Vereadora de Feijó acusada de ter planejado morte do marido

O delegado de polícia Getúlio Monteiro, que responde pela Unidade de Segurança Pública de Feijó, disse na manhã desta quinta-feira, 02, em entrevista à Rádio FM Feijó, que a vereadora Marleidy Dourado (PT) é apontada como a principal responsável pela morte de seu marido, Nilson Taumaturgo Ferreira, 56 anos. O jovem Francisco Adriano, 25 anos, que seria amante de Marleidy, também estaria envolvido no assassinato. Pelo menos é isso que indica as provas e as perícias que foram feitas até agora. Foi simulado um acidente para encobrir um homicídio – disse o delegado.
O jovem Francisco Adriano, 25 anos, que seria amante de Marleidy, também estaria envolvido no assassinato. Pelo menos é isso que indica as provas e as perícias que foram feitas até agora. Foi simulado um acidente para encobrir um homicídio – disse o delegado.
Nilson morreu no dia 26 de abril deste ano, ao cair com uma moto modelo Bis em uma ribanceira, na estrada que liga Feijó a Tarauacá. Ele era coordenador do programa Luz Para Todos no município e também presidente do Partido dos Trabalhadores.
Na época, a Agência Contilnet fez a cobertura do acidente, onde a vereadora Marleidy foi transferida de Feijó para Rio Branco, apresentando estado de saúde delicado.
O delegado Monteiro afirma, no entanto, que Marleidy fingiu ter desmaiado para enganar as pessoas que lhe prestaram os primeiros socorros.
O inquérito concluído às 18 horas da tarde desta quarta-feira, 01, diz que Nilson Taumaturgo Ferreira pode ter sido morto a pauladas durante uma emboscada armada por sua esposa e o amante.
De acordo com ele, o plano para matar Nilson foi arquitetado uma semana antes em Rio Branco, onde Marleidy teria se encontrado com o amante.
Getúlio Monteiro disse que Marleidy Dourado e Francisco Adriano foram indiciados por homicídio, mas que não há mandado de prisão para os dois. – Por enquanto, eles irão responder o processo em liberdade – informa Monteiro. (Agência Contilnet)