Enfermeira diz que matou oito filhos por ter sido vítima de incesto


A enfermeira francesa Dominique Cottrez, de 48 anos, foi indiciada pelo assassinato de oito filhos. Dominique afirmou à Justiça que foi vítima de incesto e que asfixiou os bebês porque temia que eles fossem filhos de seu pai, também avô das crianças.
Durante o depoimento ao juiz, ela disse que seu pai, morto em 2007, abusava dela desde que tinha oito anos e até mesmo depois que se casou.
Dominique, que foi indiciada por homicídios voluntários de menores de 15 anos, depois que confessou que asfixiou os bebês entre os anos de 1989 e 2007. O marido dela, Pierre Marie Cottrez, ficou em liberdade.
De acordo com o advogado de defesa, Franck Berton , ela possui dúvidas sobre a paternidade de sua filha mais nova.
- Ela afirmou que matou os bebês porque não queria que os médicos descobrissem que eram de seu pai.
Mas exames de DNA demonstraram que seis dos oito bebês foram concebidos por Dominique e seu marido. A Justiça tem dúvidas sobre um dos recém-nascidos.
Ela disse que o pai estava a par das gestações e de que ela havia asfixiado o primeiro bebê.
Os crimes foram descobertos em julho de 2010, quando os novos proprietários de uma casa que pertencera aos pais de Dominique Cottrez alertaram a polícia sobre corpos de dois recém-nascidos, dentro de sacos de lixo, enterrados no jardim.

Caminhonete do Governo do Estado se envolve em acidente de trânsito em Cruzeiro do Sul

A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha 125 de placa NAA 8405, conduzida por Francisco Erivaldo Souza Barros, 33 anos, e uma caminhonete Ford/ranger de placa NAD 4620, pertencente a Secretaria do Estado de Segurança Pública, lotada na Unidade de Recuperação Social Manoel Neri da Silva, conduzida por Vitor da costa,25.
A guarnição do pelotão de trânsito esteve no local e informou mediante uma vistoria prévia da ocorrência que a desatenção do condutor do veículo ao tentar ultrapassar, invadindo a contra-mão foi o motivo causador da colisão.
Durante a abordagem foi constado ainda que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Após os procedimentos periciais, o motociclista foi conduzido ao Pronto Socorro pelo Samu. Ele sofreu escoriações leves pelo corpo e um corte na perna esquerda. Vitor da Costa não sofreu nenhum ferimento.

Dengue: Acre lidera notificações

dengue_mosquito

Ministério da Saúde classificou o Acre como Estado de alto risco de epidemia do país.

O estado do Acre é o que registra os maiores números de notificações de casos de dengue no país. São 6.851 de casos suspeitos da doença, segundo o Ministério da Saúde. Os dados divulgados pela pasta são preliminares. Na sequência vem Minas Gerais, com 3.058; Goiás, com 2.538; Espírito Santo, com 2.205 e Mato Grosso do Sul, com 1.301.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o sistema recebe dados a todo momento. Como há suspeitas que são confirmadas e desmentidas, os números variam em relação aos anunciados pelos estados.

Na segunda semana de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou um mapa de risco para a dengue no país. Foram consideradas áreas de alto risco de epidemia 16 estados: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Funcionários dispensados da São Roque recorrem ao MPT

Servidores demitidos prometem fechar novamente o Terminal Urbano, caso não encontre apoio no Ministério Público

protestoMotoristas, cobradores e o pessoal de apoio demitidos da empresa de transporte coletivo São Roque se reúnem nesta manhã de quinta-feira, 3, com procuradores do Ministério Público do Trabalho no Acre.

Os cerca de 400 trabalhadores querem o apoio do MPT para que a empresa honre com o compromisso firmado com a Prefeitura de Rio Branco, durante o processo de cancelamento, de que ao menos 70% dos servidores seriam readmitidos na nova empresa concessionária.

Embarcados em três ônibus, eles prometem interditar o Terminal Urbano de Rio Branco e têm ainda o apoio dos colegas das demais empresas para promoverem uma paralisação em todo o sistema.

Dois manifestos já foram realizados, o primeiro no último dia 29, um sábado, quando eles fecharam o Terminal Urbano e outro, na última segunda-feira, 31, quando bloquearam a garagem e impediram a saída dos ônibus.

Via Verde Shopping deve ser inaugurado em agosto

Erguido em um terreno de 120.000 m2, shopping acreano terá toda a plenitude estrutural dos principais complexos do país

O sonho dos acreanos de ganhar um shopping com mega estrutura enfim está perto de se tornar realidade. Com obras em ritmo acelerado para deixar seu cronograma em dia, o Via Verde Shopping deverá ser inaugurado no próximo mês de agosto, ou seja, em menos de 7 meses. Desde o final do ano, mais de 200 trabalhadores passaram a atuar na construção para garantir que Rio Branco ganhe seu mais moderno centro de compras e lazer. Com parte da estrutura erguida, já é possível visualizar uma prévia do potencial econômico que o espaço irá oferecer à população de todo Estado.

Shopping2Desde dezembro, mais de 200 trabalhadores atuam na obra
Erguido em um terreno de 120.000m2 (38.345m2 de área construída), o primeiro shopping acreano terá toda a plenitude estrutural dos principais complexos de lojas do país. O projeto é desenvolvido pela LGR, Prosperitas e Bicar, que são 3 empreendedoras nacionais de imóveis, gestão econômica e administração de grandes marcas de shoppings e iniciativas comerciais em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, etc. O espaço em Rio Branco fica situado em frente à rotatória da Via Verde com a Estrada da Floresta, perto do Ceasa.

