Ladrões arrobam banco da Amazônia e levam todo o dinheiro dos caixas eletrônicos em Tarauacá

Ladrões arrobam banco da Amazônia e levam todo o dinheiro dos caixas eletrônicos em Tarauacá
Hoje pela manhã a movimentação em frente o banco da Amazônia já era grande, quando os funcionários chegaram e perceberam que a agencia tinha sido roubada imediato acionário o gerente que comunicou o fato com a policia local, que imediatamente começou realizar varias busca aos arredores da cidade mais até 4:h30min da tarde a policia ainda não tinha informação de quem poderia ser os autores do crime. De acordo com o boletim de ocorrências os ladrões teriam roubado todo o dinheiro que estaria nos caixa eletrônico. E também os envelopes que as pessoas teriam feito deposito, ainda no boletim de ocorrência também consta que o valor pode ser sido muito maior do que esta sendo comentado.

Segundo o delegado Dr. Guilherme Peres de Menezes que informações extra-oficial que os ladrões teriam fugido em direção ao alto rio Envira já que hoje é uma da rota usada pelos os traficantes para fugir da batida policial mais um conjunto entre policia cível e militar já estão se deslocando em direção as margens do rio.

Dindin abre Festival Indígena em Feijó

Dindin abre Festival Indígena em Feijó
O prefeito Dindin Ferreira foi convidado pelo Povo Índigena Shanenawá para abrir o 3° Festival da Caiçuma que acontece durante uma semana. Em menos de um ano de administração, Dindin já é reconhecido como o prefeito que mais tem trabalhando em benefício da população indígena do município. Em clima de muita festa, os índios Shanenawa celebram até o próximo dia 6, o 3° Festival da Caiçúma, bebida fermentada feita de macaxeira e outros frutos da Amazônia. Durante o Festival, os 750 índios distribuídos em 6 aldeias praticam diversos rituais com danças e outras demonstrações da preservação de suas culturas. Em reconhecimento ao apoio que os povos indígenas de Feijó têm recebido da atual administração municipal, eles convidaram o prefeito Dindin Ferreira para a abertura do evento realizado na quarta-feira (1).O líder do Povo Shanenawa, Carlos Brandão, define que a população indígena de Feijó tem sido respeitada pela administração do prefeito Dindin Ferreira. Ele conta que, além de outros benefícios, a saúde indígena melhorou consideravelmente e o prefeito ainda colocou dois representantes indígenas fazendo parte da administração que ajudam a solucionar os problemas nas aldeias. “Nós não estamos preocupados com partido A ou B, entendemos que a pessoa é que faz a diferença e para nós indígenas de Feijó, o prefeito Dindin tem sido o melhor prefeito”, comenta Carlos Brandão. Dindin Ferreira enfatiza que sua administração é voltada para a população mais carente do município na qual estão incluídos os povos indígenas. Ele destaca que os índios precisam ter os mesmos direitos aos recursos públicos, como tem qualquer cidadão e agradece pela relação de confiança entre os índios e a administração municipal. “Eu quero parabenizar a todo povo Shanenawa pelo festival, pelo tratamento que recebi e lembrar do grande Inácio Brandão que foi o fundador e um batalhador pelas conquistas desse povo”, comenta o Prefeito.