APREENSÃO DE DUPLA DE TRAFICANTES




Nesta sexta-feira, 26 de junho de 2009, o Grupo de Operações Especiais, juntamente com o serviço de inteligência da Pólicia Militar de Tarauacá, após muita investigação, realizou mais uma operação de combate ao narcotráfico aqui em Tarauacá, a operação denominada “ordem unida”, onde todas as investigações marchavam de encontro ao policial militar conhecido como Gildo, que a muito tempo era investigado pelo fato de que o mesmo gostava de andar em companhias de traficantes e por ter sido visto varias vezes em bocadas de fumo, e também por haver inúmeras denuncias em desfavor do mesmo a respeito de envolvimento com o trafico de drogas. O flagranteado se dirigiu até a agencia de viagem Yes Turismo, onde resgatou uma sacola que tinha como destinatária Sandra Sampaio contendo vários tipos de verduras e 25 (vinte e cinco) tabletes de maconha prensadas, pesando 1.460 kg pronto para o consumo, o agente foi abordado na Av. Antonio Frota, próximo ao Quartel da Policia Militar quando o mesmo ia em direção a sua casa, onde o traficante Alexandre Marques da Silva-26 anos, conhecido por “loirinho” estava a sua espera, que também recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Policia, para responder pelo crime de trafico ilícito de entorpecentes, segundo Gildo estava levando a sacola para o traficante loirinho que estava a sua espera, e que o mesmo não sabia que naquela sacola havia entorpecente

Candidata é a primeira participante surda no concurso para soberana da Festa da Uva

Marcada para o dia 29 de agosto, a escolha das soberanas que representarão a Festa da Uva de 2010, terá um diferencial importante. Desde 1937, quando o concurso começou a ser realizado, esta é a primeira vez que uma candidata surda participa da disputa.Andiara Ema Zatti, 23 anos, representa a Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul e a empresa FAMA - Festas, Acontecimentos, Modelos e Atitude. Ela cursa Design de Interiores na América Latina Educacional (antiga Montserrat) e trabalha com montagem de próteses dentárias.A candidata afirma que está adorando a receptividade das pessoas e os contatos que já fez no concurso. Também ressalta que foi muito bem recebida por todos e que muitos já demonstam vontade de aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras

Michael Jackson, rei do pop, morre aos 50


Cantor teve uma parada cardíaca, foi internado às pressas em hospital de Los Angeles e não resistiu. Jackson foi declarado morto por médicos às 18h26, no horário de Brasília.
Michael Jackson, considerado o Rei do Pop, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e deu entrada no hospital em estado de coma.
A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30, horário de Brasília.
"Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado (...) para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26 esta tarde [18h26, horário de Brasília]", declarou Corral à CNN.
Antes, o site do jornal "New York Times" publicou que uma autoridade da cidade de Los Angeles "afirmou que ele morreu à 1h07 PM, horário do Pacífico [17h07, Brasília]". Segundo o porta-voz do IML, uma autópsia "provavelmente" será realizada na sexta-feira. Ele preferiu não especular sobre a causa da morte.

