MP pede pena máxima e indenização de R$ 500 mil em julgamento de ex-deputado


No terceiro dia do julgamento do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, retomado na manhã desta quarta-feira (23), em Rio Branco, o Ministério Público pediu a pena máxima de 30 anos de prisão para os réus e uma indenização de R$ 500 mil, a ser paga por Pascoal, para a família do mecânico Agilson Firmino dos Santos, que foi torturado e teve o corpo cortado com o uso de uma motoserra, em setembro de 1996.
Depois que a acusação foi sustentada pelos representantes do MP, advogados de defesa dos três réus no processo terão o direito de se pronunciar. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal du Júri do Acre, a previsão é de que a sentença final do julgamento seja divulgada até quinta-feira (24).Hildebrando Pascoal e outras duas pessoas são acusados de matar o mecânico. A acusação afirma que o crime foi cometido por vingança pelo ex-parlamentar e sua quadrilha.
O julgamento começou na segunda-feira (21). Na terça, os três acusados foram ouvidos e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, todos se declararam inocentes. Pascoal pediu para o juiz para fazer a sua defesa.
O TJ informa que o juiz determinou que cada um dos três advogados de defesa terá direito a uma hora e meia para se pronunciar. No total, serão seis horas. O Ministério Público, responsável pela acusação, teve o mesmo tempo. Para réplica e tréplica, o prazo individual ficou fixado em uma hora.
Pascoal é acusado de comandar um grupo de extermínio que agia no Acre entre 1995 e 1999. Ele já foi condenado a mais de 80 anos de prisão por outros crimes, incluindo tráfico de drogas e a morte de um policial. Esta é a primeira vez que Pascoal é julgado pela Justiça do Acre. Ele pode ser condenado a mais 30 anos de prisão no caso que ficou conhecido como o "crime da motosserra".
Outros réus
Pedro Pascoal, irmão de Hildebrando Pascoal, também é réu no processo, mas apresentou um atestado médico justificando a ausência, de acordo com a assessoria do tribunal. O documento foi aceito, mas passa por perícia. O julgamento de Pedro Pascoal deverá ser realizado na próxima segunda-feira (28).
O TJ afirma que, além deles, outras quatro pessoas foram denunciadas por envolvimento no crime. Três tiveram seus processos desmembrados e devem ser julgados separadamente entre outubro e novembro deste ano. O outro faleceu e o processo foi arquivado.

Polícia é chamada após gritos, mas acha apenas casal fazendo sexo


A polícia de Alice Springs, na Austrália, atendeu uma ocorrência às pressas, na terça-feira (23), após receber uma denúncia de que alguém estava em perigo. No entanto os agentes encontraram apenas um casal fazendo sexo, segundo o jornal "Northern Territory News". De acordo com o periódico, a polícia recebeu uma chamada de emergência de uma mulher, que relatou que ouviu gritos, por volta das 6h30, de uma pessoa que estaria "em perigo". Mas, quando chegaram ao local, os agentes acharam um homem e uma mulher nus fazendo sexo em um colchão em um beco atrás da propriedade do casal. O incidente aconteceu uma semana depois de um casal ter sido pego fazendo sexo em um carro supostamente roubado durante uma parada em posto de combustível.

Repórter da TV Acre usa câmera espiã em julgamento e é preso


O gerente de jornalismo da afiliada da Globo, Jefferson Dourado foi encaminhado para sede da Policia Federal
O repórter Jefferson Dourado, gerente de jornalismo da TV Acre [Rede Globo] foi acusado por agentes da Polícia Federal de fazer imagens com uma caneta espiã, no interior do plenário do Júri, onde estão sendo julgados Hildebrando Pascoal, Sargento Alex e Adão Libório. Ele foi conduzido até a sede da Delegacia da Policia Federal. O julgamento nesse momento, foi suspenso pelo Juiz Leandro Gross, para tentar conter os ânimos do promotor Leandro Portela. O clima é tenso no Tribunal do Júri.
Jairo Carioca, direto do Fórum Barão do Rio Branco

Casa desaba e soterra duas pessoas no Educandos


Uma casa de madeira localizada à margem do Rio Negro, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, próximo ao Amarelinho, desabou na manhã de hoje (22), por volta das 11h30, com uma mulher grávida, de idade e nome não revelados, e uma criança de aproximadamente dez anos.Segundo o Corpo de Bombeiros a casa ficou completamente soterrada e as duas vítimas foram retiradas inconscientes. Elas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas para um pronto socorro em estado grave. O sargento Ruiz, que atendeu a ocorrência, afirmou que toda a área corre risco de desabar. As outras famílias que morram no local foram orientadas a deixarem o local.As causas do deslizamento ainda não podem ser apontadas com precisão segundo o Corpo de Bombeiros, mas o deslizamento pode ter sido causado pelos fortes ventos registrado na manhã de hoje.O Corpo de Bombeiros continua realizando novas buscas porque, segundo moradores do local, pode haver outras vítimas.

Gato nasce com boca no pescoço, um olho na testa e rabo de rato




Moradores da Travessa Rodrigues, Bairro da Paz ficaram assustados com um gatinho que nasceu na manhã desta terça-feira, 22.
O animal que nasceu com anomalias congênitas apresentava orelhas abaixo da cabeça, boca no pescoço e um único olho.
Segundo a proprietária da gata " Yuri" de sete anos de idade, o animal deu cria a quatro filhotes, três nasceram perfeitos e um apresentando características de morcego e rabo de rato.
O nascimento do animal bizarro chamou atenção dos vizinhos que curiosos e assustados passaram a comparar a afirmar que o animal é uma mistura de rato com morcego, outros que ele parece um mini Mapinguari (figura mitológica da Amazônia) e uns mais radicais que o gato seria sinal dos fins do tempo.
O filhote morreu horas depois de nascer, mas deixou uma grande interrogação. O que aconteceu para nascer daquela forma. Seria mesmo somente uma anomalia congênita, ou sinais do tempo como crêem alguns.