Jacaré de quase 4 m assusta banhistas e é capturado em praia do Pará


De acordo com relato de banhistas que estavam na Praia Verde, na cidade de Conceição do Araguaia, localizada a mil quilômetros de Belém (PA), um jacaré medindo 3,7 metros e pesando mais de duzentos quilos tentou atacar um "barqueiro", que fazia o transporte de pessoas para o outro lado do rio.

Por sorte, apenas a parte dianteira da canoa foi atingida. Pescadores que estavam no local usaram uma corda para laçar o animal e com o auxílio de uma pequena embarcação motorizada conseguiram puxar o animal para a margem da praia.

Ferido com um golpe de arpão (ferramenta artesanal usada para pescar) o jacaré foi imobilizado. Como na cidade não tem Corpo de Bombeiros, homens do Grupo Tático da Polícia Militar ajudaram na captura do animal na última sexta-feira.

O pescador identificado como Raimundo, que laçou o jacaré, disse que o animal foi atraído pelo cheiro de resto de comida e peixe jogados no rio Araguaia por turistas, que, nessa época do ano, frequentam a praia.

O jacaré foi levado em uma viatura da PM para um lago próximo a Conceição do Araguaia.

Acerto de contas entre traficantes um morto e outro em estado grave no PS


Indivíduo perdeu sangue ao ser atingido na veia femural; antes, porém desferiu quatro facadas e dois tiros no desafeto, na frente dos filhos
Uma briga motivada por um acerto de contas do tráfico de droga, num quarteirão da Rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova, na manhã de ontem (quarta-feira, 26), matou Jairo de Morais Rocha, 28 e deixou João Carlos Cavalcante, 32, o "Caboclo" gravemente ferido.
Jairo de Morais Rocha, foi atingido com um tiro na perna acertando a veia femural, a principal da perna.
Segundo testemunhas, Jairo teria invadido a residência do morador do quarteirão, João Carlos Cavalcante, o "Caboclo", de 32 anos, para assassiná-lo a tiros e a facadas.
Jairo desferiu quatro facadas e dois tiros de revólver 38 em Caboclo, que mesmo ferido, conseguiu tomar a arma e desferir um tiro em Jairo.
Depois disso, Jairo deixou o local, percorreu 200 metros e ao se deparar com um barranco, ficou. Por ter perdido muito sangue, Jairo morreu minutos depois dependurado ao barranco.
O estado de Caboclo, segundo boletim médico do Pronto Socorro, também é gravíssimo, ele foi atingido com seis facadas nas costas, duas no pescoço e dois tiros na face.
Ele estava com os filhos, um de sete e outro de nove anos, quando teve o apartamento invadido pelo que morreu. As crianças entraram em estado de choque e continuam sob os cuidados da avó paterna.

Integração- Comitiva peruana será recebida nesta sexta em Cruzeiro do Sul

É o segundo grande passo para a integração entre o estado do Acre e o departamento peruano Ucayali. Um grupo de 140 peruanos devolve a visita da comitiva brasileira que esteve recentemente na cidade de Pucalpa. O prefeito Vagner Sales organiza uma grande recepção para os visitantes que vão conhecer a fundo os negócios e a cultura da região do Juruá.
Dentre todas as autoridades acreanas envolvidas no processo de integração entre o Acre e o estado peruano de Ucayali, o prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul, possivelmente é um dos que mais aposta na visita da comitiva de 140 políticos e empresários que chegam para a feira de negócios da Expoacre Juruá, que tem início nesse dia 27 de agosto.
Logo no desembarque do vôo que chega de Pucalpa, por volta das 16:45 dessa quinta-feira, os visitantes são recebidos pelo grupo de danças Tucumã. As dançarinas vestem camisetas alusivas ao encontro e colocam no pescoço dos convidados um colar feito com biojóias por artesãos do Vale do Juruá.
E logo depois dos trâmites migratórios de padrão internacional, ouvirão um coral de crianças com músicas de boas vindas e de amizade. Do aeroporto os peruanos seguem para o Instituto de Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (IEVAL) onde participarão de outro encontro cultural em um ambiente de música de voz e violão durante um coquetel. A faculdade será o cenário do II Encontro Político e Empresarial sobre Integração Fronteiriça Acrea Ucayali e Comércio Aéreo Pucalpa-Cruzeiro do Sul.
O prefeito Vagner Sales, que fará parte da mesa de negociações, junto com o governador acreano Binho Marques, o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães e outras autoridades, no dia seguinte oferece um almoço para a comitiva peruana no Restaurante Lá em Casa.
No sábado, 29, o prefeito e a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), sua esposa de origem peruana naturalizada brasileira, darão um grande almoço na fazenda do casal, na localidade Canela Fina. Às 18:00 brasileiros e peruanos tem outro encontro marcado no Estádio do Cruzeirão, onde a bola vai rolar para o jogo entre Náuas, de Cruzeiro do Sul, e o Desportivo Bancos de Pucalpas.