Show João Neto e Frederico, Comemoração 97 Anos de Tarauaca

PRF apreende 09kg de cocaína dentro de caixas de bananas na BR 317

PRF apreende 09kg de cocaína dentro de caixas de bananas na BR 317
Mais um bom trabalho dos patrulheiros rodoviários federais lotados no posto do entroncamento de Xapuri, conseguiram impedir que quase 10kg de cocaína chegassem na capital do Acre, Rio Branco.
A abordagem e apreensão aconteceu por volta das 13h00 desta segunda-feira, dia 5, quando pararam um veículo modelo VW Quantum, com destino à Capital sendo ocupado por Leoclécio Belon (23) e Sandro Smigura (29).
Uma revista de rotina, encontraram uma caixa lacrada por fitas adesivas no bagageiro, dentro havia palmas de banana comprida. Os Agentes resolveram que deveriam verificar melhor e foram surpreendidos com mais outros “pacotes”.
A dupla tentava passar com vários pacotes contendo cerca de 09 quilos de cocaína. Ambos foram detidos e levados para a sede da delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia.
Entregues PF, foi lavrado o flagrante e após serem ouvidos, serão transferidos para a penitenciária na Capital nas próximas horas, onde ficarão há disposição da Justiça até pronunciamento. A dupla poderá ser condenada por tráfico internacional de entorpecentes

Presidiário foragido fica “entalado” embaixo de casa

Presidiário foragido fica “entalado” embaixo de casa
o presidiário Francivânio Rocha Ribeiro, 26 anos, foragido do Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde, condenado há 33 anos por dois homicídios, foi resgatado por policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros após tentar fugir da Polícia e ficar “entalado” embaixo de um quarteirão na Rua Rio Grade do Sul, bairro Preventório.
Segundo informações da polícia, Francivânio é altamente perigoso, ele matou uma pessoa em 2001, foi preso,fugiu do Presídio e em 2004 matou outra pessoa, foi preso novamente e no início deste ano recebeu o beneficio de uma licença de sete dias para resolver problemas particulares e não retornou ao Presídio passando a ser considerado foragido.
Na manhã deste domingo, ele tentou matar o próprio pai. A Polícia foi chamada e durante a tentativa de fuga Francivânio entrou embaixo de um quarteirão e não conseguiu sair, ficando entalado.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para ajudar no resgate do foragido. Após ser retirado foi encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA, onde após ser ouvido foi levado para o Presídio Estadual. LENILDA CAVALCANTE

Iniciada 3ª etapa de vacinação contra o vírus H1N1


A terceira etapa da vacinação será realizada junto a população de 20 a 29 anos (de 5 a 23 de abril); a quarta etapa para a população maior de 60 anos (de 24 de abril a 7 de maio), e a quinta e última etapa, para a população de 30 a 39 anos (de 10 a 21 de maio). A campanha de vacinação vai até dia 21 de maio.
Segundo o Ministério da Saúde, a segunda etapa da campanha, para imunizar grávidas, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas, foi prorrogada e deve ocorrer até o dia 23 de abril.
Após o encerramento dessas etapas, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas, entre 24 de abril a 7 de maio. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum. No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.
A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, além de gestantes e pessoas com doenças crônicas.
A vacinação ocorre antes do inverno, período em que as gripes aparecem de forma mais acentuada. A medida já ocorreu em boa parte dos países do hemisfério norte e agora começa no hemisfério sul. No mundo, ao menos 16 mil pessoas já morreram devido a doença. No Brasil foram cerca de 1,7 mil.
Influenza A (H1N1)
Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória causada pelo vírus A. Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde traz um série de recomendações.
A ) Aos viajantes que se destinam às áreas afetadas:
• Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em áreas afetadas.
Substituir as máscaras sempre que necessário.
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Evitar locais com aglomeração de pessoas.
• Evitar o contato direto com pessoas doentes.
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes às áreas afetadas.
• Não usar medicamentos sem orientação médica.
B ) Aos viajantes procedentes de áreas afetadas:
Viajantes procedentes, nos últimos 10 dias, de áreas com casos confirmados de influenza A (H1N1) em humanos e que apresentem febre alta repentina, superior a 38ºC, acompanhada de tosse e/ou dores de cabeça, musculares e nas articulações, devem:
• Procurar assistência médica na unidade de saúde mais próxima.
• Informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.
Com informações, Ministério da Saúde. Campanha se estende até dia 21 de maio