Fãs de Michael Jackson choram na porta de hospital (Foto: Reuters/Mario Anzuoni )
"As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte", acrescentou. "Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto". A rede de televisão Fox News afirmou que uma entrevista coletiva será realizada em breve no hospital.
Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irmão do cantor Randy Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.
Randy confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "A causa da sua morte só vai ser determinada após uma autópsia", disse. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade nesse momento difícil."
O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.
Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. "Ele não está bem", afirmou. "A mãe dele está indo para o hospital neste momento para vê-lo. Não tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles." Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.
Tentativa de retorno
O cantor Michael Jackson, em foto de março passado, durante conferência de imprensa na qual anunciou a série de shows que faria em Londres neste ano (Foto: Reuters/Stefan Wermuth)
Michael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano. A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, segundo os produtores. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010. O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.
Carreira
Michael Jackson (embaixo, à direita), e os irmãos Marlon,Tito, Jackie e Jermanie. (Foto: AP)
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio. O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".
De lá até a 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.
"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como "Billy Jean" e "Beat it". Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.
Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.
Polêmicas
Michael Jackson e Lisa Marie se beijam, na época em que estavam casados (Foto: AP)
Em 1994 Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. No mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.
Jackson teve três filhos: Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel.
Entre as muitas polêmicas e escândalos protagonizadas por Michael Jackson, a mais significativa aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia e absolvido.
Sobre sua fisionomia, que mudou significativamente desde que ficou ficou mundialmente conhecido, Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo, segundo a autobiografia "Moonwalk" (1988). Já sobre a mudança na cor da pele, o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo, que causa despigmentação.
Visita ao BrasMichael Jackson durante gravação de videoclipe, no Pelourinho, na Bahia, em 1996 (Foto: Wilson Besnosik/Agência A Tarde/AE)
Michael Jackson esteve no Brasil em 1993 durante a turnê do álbum "Dangerous". O astro se apresentou para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo, em um show programado para durar 2h20, mas que foi encerrado pouco antes de duas horas de apresentação. Contrariando as expectativas, ele não retornou ao palco para o bis. Alguns anos mais tarde, o cantor retornou ao país para gravar o clipe de "They don't care about us", música incluída no álbum "HIStory: Past, present and future - Book I". O vídeo foi rodado no morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador. O grupo baiano Olodum fez uma participação.

Diarista é acusado de estuprar três crianças

O diarista Francisco da Silva Soares, 38, foi preso por agentes da Delegacia de Atendimento a Mulher - Deam, de estuprar duas crianças de 12 e 10 anos de idade e atentado violento ao pudor contra outra criança de apenas sete anos de idade que são enteadas dele.
Segundo informações da delegada Áurea Dener, a menina de 12 anos de idade era violentada pelo padrasto desde os seis anos. A criança chegou a contar para a mãe que não acreditou na filha.
Sob ameaça de morte e espancamentos o diarista passou a estuprar a enteada de 10 anos e atentar contra a caçula.
A denúncia chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar daquela cidade, através de um tio e do pai das menores.
Imediatamente membros do Conselho encaminharam o padrasto e vitimas a Delegacia da Mulher em Rio Branco.
As crianças foram submetidas a exames de conjunção carnal que comprovou que as duas meninas de 10 e 12 anos foram estupradas e a de sete anos vítima de atentado violento ao pudor.
A garota de 12 aos teve que ser internada as pressas na Maternidade Barbara Heliodora com forte sangramento, devido à violência do estupro.
Segundo informações da delegada responsável pelo inquérito que apurou a denuncia as crianças são subnutridas e estão sob a proteção da Justiça em uma Casa Abrigo.
A Justiça decretou a prisão do diarista, que na delegacia negou o crime afirmando que as meninas estariam mentindo com a intenção de prejudicá-lo, pois elas não gostam dele.

Fuga no presídio de Cruzeiro do Sul

Aproveitando um descuido da segurança durante o banho de sol na tarde desta quinta-feira (25), o presidiário Jadersson Ferreira Lima, o Piolho, fugiu do Pavilhão Antigo do presídio Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul. O detento se embrenhou na área de mata que cerca a unidade. O diretor do presídio, Érisson Cameli, se negou a fornecer qualquer informação a respeito da fuga.
Através de fontes da polícia, a reportagem do Tribuna do Juruá tomou conhecimento da fuga do preso, que segundo a polícia, cumpria pena por furto qualificado em um prédio da antiga penal. Ele teria saído em disparada entrando no mato sem dar chance aos agentes penitenciários e aos policiais militares, que estavam de plantão na unidade. O diretor do presídio, evitou de prestar informações a respeito do caso, alegando que estava sem tempo.
Piolho é irmão de Magno Nascimento de Lima, o Saimon, que foi assassinado a golpes de estoque dentro do presídio. A polícia ainda realiza buscas e monta barreiras pela cidade para capturar o fugitivo.