Via Verde Shopping deve ser inaugurado em agosto

Erguido em um terreno de 120.000 m2, shopping acreano terá toda a plenitude estrutural dos principais complexos do país

O sonho dos acreanos de ganhar um shopping com mega estrutura enfim está perto de se tornar realidade. Com obras em ritmo acelerado para deixar seu cronograma em dia, o Via Verde Shopping deverá ser inaugurado no próximo mês de agosto, ou seja, em menos de 7 meses. Desde o final do ano, mais de 200 trabalhadores passaram a atuar na construção para garantir que Rio Branco ganhe seu mais moderno centro de compras e lazer. Com parte da estrutura erguida, já é possível visualizar uma prévia do potencial econômico que o espaço irá oferecer à população de todo Estado.

Shopping2Desde dezembro, mais de 200 trabalhadores atuam na obra
Erguido em um terreno de 120.000m2 (38.345m2 de área construída), o primeiro shopping acreano terá toda a plenitude estrutural dos principais complexos de lojas do país. O projeto é desenvolvido pela LGR, Prosperitas e Bicar, que são 3 empreendedoras nacionais de imóveis, gestão econômica e administração de grandes marcas de shoppings e iniciativas comerciais em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, etc. O espaço em Rio Branco fica situado em frente à rotatória da Via Verde com a Estrada da Floresta, perto do Ceasa.

Com mais de 70% da sua Área Bruta Locável (ABL: espaço disponível para afixação de comerciantes) já ocupado, o Via Verde Shopping já fechou contratos, por enquanto, para comportar 133 lojas-satélites. Dentre elas, 7 megalojas, 1 hipermercado, 5 lojas-âncoras 2 restaurantes e 1 ampla praça de alimentação (com 12 lanchonetes). Entre algumas das marcas confirmadas estão: Lojas Americanas, Subway, Centauro e City Shoes (inéditas aqui), além das já consolidadas no mercado local, a Princess Florence, Exuberância, a agência CVC e os tradicionais restaurantes Àgua na Boca e Divino Fogão.

Como se não bastasse, o shopping ainda contará com 5 salas de cinema (1 de tecnologia 3D) no formato stadium e um estacionamento previsto para 1.169 vagas de veículos.

Repleto de toda segurança e comodidade que os acreanos merecem, o shopping promete se tornar o grande núcleo comercial do Estado, com capacidade e atrativos para suprir a demanda não só da Capital, como também de municípios vizinhos. Segundo o presidente da LGR, Dorival Regini, toda arquitetura e projeção física do local foram planejadas a fim de atender altos padrões de logística e disposição comercial para todas as classes populares.

“Percebemos desde o começo do projeto que Rio Branco, assim como o Estado do Acre, tem um potencial muito grande de crescimento. O Via Verde Shopping, além de somar a tal crescimento, deve se firmar rapidamente como pólo comer-cial da região”, afirma ele.

No entanto, não foi só para os negócios que o complexo foi idealizado. Agregado ao aparato comercial, o projeto também possui um forte apelo de sustentabilidade e de incentivo ao desenvolvimento regional. De fato, praticamente todo o insumo usado para a construção do shopping partiu da indústria acreana, desde a madeira até os tijolos, areia, o cimento e a brita. O próprio presidente da LGR destacou a opção pelos fornecedores locais. “Só buscamos em outro Estado o que não é produzido no Acre”, garante Dorival Regini.

Já no tocante à mão-de-obra, o Via Verde Shopping estima que sejam gerados cerca de 1.300 empregos diretos e 3.200 indiretos a partir da sua inauguração, além de todos os que já foram e ainda estão sendo destinados aos trabalhadores para a sua construção.

0 comentários: