No Senadinho, bandeiraço mostra força de Gladson Cameli


Centenas de amigos, eleitores e cabos eleitorais tomaram as ruas da cidade de Rio Branco esta manhã para reforçar o visual da campanha à reeleição do deputado federal e candidato à reeleição, Gladson Cameli (PP).
Durante toda a manhã desta quarta-feira, 21, um bandeiraço explosivo e cheio de energia tomou conta das calçadas do Senadinho no centro de Rio Branco, na popular Esquina da Alegria.
O movimento foi executado pela equipe de rua mais animada do candidato Gladson Cameli.
Entre os presentes no movimento, chamou a atenção dos que passavam pelo local a animação do folclórico Roberto Carlos do Palheiral, sempre presente nos bandeiraço trazendo no seu semblante a felicidade, que é a cara da campanha de Gladson Cameli.
Junto com os animadores, os pedestres também entraram na festa, dando um alto astral na ida para o trabalho


PP massifica apoio a Gladson e aos candidatos majoritários da FPANa terça-feira dia 21, o deputado federal e candidato à reeleição Gladson Cameli, esteve reunido com os candidatos a deputado estadual e com a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA) formada por Jorge Viana (PT), Edvaldo Magalhães (PC do B), Tião Viana (PT) e César Messias (PP).
Na ocasião Jorge Viana falou aos candidatos do PP sobre a importância de reforçar o apoio que vem sendo dado a FPA, principalmente para os dois senadores da chapa, o que facilitará a liberação de recursos para o Acre.
Tião Viana também discursou e agradeceu ao deputado Gladson a fidelidade e apoio dado na campanha no Vale do Juruá, Alto Acre e demais municípios do Estado.
Edvaldo também falou com os candidatos diretamente, e na oportunidade também agradeceu a todos candidatos do PP a força que vem recebendo durante a campanha.
Gladson Cameli falou brevemente sobre a importância especial que deve ser dada à campanha nessa “reta final” pois é crucial que se reforce, multiplique e conquiste mais votos devido à grande quantidade de eleitores indecisos.
"Estamos confiante na vitória e certos de que o Acre está avançando para o rumo certo com que elegeremos as pessoas corretas para continuar cuidando do nosso Estado", disse Cameli.
Silvânia Pinheiro

Dona de casa é atingida com tiro de escopeta no peito por desconhecido

Encontra-se internada em uma das enfermarias do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, a dona de casa Vicélia Alves dos Santos, 32, residente na Rua Sargento Souza, bairro Vila Militar. Ela se recupera de um ferimento provocado por uma arma de fogo De acordo com informações, a tentativa de homicídio foi registrada por volta de 3h37 de hoje. Vicélia dos Santos relatou a nossa reportagem que se encontra em sua residência na companhia do filho quando ouviu repetidos latidos dos cachorros dentro do quintal. – Resolvi sair para ver o que estava acontecendo e quando abri a porta fui alvejada por um tiro – comentou. O disparo, efetuado provavelmente através de uma escopeta, atingiu a dona de casa na região do peito direito. Um estilhaço de chumbo ainda a feriu no pescoço. Ela foi socorrida por sua irmã, que mora ao lado de sua cassa, e de imediato encaminhada ao Pronto Socorro. – Só vi quando o bandido encostou a arma na cerca e atirou. A sorte é a porta estava aberta só pela metade e fechei rapidamente, mesmo assim quase fui morta. Quero justiça para o caso – frisou. Após efetuar o disparo, o meliante desapareceu sorrateiramente e até agora não foi identificado. Vicélia dos Santos, segundo seus vizinhos, é uma mulher dedicada ao trabalho e não tem inimigos aonde mora.Acredita-se que o bandido intencionava acertar as contas com o filho dela (menor de 16 anos), que em datas anteriores se envolveu em uma briga.Internada no hospital de Sena, a vítima apresentou melhoras em seu quadro e, apesar do ferimento, não corre risco de morte.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet

