Popularidade de Dindin leva milhares para comício da oposição em Feijó

Popularidade de Dindin leva milhares para comício da oposição em Feijó
A multidão que o prefeito conseguiu reunir no Bairro Esperança no município de Feijó foi de impressionar, nem a chuva tirou o brilho da festa que comprova a liderança de Dindin Ferreira no município. Nenhum dos candidatos majoritários da oposição estava presente, eles cumpriam agenda em outros municípios do estado. Mas a população atendeu o chamado do prefeito Dindin Ferreira que tem menos de um ano de mandato e já conquistou a confiança da maioria dos eleitores do município.
O prefeito e outras lideranças explicaram aos feijoenses a importância de eleger os candidatos que possam exercer seus mandatos sem discriminação política, o que vem impedindo dos benefícios chegarem à população das cidades que não são governadas pelos partidos da base do Governo. As propostas do candidato a governador, Tião Bocalom (PSDB) também foram reforçadas aos eleitores.
A campanha da candidata a deputada estadual, Mirlene (PSDB) tem cada vez mais se fortalecido nessa reta final. “Não sou candidato, mas tenho os meus candidatos preferidos e peço votos pra eles, graças à Deus pelo trabalho que temos realizado as pessoas atendem o nosso convite e ainda faz uma festa maravilhosa como esta”, comenta Dindin.


Vox Populi: Dilma mantém 51% e já venceria no 1º turno

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida eleitoral com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi, divulgada ontem (23) no Jornal da Band. O candidato tucano José Serra atingiu 24% da preferência do eleitorado. Se o pleito fosse hoje, Dilma seria eleita já no primeiro turno. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais.Em terceiro lugar, vem Marina Silva (PV) com 10%. Nenhum dos outros candidatos somou 1% dos votos. Brancos e nulos somam 5% e 9% dos eleitores não sabem ou não quiseram responder.
Em terceiro lugar, vem Marina Silva (PV) com 10%. Nenhum dos outros candidatos somou 1% dos votos. Brancos e nulos somam 5% e 9% dos eleitores não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31705/2010, no dia 18 de setembro. O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e entrevistou 3 mil eleitores.
Em relação a última pesquisa Vox Populi, divulgada no dia 17 de setembro, Dilma e Serra mantiveram as intenções de voto e Marina Silva ascendeu 2 pontos percentuais, de 8% para 10%. (Portal Terra)

Justiça Eleitoral lacra 126 urnas eletrônicas em Sena Madureira

A Justiça Eleitoral em Sena Madureira, realizou o lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 03 de outubro.A cerimônia aconteceu na sede do cartório da 3ª zona eleitoral e contou com a presença de representantes de coligações, a juíza eleitoral Thaís Borges, a promotora Vanessa de Macedo e o chefe de cartório Messias de Carvalho. Ao todo foram lacradas 126 urnas, sendo 88 de Sena Madureira, 21 de Manoel Urbano e 17 de Santa Rosa do Purus. Um técnico na área de informática de Rio Branco esteve executando a ação.O procedimento é comum acontecer dias antes da eleição e garante segurança em relação ao processo. Segundo Messias de Carvalho, chefe de cartório em Sena, com isso a justiça busca total lisura nas eleições. – Nosso sistema é 100% seguro, sendo exemplo inclusive, para o mundo. O objetivo é preparar todo o processo eleitoral – salientou.PF em SenaOutra notícia ainda sobre as eleições 2010, é que uma equipe da Polícia Federal (PF), composta por agentes e um delegado, deve chegar hoje a Sena Madureira. O grupo vai ajudar no trabalho de fiscalização em todos os bairros da cidade.Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet