Quase tudo pronto para o Festival do Mandi em Sena Madureira

Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria de Cultura, está agilizando os preparativos finais para o Festival do Mandi 2010.O evento está confirmado para acontecer nos dias 24, 25 e 26 deste mês e vem sendo aguardado com muita expectativa 500 quilos de mandi já estão garantidos para o evento
Mesmo diante de uma época de crise em relação ao pescado, a Colônia de Pescadores de Sena Madureira informou na manhã desta quarta-feira, 22, que 500 quilos de peixes já estão armazenados para comercialização durante o festival. A expectativa é de que, nos próximos dias, uma nova carga do produto seja entregue para que não falte pescado nos dias da festa.– Queremos adiantar que está quase tudo pronto. Além da infra-estrutura da Praia do Amarílio, a parte de segurança também está sendo cuidada, sem dúvida esse será um evento que ficará marcado na história de Sena – destacou Dean.

FPA comemora virada de Edvaldo para o Senado


Faltando apenas 11 dias para o primeiro turno das eleições 2010, a disputa para o Senado está praticamente definida. Pesquisas internas da Frente Popular do Acre (FPA) revelam que Edvaldo Magalhães está em segundo nas intenções de voto. Caminhando junto com Tião Viana e Jorge Viana, o candidato vem recebendo apoio em todos os municípios. De acordo com informações extra-oficiais de dirigentes da FPA, Edvaldo Magalhães já passou o candidato da oposição Sérgio Petecão (PMN), nos principais municípios do Estado. Os números são tão favoráveis que Magalhães superou a meta estipulada para a primeira quinzena de setembro. Nesta terça-feira, 21, durante entrevista aos jornalistas Stalim Melom Tião Victor, Luis Carlos Moreira e Jorge Said, no programa Boa Noite Rio Branco, Edvaldo Magalhães disse que "o jogo empatou e agora é cada um com seus aliados na luta. O que vai contar agora é a unidade, o movimento que estamos construindo. Temos um verdadeiro exército espalhados nos 22 municípios. A campanha da unidade política vai construir uma bela vitória". A afirmação mostra o otimismo de Magalhães e revela que a união com Jorge Viana e Tião Viana, tem sido o ponto forte da campanha. "Eles tem vergonha dos aliados, mas nós caminhamos unidos pelo Acre. Estamos fazendo uma campanha com os mesmos propósitos e com os mesmos projetos para o nosso Estado. Não sou candidato por projeto particular, mas pra defender um projeto coletivo", destacou. O ex-governador Jorge Viana afirmou durante evento de campanha esta semana que "tem muito orgulho de ter Edvaldo Magalhães como companheiro de chapa". O senador Tião Viana, candidato ao Governo do Estado, disse durante debate na TV Gazeta que "precisa de senadores preparados, como Edvaldo e Jorge, para trabalhar pelo Acre".