Conferência Estadual de Comunicação tem comissão organizadora


Abertura de diálogo com a sociedade para a construção de uma política de comunicação no país é o desafio da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, um chamamento do Governo Federal para o amplo debate que pretende envolver todos os setores da sociedade civil, profissionais de comunicação, empresários. Para realizar a etapa estadual, que ocorre em Rio Branco nos dias 30 e 31 de outubro, foi instituída na manhã desta sexta-feira, 2, a comissão organizadora paritária, composta de 10 membros e seus suplentes, com o compromisso de cumprir a agenda institucional da conferência e dar formato às discussões. O regime prevê que, tanto a comissão organizadora quanto o conjunto de delegados que seguirão para a fase nacional em Brasília devem conter 20% de representantes da esfera governamental, 40% da sociedade civil e outros 40% nominados por empresas do setor de comunicação de todos os meios.

Jorge Viana critica oposição e afirma que FPA tem projeto coletivo para o Acre


Durante a filiação de Luis Tchê e Walter Prado ao PDT, na última sexta-feira, 2, o ex-governador Jorge Viana disse que a imprensa passa muito tempo buscando os erros da Frente Popular do Acre (FPA) para virar notícia, mas "esquece o inferno que a oposição vive". Ele afirmou que a aliança pode ter apoio de Marina Silva, Dilma Rousseff e Ciro Gomes em 2010.

Bocalom sofre acidente, quebra o punho e fica desacordado


O pré-candidato do PSDB ao governo do Acre, Tião Bocalom, sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira
, quando se dirigia à cidade de Brasiléia, onde cumpriria agenda política.
Segundo informações da assessoria do candidato, Bocalom sofreu algumas escoriações e teria quebrado o punho esquerdo e ficou desacordado por alguns minutos. O motorista teria quebrado a clavícula e o terceiro passageiros nada sofreu.
Pelas informações, faltando 20km para chegar a cidade de Brasiléia, um cavalo atravessou a pista e o motorista por nome de Quinkas não conseguiu frear a tempo. Bateu no animal e capotou várias vezes a caminhoneta, que ficou totalmente destruída.
Todos estão sob observação no hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.
Mais informações a qualquer momento.

Dinha ganha vaga de deputada na véspera de seu aniversário


Jesus ouviu minhas orações". Essa foi a primeira frase proferida pela ex-suplente de deputada Dinha Carvalho (PR) após nove meses de espera pelo cargo de deputada na vaga deixada por Juarez Leitão em dezembro de 2008.
A decisão saiu na noite dessa sexta-feira, por sentença da juíza Denise Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que deferiu o pedido de liminar impetrado pela Por Dinha Carvalho, reconhecendo que a suplente tem o direito de ser empossada no cargo de deputada estadual na Assembléia Legislativa do Acre.
Denise Bonfim esclarece que a liminar visa evitar "dano irreversível de ordem patrimonial e funcional até a apreciação definitiva do mérito". Para a juíza, não sendo empossada no cargo, Dinha Carvalho "teria prejuízos já que o exercício da função de parlamentar tem tempo limitado".
Por telefone, Dinha revelou ao ac24horas que esse foi o melhor presente de aniversário que poderia ter recebido. Dinha faz aniversário nesta sexta-feira e já disse que vai comemorar com amigos em sua residência, em Senador Guiomard.
No mandado de segurança impetrado no TRE, Dinha Carvalho entende que possui direito para ser empossada no cargo de Deputada Estadual, por ser a mais votada, seguindo a ordem de suplência da Coligação e, por não possuir nenhum impedimento para ocupar tal cargo.