Operação Eleições Livres da Polícia Federal cumpre 34 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal cumpriu 07mandados de Condução Coercitiva, sendo um em desfavor da candidata à vaga deDeputada Federal, Antônia Lúcia (PSC) dois para candidatos às vagas deDeputados Estaduais e outros quatro para correligionários. Além desses foramcumpridos 34 mandados de busca e Apreensão em residências de pessoasrelacionadas aos candidatos nos estados do Acre e Amazonas.
Os mandados foram emitidos pela Justiça Eleitoral e foram executados nesta quarta-feira (22/09) nas cidades de RIO BRANCO/AC, CRUZEIRO DO SUL/AC, MANCIO LIMA/AC, XAPURÍ/AC E GUAJARÁ/AM. Os candidatos serão interrogados e indiciados pela possível prática dos seguintes ilícitos: Distribuição de dentaduras, óculos, motores e combustíveis (que resultou na prisão em flagrante de 3 pessoas em 28.08.2010);Elaboração de lista com aproximadamente 2.200 eleitores, o que caracteriza o crime de corrupção eleitoral tipificado no artigo 299 do Código Eleitoral;Movimentação financeira clandestina (cerca de R$ 472 mil oriundos deManaus/AM);Declaração falsa prestada ao Tribunal Regional Eleitoral quanto ao valor dos bens que possui;Utilização de recursos de Empresa de Comunicação para sua campanha eleitoral, inclusive deslocando dois empregados da Empresa para trabalhar na campanha, prática abarcada pelo artigo 350 do CódigoEleitoralDestruição de provas e indução de testemunhas a mentir em depoimento, para se furtar da ação de interesse público;Falsificação de documentos;Uso de bem público em campanha eleitoral e formação de quadrilha para prática de tais ilícitos. Essas condutas são descritas nos artigos 342, 347, 299, 312 (c/c 29) e 288 do Código PenalA Polícia Federal colheu o depoimento dos candidatos e demais envolvidos para subsidiar os Inquéritos Policiais e registrar a defesa dos mesmos. Após o indiciamento todos foram liberados e os Inquéritos serão apresentados ao Ministério Público Eleitoral a fim de que intente ações penais e eleitorais pertinentes.Durante a Operação Eleições Livres foram apreendidos motores com rabeta, bicicletas, motos, computadores, blocos de notas de consumo em postos de combustível, supermercados e construtoras.Informações Assessoria de Comunicação da PF/AC

Polícia prende professor universitário e filho com 108 pés de maconha

Polícia prende professor universitário e filho com 108 pés de maconha
Policiais da 17ª (São Cristóvão) prenderam um professor universitário e seu filho com 108 pés de maconha plantadas em casa, numa cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Apesar de alegarem que a droga era para consumo próprio, eles foram autuados em flagrante por tráfico.
“Muitas das plantas estavam ao ar livre e uma outra parte numa estufa. Encontramos muitos vasos, fertilizantes, lâmpadas e revistas especializadas. Era uma droga de boa qualidade e devia ter um preço diferenciado no mercado”, explicou a delegada Valéria Castro, responsável pelas investigações.Polícia recebeu denúnciaSegundo a polícia, o pai, de 67 anos, é engenheiro e professor universitário, e o filho, de 31, é jornalista. Eles estavam em casa na hora em que a polícia esteve no local, não reagiram e confirmaram o plantio da droga.
Agentes chegaram ao local após uma denúncia, quando começaram a rastrear os dois. Através de binóculos e acesso à área comum do prédio, os policiais conseguiram comprovar a existência da plantação e cercaram o edifício.

Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros são a favor da Ficha Limpa


Brasília - Dados divulgados hoje pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostram que 85% dos brasileiros são a favor da Lei da Ficha limpa. Além disso, 43% dos entrevistados conhecem algum caso de político que compra ou já tenha comprado voto e 41% conhecem alguém que já tenha trocado o voto por benefício.
Os dado dão de um levantamento do instituto Ibope, encomendado pela AMB. O estudo traça o perfil do eleitorado brasileiro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre 18 e 21 de agosto, em 140 cidades.

Comício confirma apoio a Gladson Cameli em Sena Madureira

Uma agenda com pescadores, famílias senamadureirenses, produtores rurais e empresários foi realizada durante o último domingo no município de Sena Madureira pelo deputado federal e candidato à reeleição, Gladson Cameli (PP).Acompanhado do prefeito Wanderley Zaire (PP) e dos candidatos a deputado estadual Alan Areal (PSB) e Nicolau Cândido Júnior (PP), Cameli tomou café no mercado e participou de uma grande reunião com pescadores do Vale do Purus no mesmo local, visitou o bairro Segundo Distrito, amigos pessoais e eleitores.
Cidade cativa de Gladson, ele se lembrou durante uma conversa com a “Dama do Forró”, Alaíde Pinheiro, que Sena Madureira sempre teve um valor simbólico em seu coração, desde que seu tio Orleir Cameli foi governador e adotou a cidade de forma direta, logo após uma alagação no ano de 1997, que assolou a população do município.– Quando venho a Sena sinto o amor das pessoas por meu tio, por mim e pelo nome da minha família. Tenho um carinho todo especial por esse povo e por isso tenho trabalho tanto por eles e por todo o Acre – disse Gladson.Durante a tarde, Gladson Cameli participou de uma reunião com apoiadores do candidato a deputado e estadual e médico, Alan Areal, no bairro Ana Vieira. Já no período da noite, ele recebeu o carinho da população durante um comício no bairro da Vitória com a presença de centenas de populares.Durante seu mandato, Cameli trabalhou pela liberação de cerca de R$ 5 milhões em recursos para Sena Madureira, incluindo a luta pela instalação de uma escola técnica para profissionalizar jovens e adultos do município.