Governador de Tocantins entra com recurso no TSE contra cassação

O governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), entrou nesta segunda-feira (17) com recurso no Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do tribunal, em junho, de cassar o mandato dele e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS). Ele permanece no cargo até que todos os recursos sejam julgados. O partido de Miranda e o vice-governador também entraram com recurso contra a cassação nesta terça.

Além dos recursos contrários à saída de Miranda, o TSE recebeu um do segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB). Ele contesta a decisão do tribunal de realizar eleições indiretas, ao invés de empossá-lo.

Miranda é acusado de abuso de poder político. Entre as denúncias contra ele estão a de promessa de vantagens a eleitores, preenchimento de cargos públicos de forma irregular, distribuição de bens custeados pelo serviço público, uso indevido de meios de comunicação e doações de 14 mil cheques-moradia.

Professora da Tunísia está grávida de 12 bebês,

Uma professora da Tunísia está grávida de 12 bebês, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (17) pelo tabloide britânico "The Sun". Depois de fazer um tratamento em uma clínica de fertilidade, a mulher espera seis meninas e seis meninos, segundo o relato. Especialista ouvidos pelo "Sun" confirmaram a possibilidade de a gravidez recorde ser real, mas disseram que o risco dela é "colossal". Segundo a reportagem, a mulher está em situação boa de saúde, mas sendo monitorada o tempo todo. Ela teria dito que quer dar à luz de forma natural, mas os médicos dizem ser impossível.

Mais de 30 mil fiéis participam de procissão em honra a Nossa Senhora da Glória

A festa em honra a padroeira de Cruzeiro do Sul se confirma como o segundo maior evento religioso da região norte. Mais uma vez a festa impressiona pela quantidade de participantes. A procissão toda iluminada com velas, reuniu uma multidão de fiéis que percorreu cerca de dois quilômetros conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Glória.
Muita gente imaginava que o Festival do Açaí no município de Feijó, pudesse resultar em um público reduzido no tradicional novenário de Cruzeiro do Sul. Este ano, o principal evento do município vizinho foi agendado na mesma data da celebração religiosa, mas nem isso, foi capaz de desviar o foco daqueles que não abrem mão do ato de fé e tradição de muitos anos. Entre os participantes, centenas de pessoas de outras cidades, ribeirinhos que viajam dias de barco e cruzeirenses que retornam à cidade todos os anos para participar da festa.
O encerramento do evento católico acontece no dia 15 de agosto, nessa data, fiéis que moram no percurso por onde passa a procissão, não perdem a oportunidade, se colocam na frente de casa com altares montados e velas acesas, para agradecer as bênçãos recebidas, atribuídas a Nossa Senhora da Glória. Dona Raimunda Pinheiro da Silva aos 76 anos de idade, não teve vigor para acompanhar a procissão, mas aguardou em frente à catedral ouvindo o que era dito durante a peregrinação através do rádio. Na celebração da missa, ela pediu a cura para o filho acometido de uma doença grave e acredita que vai receber o milagre.
O Bispo da Igreja de Cruzeiro do Sul, Dom Mosé Pontelo, disse que a cada ano a festa está mais bonita, sempre com o coroamento final que é a procissão. A proibição de bebida alcoólica no arraial foi comemorada pelo Bispo. "Eu ouvi pais de famílias dizendo que agora pôde trazer a família, porque é tranqüilo é seguro e é um lugar onde não temos que estar preocupados com problemas de violência", explicou. O governador Binho Marques participou da festa acompanhado do vice-governador e do presidente da Assembléia Legislativa, Edivaldo Magalhães.
Além do Governo do Estado, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul também patrocinou a festa. O prefeito Vagner Sales esteve no evento, acompanhado da esposa, a deputada estadual Antônia Sales. "Esta festa deixa de ser da igreja católica, é uma tradição, é uma festa do município. Por isso, o município tem que participar e nós ficamos muito felizes em ter participado. Se Deus quiser vamos melhorar à cada ano", ressalta o prefeito.

Ibama apreende tartaruga de 64 quilos

Normalmente a maior tartaruga da Amazônia chega a medir 90cm, mas o animal capturado no Rio Môa em Cruzeiro do Sul, mede 1m de comprimento e pesa 64 quilos. Segundo o Ibama, a tartaruga estava em situação de maus tratos e seria comercializada ao preço de R$600.
Através de uma denúncia anônima os agentes do Ibama encontraram a tartaruga nos fundos da casa de um ribeirinho na comunidade rural Narí do Môa. De acordo com Márcio Vinícius, chefe do escritório regional do órgão, o animal estava fora da água, coberto com palhas para evitar o calor e em pouco tempo poderia não resistir. O homem que estaria disposto a comercializar a tartaruga não foi encontrado e está sendo procurado para responder pelo crime ambiental.

A tartaruga foi removida para a sede do Ibama na cidade e será devolvida as águas do Rio Môa na área do Parque Nacional da Serra do Divisor.

Colisão com vítima falta em Rodrigues Alves

O motociclista Adalton Braga do Nascimento, 26 anos, morreu no local do acidente, uma testemunha teria dito que rapaz olhava para o alto quando a moto que dirigia se chocou com um carro.
O acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (13) no quilômetro 38 da BR-364 próximo ao município de Rodrigues Alves. José Soares da Silva, 38 anos, dirigia um carro de placa MZU-5967 de modelo não especificado pela Polícia de Trânsito, quando Adalton teria de forma surpreendente entrado na contra-mão com sua motocicleta e provocado a colisão. O serviço móvel de urgência foi acionado, mas não houve tempo de salvar a vítima que teria fraturado o pescoço.
A polícia técnica esteve no local realizando os procedimentos. O motorista do carro foi trazido a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e não tinha ingerido bebida alcoólica, segundo o teste do bafômetro. De acordo com amigos de Adalton ele não bebia, a colisão causou estranheza na população da pequena cidade.