banco. P.C.S.G. cumpre pena por crime de homicídio, julgado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, e estava em regime de liberdade condicional desde o final de dezembro de 2009.
Os traficantes foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde serão autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. As apreensões nesses últimos 3 meses tiveram um aumento considerado, devido ao aumento das denúncias anônimas, que estão sendo feitas à Polícia Federal. Quase 200 kg já foram tirados de circulação na região.
No início da tarde de quinta feira, os acusados desembarcaram no porto de Cruzeiro do Sul e foram levados para a Delegacia da Polícia Federal. Informações dão conta de que existem investigações em andamento, que podem resultar na prisão de outros suspeitos ou envolvidos nesta operação.
Com informações, Adecimar Carvalho

Ex-assessor de Moisés Diniz se acorrenta em frente a Aleac


O acadêmico do curso de jornalismo do Iesacre, José Carlos, encontra-se acorrentado neste momento, em frente a Assembléia Legislativa do Acre.
O ato, segundo o acadêmico, é por conta de ter sido impedido de entrar no Salão Azul da Assembléia Legislativa, "por ordem da Mesa Diretora", explicou.
José Carlos tem um site: o Acre Noticia e disse que a manifestação visa chamar atenção da sociedade para a falta de liberdade de expressão exercida no Estado.