Dengue: Acre lidera notificações

dengue_mosquito

Ministério da Saúde classificou o Acre como Estado de alto risco de epidemia do país.

O estado do Acre é o que registra os maiores números de notificações de casos de dengue no país. São 6.851 de casos suspeitos da doença, segundo o Ministério da Saúde. Os dados divulgados pela pasta são preliminares. Na sequência vem Minas Gerais, com 3.058; Goiás, com 2.538; Espírito Santo, com 2.205 e Mato Grosso do Sul, com 1.301.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o sistema recebe dados a todo momento. Como há suspeitas que são confirmadas e desmentidas, os números variam em relação aos anunciados pelos estados.

Na segunda semana de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou um mapa de risco para a dengue no país. Foram consideradas áreas de alto risco de epidemia 16 estados: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

1 comentários:

Ministério da saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT