Ladrão procurado e com mais de 10 passagens pela cadeia rouba centro de saúde


O desocupado e viciado Tailon ds Santos Mangabeira (20), juntamente com seu comparsa, Evanir Rodrigues dos Santos, vulgo “Vanir” (29), resolveram aprontar mais uma na cidade de Epitaciolândia, distante 240 km da Capital, Rio Branco.
Tailon, que tem em seu ‘currículo’ mais de 10 registros por roubo, furtos e envolvimentos com entorpecentes, já estava sendo procurado por furto, pela terceira vez, em uma boate da cidade onde teria levado cerca de 50 engradados de cerveja.
Segundo foi apurado, fora solto há cerca de dois meses da penitenciária do Estado e voltou a cometer crimes. Dessa vez, juntamente com Evanir, outro larápio conhecido na cidade e com outras cinco detenções por furtos, resolveram na madrugada de sábado para domingo, “visitar” o Centro de Saúde José Cândido, localizado na Rua dom Júlio Matiolli, no centro da cidade.
Ao arrombarem o prédio que fica ao lado da boate onde já haviam “visitado, levaram uma televisão, um botijão de gás e um frigobar. Graças a uma denúncia anônima, policiais militares começaram uma busca no Bairro Liberdade, onde existe algumas “bocadas” e ponto de encontro para viciados.
Após uma “tocaia” de duas horas, os policiais conseguiram deter a dupla que havia escondido o produto do furto no meio do mato e iriam trocar por droga. Para piorar ainda mais a situação dos dois, levaram os PM’s à outro lugar, onde havia mais uma televisão de outro furto.
Tailon e ‘Vanir’ ficaram até a manhã desta segunda-feira, dia 28, na delegacia de Brasiléia e depois levados à Epitaciolândia para serem ouvidos pelo delegado titular, Sérgio Lopes, e serão transferidos para a penitenciária da Capital nas próximas horas.

Brasil entrará em 2010 “numa situação confortável”, diz Lula


O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (28) que o país entrará em 2010 “numa situação confortável”.
“Primeiro, porque a economia está crescendo; segundo, porque a massa salarial está crescendo; terceiro, porque a geração de empregos, ou seja, novos postos de trabalho com carteira profissional assinada, está [sic] crescendo, porque nós aumentamos o salário mínimo mais uma vez acima da inflação; quarto, nós temos um programa de investimento em infraestrutura consolidado no PAC, no Minha Casa, Minha Vida, no pré-sal”, afirmou o petista durante seu programa semanal de rádio, o Café com o Presidente.
Ele ainda destacou o “vigor” da economia brasileira diante da crise mundial, que atingiu de maneira mais intensa economias centrais, como a dos Estados Unidos. De acordo com Lula, 2009 “foi um ano em que o Brasil mostrou competência”. “Nós preparamos o Brasil bem para 2010.”
Declarando-se “mais otimista do que qualquer cidadão brasileiro”, Lula também pediu que a população continue consumindo, “mas sem se endividar demais”. “O Brasil, daqui para a frente, vai continuar crescendo porque nós queremos, nos próximos anos, nos transformar, quem sabe, na sexta, na quinta, na quarta economia do mundo.” (Congresso em foco)

Jogo das Estrelas: Zico, Romário e Vagner de Love com o Fla


Maracanã de casa cheia neste domingo (27/12). Torcida organizada em peso. Alguns cambistas ofereciam ingressos – eram poucos, mas estavam lá. Flanelinhas cobravam pelo estacionamento nas ruas das redondezas – antes da partida, claro, porque depois muitos deles já estavam muito longe dali. Desde cedo tinha gente se concentrando nos bares próximos ao estádio. Mas não era decisão. Tratava-se do Jogo das Estrelas comandado por Zico. O Galinho de Quintino foi quase um coadjuvante. Culpa dele próprio, que chamou para jogar ao seu lado o agora amigo Romário e também um ilustre fã seu: Adriano. O ataque então tinha um Rei, “o cara” e o Imperador. No meio de campo, estava lá um velho amigo de Zico: Andrade, agora campeão brasileiro como técnico. Júnior e Adílio também deram as caras. Na defesa, o aposentado Fabio Luciano e o último herói rubro-negro, de alma nordestina: Ronaldo Angelim.Na equipe adversária de Zico, ou no time “Amigos de Zico”, destaque para Vagner Love. O atacante parecia estar se acostumando a entrar no Maracanã de casa cheia, com a torcida ao seu lado. Foi ovacionado quando no meio do jogo fez uma brincadeira com Juan e, em seguida, ergueu os braços para saldar a nação à beira do gramado. Deve estar faltando pouco para Love voltar a jogar na sua terra natal...Antes da partida, muita gente em campo. Chegou a ter empurra-empurra no gramado. Seguranças tentavam colocar ordem. O telão do Maracanã mostrou a encrenca.Fim da partida (resultado: “Fla de Zico” 5 x 5 “Amigos de Zico”) e uma hora depois a cidade foi abatida por um baita temporal. Os craques já haviam desfilado e as luzes do Maracanã apagado. Final feliz! Agora, o Rio se volta para a Praia de Copacabana. Vem aí 2010.

Polícia Civil prende o “maior traficante” da Ponta do Abunã


Depois de muitas investigações, policiais civis lotados na 9ª Delegacia em Extrema, divisa de Rondônia com o Acre, prenderam Alessandro Domingos Batista, 25 anos, vulgo “Sansão”, apontado como o “maior traficante” da região. Na mesma ofensiva, os policiais também prenderam Everton Rennê Silva dos Santos, o “Neguinho do Oito”, também suspeito de estar como envolvido com tráfico de drogas. Em poder deles, teriam sido apreendidas 182 porções de entorpecentes, uma escopeta calibre 32 e três cartuchos intactos do mesmo calibre. Conforme foi apurado.
“Sansão” era quem abastecia todas as bocas de fumo da região conhecida como Ponta do Abunã, inclusive alguns municípios vizinhos do Acre. Os suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia Central e posteriormente encaminhados ao presídio Urso Branco. A operação determinada pelo delegado Rubens Oliveira contou com a participação dos agentes Christian Ribeiro, Carlos de Souza e Elizangela Matias, integrantes do Grupo Operacional de Extrema (GOEX).