Com mais de 70% da sua Área Bruta Locável (ABL: espaço disponível para afixação de comerciantes) já ocupado, o Via Verde Shopping já fechou contratos, por enquanto, para comportar 133 lojas-satélites. Dentre elas, 7 megalojas, 1 hipermercado, 5 lojas-âncoras 2 restaurantes e 1 ampla praça de alimentação (com 12 lanchonetes). Entre algumas das marcas confirmadas estão: Lojas Americanas, Subway, Centauro e City Shoes (inéditas aqui), além das já consolidadas no mercado local, a Princess Florence, Exuberância, a agência CVC e os tradicionais restaurantes Àgua na Boca e Divino Fogão.

Como se não bastasse, o shopping ainda contará com 5 salas de cinema (1 de tecnologia 3D) no formato stadium e um estacionamento previsto para 1.169 vagas de veículos.

Repleto de toda segurança e comodidade que os acreanos merecem, o shopping promete se tornar o grande núcleo comercial do Estado, com capacidade e atrativos para suprir a demanda não só da Capital, como também de municípios vizinhos. Segundo o presidente da LGR, Dorival Regini, toda arquitetura e projeção física do local foram planejadas a fim de atender altos padrões de logística e disposição comercial para todas as classes populares.

“Percebemos desde o começo do projeto que Rio Branco, assim como o Estado do Acre, tem um potencial muito grande de crescimento. O Via Verde Shopping, além de somar a tal crescimento, deve se firmar rapidamente como pólo comer-cial da região”, afirma ele.

No entanto, não foi só para os negócios que o complexo foi idealizado. Agregado ao aparato comercial, o projeto também possui um forte apelo de sustentabilidade e de incentivo ao desenvolvimento regional. De fato, praticamente todo o insumo usado para a construção do shopping partiu da indústria acreana, desde a madeira até os tijolos, areia, o cimento e a brita. O próprio presidente da LGR destacou a opção pelos fornecedores locais. “Só buscamos em outro Estado o que não é produzido no Acre”, garante Dorival Regini.

Já no tocante à mão-de-obra, o Via Verde Shopping estima que sejam gerados cerca de 1.300 empregos diretos e 3.200 indiretos a partir da sua inauguração, além de todos os que já foram e ainda estão sendo destinados aos trabalhadores para a sua construção.

Diarista ingere soda cáustica e terá que fazer cirurgia em São Paulo

Manoel Cardoso foi transferido para Rio BrancoO diarista Manoel Cardoso da Silva, 32, morador no bairro Cafezal, em Sena Madureira, tem passado por momentos difíceis em sua vida.No ano passado, ele ingeriu distraidamente uma certa quantidade de soda cáustica, o que lhe causou um sério problema no esôfago.De acordo com informações, Manoel chegou em casa do trabalho e se dirigiu á cozinha para beber água. Com pressa, ele não percebeu que o copo continha a substância corrosiva.'Após ingerir a água com a soda cáustica desmaiei segundos depois e quando acordei já estava no hospital," comentou.De Sena Madureira, Manoel Cardoso foi transferido para Rio Branco, onde permaneceu vários dias internado em estado grave. Ele conseguiu sobreviver, mas atualmente se alimenta apenas por meio de uma sonda.'Não consigo comer nada pela boca, nem mesmo beber água é possível," contou.Diante da gravidade do problema, o diarista terá que se submeter a uma cirurgia no estado de São Paulo. Sua viagem garantida por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), está marcada para acontecer este mês. Manoel emagreceu vários quilos e se limita a passar a maior parte do tempo em casa.'O que eu mais gostava de fazer que era jogar futebol com amigos não posso mais. Espero em Deus que dê tudo certo em São Paulo e minha saúde seja restabelecida," finalizou.Esse caso inusitado registrado em Sena Madureira atraiu a atenção dos moradores que recentemente promoveram um bingo beneficente em favor do diarista.O dinheiro arrecadado servirá para custear as despesas de seu acompanhante em São Paulo.

Em sessão solene na Aleac, Tião Viana promete reduzir a desigualdade social

O governador Tião Viana leu a mensagem governamental aos deputados na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (2). Ele estava acompanhado de secretários de Estado e assessores. No discurso, que durou cerca de 20 minutos, Viana expôs os feitos do governo de Jorge Viana e Binho Marques e falou dos planos até terminar sua gestão. “Entre 1999 e 2008, um período de baixo crescimento da economia nacional, o PIB do Estado cresceu a uma taxa média anual de 5,4%. A economia, no período, alcançou a taxa de crescimento acumulada de 69,2%, contribuindo para elevar a renda per capita de R$ 3.334, em 1999, para R$ 9.896, em 2008”, lembrou. Ele disse que seu governo será “a continuidade e a projeção para o futuro da síntese civilizatória singular do Acre”. Viana prometeu diminuir as desigualdades sociais, buscando gerar emprego e renda. “Vamos fazer avançar o desenvolvimento econômico para promover inclusão econômica e mobilidade social. Por este caminho, o governo poderá fomentar o emprego, a renda, reduzir a desigualdade social e retirar da pobreza grandes contingentes de pessoas”.O governador disse também que pretende industrializar o Estado, manter a evolução dos índices de indicadores educacionais, ampliar o sistema de saúde, fortalecer e modernizar a estrutura do aparelho de segurança, concluir a pavimentação da BR-364, avançar na política de integração econômica, cultural e científica com países andinos e com a China, dispensar atenção especial à agricultura familiar e complementar a política florestal fazendo reflorestamento. Após o discurso de Viana, todos os líderes de partidos com representação no parlamento foram chamados para ocupar a tribuna. A maioria dos deputados fez agradecimentos a eleitores, felicitações ao novo presidente da Casa e ao governador.

Mega acumula e vai pagar R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) ontem, no concurso 1.254 da Mega-Sena. Os números sorteados foram:

07-09-14-18-29-39